Pneu Cinborg para Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
SkaziHD
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2015, 10:33
Cidade onde mora: SANTO ANDRÉ SP

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por SkaziHD » 01 Ago 2015, 13:47

...
Editado pela última vez por SkaziHD em 01 Ago 2015, 14:23, em um total de 1 vez.

SkaziHD
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2015, 10:33
Cidade onde mora: SANTO ANDRÉ SP

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por SkaziHD » 01 Ago 2015, 13:49

Fala galera blz ?

Sou novo por aqui e vendo este tópico resolvi arriscar a compra do pneus desta marca e digo uma coisa parece muito bom, vou andar em media 70Km por dia com ele, antigamente eu utilizava pneus Metzeler iguais da XRE, muitos aqui devem utilizar tbm mais o preço não me agrada rsrs

Segue algumas fotos do pneu dianteiro 90/90-21

https://www.dropbox.com/s/6m4j8r62xpni0 ... .04.55.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/r1gg0a5zvpm8o ... .04.41.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.dropbox.com/s/a1r92k7jfci0t ... .05.08.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Daqui a algum tempo eu posto novidades!

Luiz Alexandrino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2013, 21:22
Cidade onde mora: Bauru/Sp

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Luiz Alexandrino » 20 Ago 2015, 14:55

Boa Tarde,

Segunda recebi meu par de pneus Cinborg Parrudo, comprados pela internet no site da SBS MOTOS e instalados em minha Tenere 250.
Confesso que me surpreendi com o resultado positivo que este modelo PARRUDO esta me oferendo.
Ja fiz mais de 250km em estrada e pouco mais de 55km dentro de cidades, em ambos ambientes senti muitas mudanças significativas no modo de pilotagem.
- Se comporta muito bem nas mudanças de faixas.
- Bom para frenagens em baixa e alta velocidade.
- Muito gostoso para fazer curvas mais pesadas.
- Até o momento e senti pouca coisa na economia do combustível.

Pelo estilo original desta nossa moto (trail) que esta voltada mais para a utilização e possibilidades de enfrentar terrenos acidentados com mudanças de terreno PISO/TERRA e SECO/MOLHADO, percebi que com este novo jogo de pneu minha moto ficou mais leve e se comportando como uma CROSSOVER de baixa cilindrada, ideal para minha necessidade de uso ( viagens longas em pista seca/molhado ).

Anteriormente estava usando o jogo de Pneus da Rinaldi modelo R34 que dura uma eternidade, realmente é pau para toda obra, mas por ter uma borracha muito dura deixava a moto seca e com alguma vibrações chatas no guidão e nas frenagens a traseira sempre derrapava por quase nada.

Semana que vem irei enfrentar uma viagem de mais de 3 mil km e posto mais sobre como a moto com este novos pneus se comportaram.


Considerações finais ate o momento ( um ótimo produto com custo baixo para um excelente beneficio ) mesmo ainda não sei quantos km eles durarão.

Abs

Imagem

Luiz Alexandrino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2013, 21:22
Cidade onde mora: Bauru/Sp

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Luiz Alexandrino » 20 Ago 2015, 14:56

Boa Tarde,

Segunda recebi meu par de pneus Cinborg Parrudo, comprados pela internet no site da SBS MOTOS e instalados em minha Tenere 250.
Confesso que me surpreendi com o resultado positivo que este modelo PARRUDO esta me oferendo.
Ja fiz mais de 250km em estrada e pouco mais de 55km dentro de cidades, em ambos ambientes senti muitas mudanças significativas no modo de pilotagem.
- Se comporta muito bem nas mudanças de faixas.
- Bom para frenagens em baixa e alta velocidade.
- Muito gostoso para fazer curvas mais pesadas.
- Até o momento e senti pouca coisa na economia do combustível.

Pelo estilo original desta nossa moto (trail) que esta voltada mais para a utilização e possibilidades de enfrentar terrenos acidentados com mudanças de terreno PISO/TERRA e SECO/MOLHADO, percebi que com este novo jogo de pneu minha moto ficou mais leve e se comportando como uma CROSSOVER de baixa cilindrada, ideal para minha necessidade de uso ( viagens longas em pista seca/molhado ).

Anteriormente estava usando o jogo de Pneus da Rinaldi modelo R34 que dura uma eternidade, realmente é pau para toda obra, mas por ter uma borracha muito dura deixava a moto seca e com alguma vibrações chatas no guidão e nas frenagens a traseira sempre derrapava por quase nada.

Semana que vem irei enfrentar uma viagem de mais de 3 mil km e posto mais sobre como a moto com este novos pneus se comportaram.


Considerações finais ate o momento ( um ótimo produto com custo baixo para um excelente beneficio ) mesmo ainda não sei quantos km eles durarão.

