Tenere 250 boa compra???

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Thiago_1100S » 28 Mar 2016, 15:48

Quanto a venda rápida como falaram tem um monte de coisa.... mas a maioria que vi fazendo isso foi fogo no rabo, nego que comprou sem se planejar, ai a crise pegou o pião e teve que vender....vi poucos que trocaram por não gostar..

quanto a altura vc tem que testar, pois vai do seu biotipo, veja meu exemplo, tenho 170 e 63k, tenho um colega que tem os mesmos 170 e 75k.... ele sobe na tenere, mesmo com o peso dele, deixando a moto reta ele balança as duas pernas sem nem encostar a ponta dos pés no chão...eu subo na moto deixo ela reta e encosto os dois pés no chão quase que inteiros, temos a mesma altura e sou mais leve, mas minha proporção é diferente da dele, ele tem mais tronco e eu mais perna...alem disso tem a questão do costume, tenho um colega que é mais baixo que eu, deve ter no maximo 1,65, ele aprende a pilotar em motos altas, andou mto tempo de XTZ e de lander, a tenere p ele é brincadeira de criança, pois tem o banco mais baixo que as duas citadas....

Minha noiva tem 1,68 de altura, ela consegue pilotar a tenere tranquilo, ela não tem confiança por falta de costume, mas as vezes que precisou foi tranquilo, atualmente ela anda de fazer 250, mas ja estou quase convencendo de comprar uma tenere..
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por mmarcos » 06 Abr 2016, 15:51

Comprei sábado uma tenere 0 km ano/modelo 2015 na concessionária por R$14.200. Será que foi um bom negócio?

Fernando BSB
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Abr 2016, 20:37
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Fernando BSB » 06 Abr 2016, 16:05

mmarcos escreveu:Comprei sábado uma tenere 0 km ano/modelo 2015 na concessionária por R$14.200. Será que foi um bom negócio?
Aqui em Brasilia está R$16,500 acabei desistindo de pegar uma nova agora é garimpar uma semi nova mesmo.
Acho que foi um bom preço sim.

pauloricardotenere
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2016, 18:03
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por pauloricardotenere » 12 Abr 2016, 22:53

Francine escreveu:Oi pessoal, agradeço a todos que responderam minhas perguntas, me ajudou a ter mais certeza sobre a moto. Estou com a minha Tenere há dois meses. Estou adorando!! Uma bela mudança, saí de uma Honda PCX, moto pequena e duraaaaaaaaaa. Qse morro de dor lombar...rs. Pensei em rebaixar a moto , mas já acostumei com a altura... Se alguém ja rebaixou ou sabe se há como fazer isso, sem tirar a característica da moto, por favor, me ajudemmmmm. Abraços!!!


Ola francine acompanhei a msgs do topico, parabens pela aquisição.
sou novo aqui no forum, peguei minha tenebrosa tem em fevereiro, tive uma biz 125(moto muito boa ) mas vi que eu precisava de um motor que gritasse um pouco mais, ai passei pra uma XRE300 passou pela minha cabeça sobre rebaixar, mas bastou a primeira volta pra eu perceber que nao havia necessidade(tenho 1,68). me adapto muito bem em Trail e bigtrail numa boa.
e agora estou com a tenebrosa que esta sendo uma ótima experiencia ciclistica muito boa maleavel no corredor estou muito feliz com ela.

Francine
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2015, 22:16
Cidade onde mora: campinas

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Francine » 26 Jun 2016, 20:56

Oi pessoal!!! Não teve jeito...rebaixei a moto e ao mesmo arrependi,tava com medo de ficar estranho... mas foi ótimo. Sinto mais seguranca para pilotar. Estou amando ter uma tenere. Sonho realizado!!! Abraços!

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 27 Jun 2016, 09:23

Francine escreveu:Oi pessoal!!! Não teve jeito...rebaixei a moto e ao mesmo arrependi,tava com medo de ficar estranho... mas foi ótimo. Sinto mais seguranca para pilotar. Estou amando ter uma tenere. Sonho realizado!!! Abraços!
Francine,

Lembro quando vc pediu opiniões sobre a moto que bom que está feliz com ela :urrruuu:

Conforme disse no meu relato no começo desse tópico a Tn250 não é perfeita mas é muito mais qualidade que defeito, e não troco a minha parceira por nenhuma outra no atual momento.

