As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por decomiguel » 16 Set 2015, 16:43

tem usada também
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-696 ... om-abs-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por ventania » 16 Set 2015, 17:13

uma mono cilíndrica trail da Yamaha com uns 35 hps já taria de bom tamanho.


A suzuki se não me engano vende ainda a DR 350 por ai que é monocilindrica e tinha ou tem 36 hps.



Andei numa a mais de 15 anos e era minha medida, pena que era muito cara na epoca, tipo uns 22 mil hj em dia.

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por leco22 » 18 Set 2015, 11:20

Tenho que andar nessas novas bicilíndricas, mas acho que tanto a kawa 300 como a Yamaha 320 apesar de boa potência não teriam torque em baixa necessário para uma trail, daí pra fazer sentido seria estilo Versys mesmo, uma moto de cidade, só que alta.
Mas ainda acho que o motor da WR-450 simplificado para conter custo seria na medida para uma Ténéré, e a Té 660 upada com o motor da MT-07 ficaria um tesão. :risadinha:
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por vdfritz » 18 Set 2015, 12:33

leco22 escreveu:Tenho que andar nessas novas bicilíndricas, mas acho que tanto a kawa 300 como a Yamaha 320 apesar de boa potência não teriam torque em baixa necessário para uma trail, daí pra fazer sentido seria estilo Versys mesmo, uma moto de cidade, só que alta.
Mas ainda acho que o motor da WR-450 simplificado para conter custo seria na medida para uma Ténéré, e a Té 660 upada com o motor da MT-07 ficaria um tesão. :risadinha:
o motor da kawa 300 tem tanto ou mais torque que o da tenere 250 em baixa rotação, simplesmente por ser um motor maior, mas continua não sendo um motor próprio pra trail, girando a 13 mil rpm, mas não deve ser difícil fazer o mesmo bloco, com pistão, biela e cabeçote diferentes, girando até uns 10 mil rpm mas com torque gigante em baixa, é "fazível" acho

falo por experiência própria, fui proprietário de uma ninja 300

DIOGOHOSP
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
Localização: São Gonçalo - RJ

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por DIOGOHOSP » 20 Set 2015, 17:12

leco22 escreveu:Tenho que andar nessas novas bicilíndricas, mas acho que tanto a kawa 300 como a Yamaha 320 apesar de boa potência não teriam torque em baixa necessário para uma trail, daí pra fazer sentido seria estilo Versys mesmo, uma moto de cidade, só que alta.
Mas ainda acho que o motor da WR-450 simplificado para conter custo seria na medida para uma Ténéré, e a Té 660 upada com o motor da MT-07 ficaria um tesão. :risadinha:

A Yamaha já está preparando uma MT-07X (ou Tracer). E se ela pode fazer isso com uma MT07 ou uma MT09, porque não com uma MT03? Não seria uma "Trail", mas sim uma Touring de pequeno porte.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por Marchi » 20 Set 2015, 20:21

Meus nobres amigos,
Nunca devemos nos esquecer de custos.
Basta analisar as vendas mensais, por exemplo , olhem mercado das nakeds streets,
Uma CB 300 , mais de 2500 unidades mês , fazer 250 , mais ou menos 2000/mês .estou chutando baixo.
Olha uma Ninja 300 , sei que é esportiva , 200 , 250 unidades mês .
Temos que pensar nas facilidades de manutenção em todo território brasileiro , preços , tipo de uso .
Ai , não tem pra ninguém , são as monocilindricas 250/300 , que cumprem direitinho os seus deveres !

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por Diney » 22 Set 2015, 21:25

Motor de 300cc esportivo como da kawasaki e agora da R3 e complicado, sao motores esportivos refrigerados a agua, onde previlegia mais a esportividade que a durabilidade, outro dia eu de role com a minha tenere 2015 refrigerada a oleo, encostou um cara com uma tenerezinha mais antiga e comecou a conversar comigo e me mostrou o seu velocimentro, eram 160 mil kms sem abrir e mexer no motor!!!!!!

Duvido que esse motores esportivos de 36 a 40 cavalos durem tanto assim!

Se colocar esse motor esportivo nas trailzinhas, vao perder a sua confiabilidade em nao dar problemas!


Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: As novas 300 estão mais potentes, mas a categoria trail?

Mensagem por ventania » 23 Set 2015, 16:02

E possível fazer uma trail com esses motores, pois a engenharia mecanica transforma qualquer coisa.


Porém por motivos que voces já citaram, custos de manutenção, manutenção em paises grandes como os de terceiro mundo etc, fazem com que as montadoras não lancem essas trails que queremos dois cilindros, embora acima de 500 cc temos um monte de dois cilindros.


Mas não é impossível. Só que se lançarem vai ser estilo Tenerezinha, XRE, GS 650, que não são Trails, embora de para andar em estradas de terra com elas numa boa, até trilhas leves.

Já vi rapaziada com tenerezinha, xre fazendo trilhas leves com as motos originais, nem espelhinho tiraram.


Uma Tenerezinha com esse motor 320 da R3 taria de bom tamanho nao é?

Responder