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MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 19:27 
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Registrado em: 11 Fev 2016, 19:06
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Cidade onde mora: Bela Vista do Paraíso / PR
Amigos Boa Noite

Estou com esse pneu em uma promoção muito legal, e clgostaria da ajuda de vcs..

Em 2013, esse tema foi citado aqui no fórum, porém não ficou bem claro o seguinte..

São bons para uso em estradas e eventualmente uso off-road??

Que são duráveis, já se tem vários relatos, porém como seria o Grip do mesmo na chuva ou em Terrenos Complicados

Hoje se fosse para trocar o Pneu da Tenebrosa, qual seria a escolha de cada um?

Muito obrigado pela Atenção de Todos..


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MensagemEnviado: 09 Abr 2016, 11:37 
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Registrado em: 24 Dez 2015, 15:40
Mensagens: 123
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Por alguma razao nao houve ibope desse questionamento, mas ai vai.
Cada um tem uma opiniao, e suas proprias prioridades.
Tem algumas coisas que eu nao economizo, e sao elas: pneu, pastilhas de freio, oleo e filtros(ar e oleo).
Prefiro pagar 100 a mais e pegar um pneu de marca renomada no qual confio que um Rinaldi, ou Maggion da vida.

Sei que alguns vao discordar por experiencias proprias e vou respeitar, mas dei a minha opiniao com base em experiencias passsadas com outras motos.

_________________
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012


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MensagemEnviado: 09 Abr 2016, 11:49 
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Registrado em: 28 Abr 2015, 13:07
Mensagens: 47
Cidade onde mora: Piracicaba/SP
Eu uso um Rinaldi 120/80 na traseira.
Quando comprei a TEzinha já estava com ele e vou usar até acabar.
Com relação a durabilidade, é inquestionável, mas na chuva eu tenho medo. Não transmite a segurança necessária no meu ponto de vista.
O preço dele é bem acessível em comparação aos demais, mas quando for trocar o meu, colocarei o metzeler sahara endurance 3.
Coloquei um 90/90 na frente e estou extremamente satisfeito. Transmite segurança e conforto necessários.A durabilidade é menor, mas vale o investimento.
Espero ter contribuido.
Abraxx e bora acelerar.

_________________
Atual: Té 250 azul 2012
Ex: Specialized Stumpjumper 2012 (MTB) / Specialized Allez 2011 (Speed)
Ex: Suzuki Yes 125 2008


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MensagemEnviado: 09 Abr 2016, 13:17 
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Registrado em: 04 Mar 2016, 07:48
Mensagens: 71
Cidade onde mora: Brasília/DF
Quanto maior durabilidade, menor aderência. Por isso que no MotoGP eles usam o pneu pra uma corrida só.

_________________
Ténéré 250 cinza (2016)


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MensagemEnviado: 09 Abr 2016, 19:13 
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Registrado em: 24 Fev 2016, 08:55
Mensagens: 31
Cidade onde mora: Cachoeiro de Itapemirim/ES
Estou com um Rinaldi 130 80 18 na traseira da T250 mas só rodei uns 2k com ele até agora... posso dizer que aparenta ser bem durável além do design robusto que o 130 deixa na moto.... masssss já tomei alguns "sustos" com ele na chuva... melhor não confiar muito nas curvas molhadas... sobre o off até que o pneu tem se saído bem... Na minha humilde opinião vale a pena!

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk


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MensagemEnviado: 23 Abr 2016, 04:15 
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Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Mensagens: 180
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Eu particulamente não tenho o que reclamar, tive uma tenere 2011, que vendi ano passado, depois do originais, coloquei um Pneu Rinaldi R34, 90/90 dianteiro e 120/50 traseiro e sempre trocando pela mesma marca, rodo em média 200 km por dia, ja viajei para do Rio para Porto Seguro/BA e São Paulo, ja peguei chuva fina, chuva forte, temporal, granizo, atravessei riacho, etc, sempre me senti seguro. Atualmente estou com uma 2016 que vem com pneus Metzeler, não estou vendo melhora ou nada superior, para mim, nao compensa o valor a mais, sem lembrar que nossa moto nao foi feita pra curva deitada, e tem mil coisas que influencia, terra ou arreia na pista, desnível, etc.
Em breve vou ter que trocar o pneu dianteiro, que é Metzeler original da moto, ja estou com 23 mil km. provavelmente irei colocar Rinaldi. Não sou vendedor, representante e nao tenho nenhuma ligação com a empresa Rinaldi, apenas opinião e preferencia pessoal.

