XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Dust » 08 Jan 2016, 00:46

Colocaram uns comparativos com bastante conhecimento de causa no tópico, bem mais atual do que o antigo XRE x T250 que já não é fidedigno perante as mudanças dos modelos.

Foi minha dúvida quando fui comprar uma moto não muito cara mas mais moderna ao sair da minha terceira XT600E. Na época não tive dúvidas depois de pesquisar, foi a T250. A XRE era um verdadeiro lixo, com esse problema do cabeçote. Compro moto e uso. Se usar estraga, não serve.

Agora, quase três anos depois, já tem diferenças pelo que acompanho. Freios ABS hoje são uma realidade necessária, e a yamaha tá nem aí. Perde muitos pontos (e digo isso sem NUNCA ter tido uma moto com ABS).

SE a honda resolveu o cabeçote trincado da XRE (está bem controverso se sim ainda), considerando o ABS hoje eu teria comprado uma XRE.

A T250 é confiável? Sim. Tem problemas de fábrica? Sim, mas todos solúveis, se optar por nunca mais passar perto de uma concessionária da marca (incompetência e usura na veia). A moto é muito boa, só fazer a manutenção fora das concessionárias (senão é ilusão de que fizeram e aí sim vai quebrar). Quer fazer pela garantia? Faça, mas saiba que não vai ter facilidade por ter um carimbo no manual.

XRE é confiável? Quando eu pesquisei não era. Dizem que mudou, não pesquisei mais.

Hoje continuo com a T250. Não penso nem de longe em pregar o modelo novo por gosto pessoal (acabaram com o painel, dentre outras mudanças) e por não achar lógico pagar mais para mudar a minha T250 por outra sem nenhum avanço, como o bendito freio ABS. Trocar só por ter menos Km? Até troco, mas pelo modelo antigo, o que pretendo fazer, quem sabe.

Para sair do zero, sem ter moto, iria de XRE com ABS. Mas só depois de ter bastante informação de que a honda resolveu consertar o motor com falha no projeto que eles vendem há anos no Brasil.

Minha realidade hoje: fico com a minha "velha" T250, ou no máximo trocaria por outra do modelo "velho" menos rodada. Ou, se for verdade que a XRE ficou decente, pego uma dessas com ABS.

Sem paixão por marcas, no Brasil elas competem pelo nível mais baixo.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Rogerio_RJ
Participativo
Participativo
Mensagens: 361
Registrado em: 14 Mai 2013, 19:36
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/ RJ

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Rogerio_RJ » 08 Jan 2016, 10:09

XRE RULEZ :rock: :rock: :rock:
- Fubica Azul ABS 12/12
- Lambreta Vermelha ABS - 14/14
- XT660Z Azul - 12/12
- Tenere 250 Azul - 12/12
- Tornado Branca - 03/04

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Dust » 08 Jan 2016, 10:29

Rogerio_RJ escreveu:XRE RULEZ :rock: :rock: :rock:
Aí já é exagero :risadinha:
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: XRE 300 C/ ABS vs TÉNÉRÉ 250 AMBAS MODELO 2015/2016

Mensagem por Diney » 08 Jan 2016, 16:16

Nao consertaram o problema do cabecote, tanto que tiraram de linha a CB300 e a proxima a ser tirada de linha e a XRe300, eles nao querem mais esse motor de 300cc, logo logo vira uma ON/OFF road de 250cc como o novo motor da nova TWISTER.
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Responder