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MensagemEnviado: 07 Mar 2016, 16:35 
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Registrado em: 20 Jan 2016, 07:16
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Cidade onde mora: Itajai/SC
Pelo que sei melhora a resposta do motor (não gera mais torque, apenas fica mais "arisca"), se colocar uma mangueira diferente para o combustível (não lembro qual) fica ainda melhor.


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MensagemEnviado: 07 Mar 2016, 16:54 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
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Cidade onde mora: guarulhos/Sp
cara só melhora a queima, o que evita acumulo de sujeira e aumenta a vida útil do motor, mas é muito pequena a vantagem quase imperceptível...alguns relatam melhora em retomadas e em baixa rotação, mas acho que é placebo, ou simplesmente o fato de compararem uma vela nova com uma velha ja zuada..

porem as velas normais, com 15 ou 20 mil km ja apresentam desgaste(trocar com menos que isso é exagero), a iridium dura muito mais... a Bosch tem uma que dizem durar 180 mil km, uma pena não ter achado p minhas motos dela ainda.. rodei 50 mil km com um par na minha ex gs500... e a vela estava nova ainda qnd fui trocar...


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MensagemEnviado: 11 Mar 2016, 09:25 
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Registrado em: 10 Dez 2015, 21:38
Mensagens: 162
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Comprei aquele tal do Kito ibooster, que vem um Cabo de Vela e a Vela iridium, quando instalar e testar eu passo o feedback

Enviado de meu C2304 usando Tapatalk

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Tenere 250 marrom 2016
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MensagemEnviado: 01 Abr 2016, 22:26 
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Registrado em: 25 Fev 2013, 20:01
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Cidade onde mora: São Paulo-SP
Intaun, galera. Acabei de consultar a NGK sobre a vela iridium para tenere blue flex, a resposta foi que ainda naun tem fabricação.


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MensagemEnviado: 07 Abr 2016, 23:33 
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Registrado em: 28 Jul 2015, 20:47
Mensagens: 6
Cidade onde mora: São Paulo - SP
E ae galera. Semana passada deixei minha moto na revisão dos 15000km. A minha é ano 2013 e pedí ao mecânico que colocasse a vela de iridium,... enfim, ele disse que a moto não aceitou, que dava umas falhadas e que se fosse deixar ela na moto, teria que regular ou reprogramar a parte da injeção da moto ( não manjo muito o termo certo) e que nisso talvez gerasse um aumento no consumo. Alguem sabe o que pode ter ocorrido,.... porque pelo que vejo aqui é só trocar e pronto. Eu ainda confirmei o código da vela e ele disse que era essa mesmo DR8Eix. Enfim , ele preferiu deixar a vela que estava nela mesmo,...pq estava boa ainda ,...eu ví e realmente estava muito boa,...ainda vai rodar bastante. Mas quero entender pq não deu certo.


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MensagemEnviado: 23 Abr 2016, 04:49 
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Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Mensagens: 180
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Eu tive uma tenere 250 2011 vendi ano passado(2015), vendi com 120 000 km, eu usei as duas Iridium (NGK e Denso) na minha 2011 o motor em baixa rotação, ficava falhando, era difícil manter 15 km/h, com a vela original, com a iridium não, acabou o problema, vc anda de baixa numa boa, e realmente a moto ficou mais esperta nas retomadas, não é efeito placebo, não aumenta cilindrada e não vai fazer a moto correr mais, por queimar melhor, economiza sim combustível, só que é valor insignificante, vc não sente diferença. Na Tenere 250 2016 o motor é BlueFlex, a vela é diferente, a vela original entre o motor antigo 2010 A 2015 a vela original é: NGK DR8EA e o novo BlueFlex é:NGK DR8EA-N. por ser motor flex a especificação é diferente, acredito que para queimar etanol ou partida frio, mudou entrou um "N" que nao conseguir saber o que significa, mas ainda nao tem vela iridium para este motor, tanto na Tenere 250 e Fazer que usa o mesmo motor BlueFlex, a principio o tamenho e encaixe cabe, pois é muito parecido, mais essas iridium não é indicada para motores flex. estou aguardando o lançamento de uma Iridium para a Tenere 250 2016.

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Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
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MensagemEnviado: 02 Jul 2016, 01:01 
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Registrado em: 04 Fev 2016, 07:18
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Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
E ai pessoal coloquei a vela de iridium na minha Té e ficou muito melhor que a original que ainda estava boa ela pega mais fácil arranca mais forte e retoma melhor também recomendo e coloquei pela promessa de longa duração. Já havia sentido essas melhorias no meu carro fire 1.4 com gnv ainda o lugar aonde compro o cara só me recomendou q não utilizasse etanol pois a temperatura delas são menores ou mai frias no caso do meu carro uso gasolina e gnv é perfeito...

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MensagemEnviado: 02 Jul 2016, 01:44 
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MensagemEnviado: 25 Jun 2017, 21:19 
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Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
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Cidade onde mora: My House - SP
No site da NGK diz que o modelo DR8EA-N não é de IRIDIUM

Uma pena não ter saído para os motores Flex. Sempre usei vela de Iridium em motos e carros

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MensagemEnviado: 27 Jun 2017, 18:53 
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Registrado em: 18 Ago 2016, 08:43
Mensagens: 15
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Caros, tenho um tenere 250 2016/2017 e uso somente com ETANOL (bom e velho álcool ... ) uso a vela de iridium Dr8eix que segundo o fabricante é para o modelo a gasolina ...
Estou rodando com a vela a quase um ano a moto não apresentou nenhum problema , muito pelo contrario é pega fácil inclusive no frio . Me lembro de ver acionado o blue flex uma ou duas vezes . A moto pega na primeira, mas tem que esperar a temperatura subir um pouco para poder sair. É o funcionamento normal do Blue Flex.

Antes da compra eu também estava na duvida ate que tive a paciência de ler a documentação técnica da NGK ...

A diferença entre a vela DR8EA , para modelos a gasolina e a DR8EA-N e uma camada de níquel para proteger os contatos da corrosão do Etanol. Como o iridium é um metal mais resistente a camada de níquel não é necessária . Talvez esta seja a razão de não se ter velas de iridium especificas para motores flex ...


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