_________________
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran


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MensagemEnviado: 29 Set 2017, 22:22 
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Registrado em: 15 Jun 2013, 12:57
Mensagens: 17
Localização: Brasília/DF
Cidade onde mora: Brasília/DF
Pessoal, mesmo chegando tarde na conversa, venho dar minha contribuição pros futuros questionadores.

Minha experiência com o Rinaldi R 34:

Tentei usar pela primeira vez um 130/80 r18 na traseira e, depois de 3 semanas rodando com ele em condições normais, começaram a aparecer rachaduras em volta dos gomos. Levei de volta na loja em que os instalei e eles aceitaram a devolução. Como essa primeira impressão já tinha sido ruim, resolvi colocar outra marca e acabei pagando caro num jogo de Mitas E08 (90/90 r21 e 130/80 r18), que não me decepcionaram. Usei por mais de 20 mil km e sempre foram muito confiáveis. Tanto que na troca seguinte, coloquei de novo o Mitas.

Agora que o dinheiro ta curto, não pude investir na mesma marca e acabei decidindo pelo Rinaldi.
La fui eu na mesma loja de sempre colocar o R34. No mesmo dia da troca já saí da loja com o guidão balançando (shimando) numa certa faixa de velocidade. Se eu tirasse as mãos dele, a motoca tremia pra caceta.
Voltei na loja pra ouvir que o problema deveria ser meu aro. tsc tsc... Disseram que tava empenado ou desbalanceado.
Eu não podia crer e então fui pesquisar. Vi que várias motivos podem causar essa vibração no guidão, mas eu só enxergava uma possibilidade: pneu dianteiro defeituoso.

Ora, como a moto andava lisinha com o pneu antigo e agora, depois de trocar pro novo, começa a balançar que nem doida???
Mas os mecânicos insistiram que o problema era outro. Beleza, aceitei fazer alinhamento e balanceamento, com a promessa de não pagar se o problema não fosse resolvido.
Resultado: nada mudou! O próprio mecânico que cuidou do aro deu uma volta na moto e confirmou que o problema persistia.

Por fim, depois de 3 horas na loja insistindo com o dono que o pneu devia estar defeituoso, ele sugeriu que eu colocasse outro.
Coloquei o Metzeler Tourance de mesmo tamanho e aquela firmeza e equilibrio voltaram pra motoca.
Pronto! Nada de aro empenado, rolamento da direção ruim ou outra desculpa esfarrapada. O pneu estava mesmo defeituoso e, até onde sei, a loja não admitiu isso e o recolocou pra venda. O próximo jovem que passar por la, se não for chato e insistente como eu, vai acabar voltando pra casa balançando...
Mesmo com tudo isso, mantive o Rinaldi 130/80 r18 traseiro. Vamos ver até onde serve.

É isso, espero ter ajudado alguém.

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"Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito."
Manoel de Barros


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MensagemEnviado: 02 Out 2017, 14:01 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
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Cidade onde mora: guarulhos/Sp
o pirelli original que veio na tnr já é barato, vale a pena ficar arriscando pegar pneu vagaba p economizar pouco?


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MensagemEnviado: 02 Out 2017, 16:47 
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Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Mensagens: 316
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Esse pneu se mudou a composição da borracha de 3 anos para cá vale a pena. Bom no asfalto, na terra, na lama, tudo moderadamente né, mas se não mudou a composição ele escorrega muito mais que qualquer outro no asfalto molhado.

Já tive em uma Xr200 e numa xt600 e em ambas as motos eles foram sofríveis no asfalto molhado.


Mais que qualquer outra marca ele escorrega perigosamente.


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MensagemEnviado: 04 Out 2017, 10:06 
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Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Mensagens: 217
Cidade onde mora: My House - SP
Na minha ex XT600 eu só colocava Rinaldi e a única coisa ruim que eu achava, é que em piso molhado, a traseira travava logo. Era um quiabo

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