Avatar do usuário
JOHN CATÃO
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Jun 2016, 13:10
Cidade onde mora: Rio Branco/AC

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por JOHN CATÃO » 08 Jul 2016, 18:05

http://motos.icarros.com.br/noticias/mo ... 18653.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando se sabe ouvir, não precisam muitas palavras...


TÉNÉRÉ 2016/2017 (MARRON)
BROS 2005
XLR 1997

Francine
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2015, 22:16
Cidade onde mora: campinas

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Francine » 30 Jul 2016, 15:06

KANEKO escreveu:
Francine escreveu:Oi pessoal!!! Não teve jeito...rebaixei a moto e ao mesmo arrependi,tava com medo de ficar estranho... mas foi ótimo. Sinto mais seguranca para pilotar. Estou amando ter uma tenere. Sonho realizado!!! Abraços!
Francine,

Lembro quando vc pediu opiniões sobre a moto que bom que está feliz com ela :urrruuu:

Conforme disse no meu relato no começo desse tópico a Tn250 não é perfeita mas é muito mais qualidade que defeito, e não troco a minha parceira por nenhuma outra no atual momento.
Oi, kaneko
Estou muito feliz sim. E estou contigo e não abro, não troco minha teneré por nada!!
Aqui em Campinas é bem mais tranquilo de rodar... já em SP, fico meio em arlerta. Uso para trabalhar... Só banco que acho um pouco duro... mas é isso. Sonho realizado!!
Abraços!

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por KANEKO » 30 Jul 2016, 15:40

Francine escreveu:
KANEKO escreveu:
Francine escreveu:Oi pessoal!!! Não teve jeito...rebaixei a moto e ao mesmo arrependi,tava com medo de ficar estranho... mas foi ótimo. Sinto mais seguranca para pilotar. Estou amando ter uma tenere. Sonho realizado!!! Abraços!
Francine,

Lembro quando vc pediu opiniões sobre a moto que bom que está feliz com ela :urrruuu:

Conforme disse no meu relato no começo desse tópico a Tn250 não é perfeita mas é muito mais qualidade que defeito, e não troco a minha parceira por nenhuma outra no atual momento.
Oi, kaneko
Estou muito feliz sim. E estou contigo e não abro, não troco minha teneré por nada!!
Aqui em Campinas é bem mais tranquilo de rodar... já em SP, fico meio em arlerta. Uso para trabalhar... Só banco que acho um pouco duro... mas é isso. Sonho realizado!!
Abraços!
Francine,
Nossa região aqui é tranquila logico não dá para ficar moscando mas em geral é muito boa..e sobre o banco é o que acaba mesmo nas minhas viagens e sempre o que me faz parar kkkkk.

Abraçoo :wave:

Francine
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Nov 2015, 22:16
Cidade onde mora: campinas

Re: Tenere 250 boa compra???

Mensagem por Francine » 08 Ago 2016, 21:41

KANEKO escreveu:
Francine escreveu:
KANEKO escreveu:
Francine escreveu:Oi pessoal!!! Não teve jeito...rebaixei a moto e ao mesndo ter uma tenere. Sonho realizado!!! Abraços!
Francine,

Lembro quando vc pediu opiniões sobre a moto que bom que está feliz com ela :urrruuu:

Conforme disse no meu relato no começo desse tópico a Tn250 não é perfeita mas é muito mais qualidade que defeito, e não troco a minha parceira por nenhuma outra no atual momento.
Oi, kaneko
Estou muito feliz sim. E estou contigo e não abro, não troco minha teneré por nada!!
Aqui em Campinas é bem mais tranquilo de rodar... já em SP, fico meio em arlerta. Uso para trabalhar... Só banco que acho um pouco duro... mas é isso. Sonho realizado!!
Abraços!
Francine,
Nossa região aqui é tranquila logico não dá para ficar moscando mas em geral é muito boa..e sobre o banco é o que acaba mesmo nas minhas viagens e sempre o que me faz parar kkkkk.

Abraçoo :wave:
Só preciso agora, acertar no capacete certo. Me indica algum. Que não seja muito caro. Kkkkkkk
Até a próxima!!

Responder