Abs

Imagem

rmarx
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Ago 2015, 09:42
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por rmarx » 26 Ago 2015, 07:49

Podia colocar uma foto com foco no pneu traseiro?

Luiz Alexandrino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2013, 21:22
Cidade onde mora: Bauru/Sp

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Luiz Alexandrino » 31 Ago 2015, 12:43

Bom dia.

Senhores, como prometido estou aqui para relatar a experiencia que tive com estes novos pneus ao longo de mais de 3.000km que fiz nesta semana de trabalho.

Como postei anteriormente e agora confirmo com mais experiencia que estes pneus são muitos bons. Foram mais de 3mil km percorridos em uma semana de trabalho trafegando 100% em estradas, variando em piso liso, trecho de piso com muitos buracos e sujos de óleo e terra, chuva constante, temperatura baixa e temperatura alta.
Meu trajeto foi saindo de Bauru e trabalhando nas seguintes cidades: Itaberá/Sp, Ventania/Pr, Ponta Grossa/Pr, Mafra,/Sc, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau/Sc, Ibirama/Sc, Rio do Sul/Sc, Bento Gonçalves/Rs e Candelária/Rs e a volta trabalhando algumas cidades novamente antes de retornar para Bauru.

Condição de uso:
Levei bastante coisa na Tenebrosa, não sei exatamente quantos Kg levei de bagagem mas a moto foi bem pesada. Tenho sempre que levar roupa pessoal para uma semana, roupa de chuva e frio, maleta com notbook e catálogos e outras pequenas coisas, distribuído este material em um bau de 58 litros de ACM que eu mesmo fiz e dois Alforges laterais.
Não sei por que mas não consigo aliviar a mão, sempre começo tentando segura e permanecer no limite da estrada mas quando eu vejo ja estou estrangulando o acelerador e tenho que me segurar para nao forçar a tenere.

Nesta semana peguei bastante variação de clima e temperatura, que é muito ruim de viajar a trabalho pois fica um tão de poem roupa e tira roupa que enche o saco mas como tenho que estar na estrada e só tenho esta moto para estar me locomovendo vamos que vamos. Na segunda ate quarta feira peguei bastante chuva e temperatura baixas ja partir de Ventania/Pr e seguindo ate Candelária/Rs com este clima molhado e frio, ja a partir de quinta feira e seguindo firme ate Sábado muito Sol e temperatura que variou de 8 Graus e chegando ate 28 graus ja parte do Parana e São Paulo.

Experiencia com o pneu:
A moto permaneceu estável em todas as situações e condições, tive poucas situações de sustos com caminhões entrando na frente sem dar seta e me deixando com o coração na mão quando tive que frear com tudo para não entrar de baixo da traseira destes FDPs, mas me senti muito seguro em relação ao pneu.
Calibrei o pneu em 5 vezes para testar o melhor uso e deixar a moto com a configuração melhor para as diversas condições para aquele momento. fica claro que com a calibragem maior o pneu utiliza uma pequena camada ja que ele tem um perfil diferente e deixa a moto muito mais solta.

Volto a dizer a moto ficou mais gostosa de pilotar e diminuiu bem a vibração no guidão..vou postar uma foto para que possam ver os retrovisores mais nítidos e sem aquela trepidação.

Pelo que da para perceber este pneu traseiro deve chegar entre 10mil a 15mil km dependendo de varias situações, no meu caso acho que 10mil km sera perfeito.

Segue algumas fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Danfup » 31 Ago 2015, 12:49

Luiz essa sua última foto, você tirou com a gopro?

Luiz Alexandrino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2013, 21:22
Cidade onde mora: Bauru/Sp

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Luiz Alexandrino » 31 Ago 2015, 12:59

Tirei um print de um dos vídeos que fiz. Tenho uma SJCAM 5000 wifi.

Ziliotto
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Fev 2013, 10:48
Cidade onde mora: Itajaí

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Ziliotto » 09 Set 2015, 10:25

Bom dia pessoal

Comecei a pesquisa pra trocar os pneus da minha (fiz uma troca até agora, do original pra Michelin Modelo Sirac) To com 43mil kms.
Uma dúvida, a mudança do tamanho do pneu dianteiro (80/90 para 90/90), em relação ao paralama, é preciso fazer algum ajuste, cabe perfeitamente?
Estou bem inclinado a comprar esse PARRUDO por rodar muito mais no asfalto.

Abraços!

Luiz Alexandrino
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 10 Nov 2013, 21:22
Cidade onde mora: Bauru/Sp

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Luiz Alexandrino » 11 Set 2015, 12:15

Bom dia Ziliotto

Não precisei fazer nenhuma adaptação para este pneu.

Segue Foto:
Imagem

abs

Responder