Bem-vindo: 10 Dez 2018, 02:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 01 Jun 2016, 19:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Jul 2013, 14:58
Mensagens: 121
Localização: Noroeste Fluminense
Cidade onde mora: Campos dos Goytacazes/RJ
Não tenho do que reclamar dos freios, mas essa válvula de alívio no freio traseiro pode ser interessante. Já dei uma pesquisada nela um tempo atrás. Falta apenas saber quem será a cobaia hehe

_________________
>> Ténéré 250, AZUL, 2012
>> Titan 150 Mix, PRETA, 2010

Sammyr Pinho
Membro Fundador
Imagem
curta nossa fanpage:
facebook.com/bonsaliadosmg


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Set 2017, 16:47 
Offline

Registrado em: 22 Set 2017, 16:43
Mensagens: 1
Cidade onde mora: São Paulo
Alguém já colocou esse freio mecânico (válvula de alívio da pressão), tem alguma posição sobre se é eficiente ou não?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Set 2017, 17:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Jan 2012, 13:32
Mensagens: 710
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Eu não coloquei, e portanto deveria ficar quieto e não responder num tópico no qual não conheço o produto.

Mas não quer criticar o produto. Quero só chamar atenção para uns fatos:

1 - As condições de aderência variam de "asfalto agressivo seco em dia quente" até "paralelepípedo molhado em curva na descida", passando por areia e terra na pista. A força necessária para travar a roda em diferentes cenários é muito diferente.

2 - Se um sistema "burro" (que não tem informação da roda como o ABS) estiver ajustado para não deixar você travar no paralelepípedo molhado, sua frenagem será uma extraordinária porcaria no asfalto seco. E se estiver ajustado para não travar no asfalto seco, vai travar no paralelepípedo molhado, que é quando você realmente não quer que trave.

Então a pergunta que sobra é "pra que esse sistema"? Não me parece ser à toa que não pegou e seja proibido em alguns países.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Out 2017, 21:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Fev 2013, 19:35
Mensagens: 72
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Mais borrachudo que o freio da Tenere não existe. Esse título ninguém tasca!!!! rsrsrs... Já é um ABS natural...não precisa dessas invenções...

_________________
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Out 2017, 22:03 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 799
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Nao coloquei nem colocaria em moto nenhuma...ja pilotei moto que tinha essa válvula e era uma merda...

Aprenda a pilotar e a saber como sua moto se comporta, nao precisa de tipo de "gambiarra"

Se tem medo de travar o freio, compre uma moto com abs..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB