Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por Mamão » 20 Ago 2015, 16:19

Acho que toda vez que vamos comprar uma moto, temos que analisar o uso que faremos.

Eu tinha uma XT600E que foi furtada. Com a grana do seguro, dava para pegar outra, pois acho um moto show de bola. Mas atualmente estou utilizando a moto 99% na cidade. Então optei pela Tenerezinha, pois o custo de manutenção de uma XT600 é infinitamente maior que de uma 250.

Pelo que sei, a CB500X é até melhor que a NC750. Aí você tem que analisar o uso e também o seu bolso, pois o custo de manutenção aqui no Brasil é sempre proporcional ao tamanho da moto.

lotorio
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Ago 2015, 18:39
Cidade onde mora: São Leopoldo RS

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por lotorio » 30 Ago 2015, 20:58

Tive as duas ao mesmo tempo, CB500X(abs) e NC700X c-abs........Se fizer apenas um test drive, quem tá acostumado com uma tocada de moto tradicional, vai gostar mais da 500, mas depois de pegar o jeito da tocada bem diferente da NC, nem se compara...a NC é mais firme, c-abs que humilha os freios da 500x, apesar que na 750 a dona honda resolveu tirar o cbs, então a 750 tem abs comunzão, torque da NC é bem presente desde o início, e aquele bauleto é simplesmente uma beleza, pra vcs terem uma idéia, eu chegava a fazer lanche andando, trocava de luvas kkkk, facilidade no pedágio abrir o bauleto nativo, moto mais longa, proporciona mais conforto e estabilidade....

A 500x, para meu uso e estatura, o banco e posição são melhores e a suspensão é mais macia, mas aí vai de gosto, para esse tipo de moto eu gosto de suspensão mais firme


.

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por AdrianoGH » 22 Set 2015, 20:07

Hoje fui lá fazer test ride na Duke 200 e na 390.

Pra quê?! Vixi, agora a mão tá coçando mesmo! Será que dá pra fazer um teste ride na R3???

Abs,

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por ventania » 23 Set 2015, 16:25

lotorio escreveu:Tive as duas ao mesmo tempo, CB500X(abs) e NC700X c-abs........Se fizer apenas um test drive, quem tá acostumado com uma tocada de moto tradicional, vai gostar mais da 500, mas depois de pegar o jeito da tocada bem diferente da NC, nem se compara...a NC é mais firme, c-abs que humilha os freios da 500x, apesar que na 750 a dona honda resolveu tirar o cbs, então a 750 tem abs comunzão, torque da NC é bem presente desde o início, e aquele bauleto é simplesmente uma beleza, pra vcs terem uma idéia, eu chegava a fazer lanche andando, trocava de luvas kkkk, facilidade no pedágio abrir o bauleto nativo, moto mais longa, proporciona mais conforto e estabilidade....

A 500x, para meu uso e estatura, o banco e posição são melhores e a suspensão é mais macia, mas aí vai de gosto, para esse tipo de moto eu gosto de suspensão mais firme


.


lotorio, tudo bem.


A 500x deve ter ajuste de suspensão, ou seja da pressão da mola traseira, já viu isso?


Dizem que a 750 é metade do motor do Honda fit por isso seu funcionamento ser limitado a 7 mil giros e modo de tocada, será?

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por vdfritz » 23 Set 2015, 17:38

é sim, a marcha lenta dela é de carro, 500 rpm, tem bastante torque e gira pouco, esse motor é pra durar 200 a 300 mil km se for bem cuidado, duração de motor de carro, ainda mais honda, a moto vai ficar detonada mas com o motor zerado ainda kkk

e não é nc700? metade de um 1.4? ou é 750 mesmo metade de 1.5? não sei

lotorio
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Ago 2015, 18:39
Cidade onde mora: São Leopoldo RS

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por lotorio » 23 Set 2015, 18:23

ventania escreveu:
lotorio escreveu:Tive as duas ao mesmo tempo, CB500X(abs) e NC700X c-abs........Se fizer apenas um test drive, quem tá acostumado com uma tocada de moto tradicional, vai gostar mais da 500, mas depois de pegar o jeito da tocada bem diferente da NC, nem se compara...a NC é mais firme, c-abs que humilha os freios da 500x, apesar que na 750 a dona honda resolveu tirar o cbs, então a 750 tem abs comunzão, torque da NC é bem presente desde o início, e aquele bauleto é simplesmente uma beleza, pra vcs terem uma idéia, eu chegava a fazer lanche andando, trocava de luvas kkkk, facilidade no pedágio abrir o bauleto nativo, moto mais longa, proporciona mais conforto e estabilidade....

A 500x, para meu uso e estatura, o banco e posição são melhores e a suspensão é mais macia, mas aí vai de gosto, para esse tipo de moto eu gosto de suspensão mais firme


.


lotorio, tudo bem.


A 500x deve ter ajuste de suspensão, ou seja da pressão da mola traseira, já viu isso?


Dizem que a 750 é metade do motor do Honda fit por isso seu funcionamento ser limitado a 7 mil giros e modo de tocada, será?
Tem ajuste, mas eu tentei ajustar e passei raiva....só em bancada mesmo ou chave especial, praticamente impossível ajustar com a ferramenta que vem nela....

Esse negócio de ser metade do fit, acho que é mito urbano hehehe.....pode até ser derivado, mas com um monte de ajuste, tipo contra balanceamento, a NC é a moto 2 tempo que andei que menos vibra.....tocada entre 120, 140 parece que o motor tá desligado...



.

Paulonato
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2016, 10:31
Cidade onde mora: Niterói/ RJ

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por Paulonato » 29 Mai 2016, 18:02

Cuidado com os roubos... Aqui no RJ esta dureza!!! To fazendo o caminho inverso devido a este motivo!

Avatar do usuário
Maurian
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Jul 2015, 10:36
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por Maurian » 30 Mai 2016, 12:57

Um amigo meu fez esta troca e está muito satisfeito. Inclusive em questão de economia, pois como ele viaja, diz que a 500 faz a mesma média que a Tenere dele fazia na estrada, 26 a 27 se nao me engano. Ainda em economia, ele disse q a troca de oleo é mais cara mas é a cada 12000km e outros itens que ele falou, que é mais caro e dura mais, ou seja, da no mesmo.

Claro que a moto é mais cara, mas é mais moto. Quem estiver podendo $...

Pra mim, que uso no dia a dia, na cidade, a 250 ta otima.

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por W Costa » 30 Mai 2016, 19:35

A CB 500x é mais moto, consome praticamente o mesmo da Ténéré 250 e anda MUITO mais, motor bicilíndrico 8 válvulas arrefecido a líquido infinitamente mais moderno e de boa construtividade, tem seis marchas, enfim..., só há um porém, é uma moto on-road, tem suspensões mais firmes e não anda na terra com a mesma desenvoltura da Ténéré, no entanto no asfalto, deixa a Ténézinha bem lá atrás em tudo, estabilidade, velocidade, etc.... Se for andar só no asfalto vá em frente sem medo de ser feliz. Ainda tem o belo ronco em alta do bicilíndrico, muito show.

Mamão
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: Trocar Tenere 250cc por CB500x - Vale pena?

Mensagem por Mamão » 02 Jun 2016, 16:14

W Costa, você só esqueceu de um detalhe...

É muito mais moto, e muito mais cara.......

O pessoal tem mania de comparar motos que não tem nada a ver uma com a outra. Como já falei, moto para mim tem que ser adequada ao uso que faço e também custo beneficio. Claro que preferia ter uma Multistrada ou uma BMW XR1000.

Mas não tenho cacife para isso.

Pensava em uma 500X por achar uma moto que seria interessante para meu uso. Mas agora que existe a possibilidade de uma Tracer 03....... Vou esperar.

Mas a 500x me agrada prá caramba (tirando aquela porra daquela ponteira de escapamento ridicula !!!! Colocaram uma legal na nova CB500 e deixaram essa escrota na X)

Responder