Tombo - Saída de Frente

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
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Meier
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Tombo - Saída de Frente

Mensagem por Meier » 04 Jan 2016, 17:46

Daew pessoal,

Recentemente tomei um pacote com a minha tenere 250 numa curva... A moto saiu de frente ai não pude fazer muita coisa.

Ando de moto a praticamente 10 anos e também já fiz trilha.... e estou me perguntando ainda como que a moto saiu de frente se eu ainda estava devagar... (30 - 40km/h).

Alguém mais já caiu saindo a frente na curva?

Quero saber se pode ter relação com alguma característica da moto....

Valeu!
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filipedonato
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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por filipedonato » 04 Jan 2016, 19:55

Futuramente compre um kit para distanciar o para-lama da moto e compre um pneu 90/90(mesmo da XRE, XT660), o original é 80/90 (mais fino).

DrigoRJ
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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por DrigoRJ » 04 Jan 2016, 20:50

Meier, os itens estavam em perfeitas condições? Caixa de direção, pneus, rolamentos, etc?

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Meier
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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por Meier » 04 Jan 2016, 22:04

DrigoRJ,

A moto é nova, tem 3 mil KM.... tudo em ordem com ela.

Não consegue ver se tinha óleo na curva.... fui dar uma volta de ambulância, mas não foi nada de mais.

Acho que foi muito azar de ter caído e muita sorte de não ter quebrado nada...
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kalashnikov
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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por kalashnikov » 04 Jan 2016, 23:49

Também percebi isso, duas vezes já aconteceu isso comigo, dei umas escorregadas estranhas em curvas andando devagar também...

ivojoseaug
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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por ivojoseaug » 05 Jan 2016, 09:49

a moto é muito leve, centro de gravidade alto e pneu muito fino. Não é moto pra fazer curva com o corpo mais inclinado que a moto, estilo moto gp. Ela é para fazer curvas moderadas com o corpo contrabalanceando a moto. Desta forma, o peso do corpo gera uma força normal na banda de rodagem o mais perpendicular possível, ou seja, "empurra menos" a roda pra fora da trajetória da curva. Óleo, grama cortada, agua ou qualquer outra coisa que atrapalhe, chão também. Se acionar o freio, chão de novo. Esse lance de entrar inclinando o corpo pra dentro em curva, acima da velocidade segura e, dependendo das condições da pista, pode ser uma furadassa. Lembrei de um detalhe importante: A cc costuma calibrar demais os pneus, deixando eles duros e escorregadios. Acho que eles fazem isso pra parecer que a moto é mais leve e fácil de dirigir do que realmente é. Enfim, isso, na tenere, pode ser perigoso.

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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por Lucascrds » 05 Jan 2016, 10:33

ivojoseaug escreveu:a moto é muito leve, centro de gravidade alto e pneu muito fino. Não é moto pra fazer curva com o corpo mais inclinado que a moto, estilo moto gp. Ela é para fazer curvas moderadas com o corpo contrabalanceando a moto. Desta forma, o peso do corpo gera uma força normal na banda de rodagem o mais perpendicular possível, ou seja, "empurra menos" a roda pra fora da trajetória da curva. Óleo, grama cortada, agua ou qualquer outra coisa que atrapalhe, chão também. Se acionar o freio, chão de novo. Esse lance de entrar inclinando o corpo pra dentro em curva, acima da velocidade segura e, dependendo das condições da pista, pode ser uma furadassa. Lembrei de um detalhe importante: A cc costuma calibrar demais os pneus, deixando eles duros e escorregadios. Acho que eles fazem isso pra parecer que a moto é mais leve e fácil de dirigir do que realmente é. Enfim, isso, na tenere, pode ser perigoso.
Sobre essa calibragem dos pneus tenho que relatar o que ouve comigo. Fui calibrar meus pneus, a moto n tinha nem 700km mas fui ver como estava... e os pneus da frente na hora de encher foi estranho... a maquina de encher pneus (aquelas de postos de combustíveis) ficou assoprando ar loucamente e eu não entendi nada, quando o frentista percebeu algo errado foi me ajudar, o pneu estava por volta de 65 psi KKK e tenho certeza que ele já estava acima dos 22 (recomentado pra 2 pessoas) mesmo antes de eu encher... então galera que pegar a tznha zera, passa no posto pra ver se os pneus estão na pressão certa. Valeu
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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por Meier » 05 Jan 2016, 11:19

Eu sempre calibro 18/22. É o que indica no manual.... acho que fica macio e boa a pilotagem.
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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por vdfritz » 05 Jan 2016, 12:45

já escorreguei assim numa moto mas era o pneu que tava velho, aliás tava indo no borracheiro, foi a caminho de lá levando o pneu novo rs deve ter sido óleo, areia ou algo do tipo, essa moto faz curva pra caramba, já cheguei até a ralar a pedaleira do garupa uma vez que estava de garupa rs

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Re: Tombo - Saída de Frente

Mensagem por coyote87 » 05 Jan 2016, 17:53

eh um crime colocar esse pneu de bicicleta na tenere. nem a BROS 125 tem pneu tao fino

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