Pneu Cinborg para Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rafael07
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Out 2015, 14:24
Cidade onde mora: Maceio-AL

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Rafael07 » 23 Jul 2016, 22:34

Para meu uso, cerca de 99% asfalto, esses pneus são ótimos. Pelo desenho dele deve ser uns 80% on / 20% off road. Por enquanto tô usando os metzeler que vem com a Tenere, rodados 17500km, na próxima troca vou analisar melhor esse cinborg parrudo.
Atual: Yamaha Tenere 250 2015

Honda XRE 300 2014
Honda CB 300 2013
Yamaha Fazer 250 2012
Yamaha YBR 125 Factor 2012

flabombarda
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 24 Dez 2015, 16:40
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por flabombarda » 18 Out 2016, 21:19

Rafael07 escreveu:Para meu uso, cerca de 99% asfalto, esses pneus são ótimos. Pelo desenho dele deve ser uns 80% on / 20% off road. Por enquanto tô usando os metzeler que vem com a Tenere, rodados 17500km, na próxima troca vou analisar melhor esse cinborg parrudo.
Nao acho que seja um pneu 80-20, pra mim é um pneu 100% on-road.

Eu tenho, comprei de curiosidade mesmo, é silencioso, tem boa pegada no asfalto, no molhado responde bem, desde que sem exageros, mas no off-road é um deus nos acuda, não é pneu para quem pretende usar algo diferente de terra batida. So lembrando: terra batida, nao é necessariamente OFF-ROAD ...

se pegar terra humida, nem digo lama, nao para de pe, ou nao tera tracao, areia nem se fala.

mas voltando, como se trata de um pneu com proposta on-road ele atende bem. quem precisar desse tipo de pneu, pode pegar que nao vai se decepcionar.
o meu ja tem 5000Km e parece novo, sem claros sinais de desgaste, ao meu ver deve rodar entre 12 e 15mil comigo
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012

Rafael11
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 07 Mai 2015, 10:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Rafael11 » 20 Out 2016, 22:03

Como disse em postagem anterior: Passados, 23 mil kms finalmente vou trocar o pneu. Embora a marca twi que esta posicionado nas laterais estão pra lá de boas, alguns gomos centrais já estão lisos e não quero ter problemas com a policia por causa disso. queria carregar as fotos mas não consigo.

feiten
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 91
Registrado em: 01 Mar 2014, 12:33
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por feiten » 22 Out 2016, 14:19

Depois de 6000km rodados estão como novos.
Aumentei um pouco a calibragem: 24 diant. 27 tr. Ficou mais "leve" para pilotar.
Os originais estão guardados. A viagem miou, mas quem sabe ano que vem!
Bom final de semana a todos.
Feiten.

ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.

nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por nardao » 10 Nov 2016, 17:13

Boa tarde pessoal,

Após ler ler inumeras recomendações positivas neste tópico, resolvi comprar o pneu. O preço esta ótimo na SBS, fiz uma pesquisa e não achei preços melhores, paguei R$ 295,00 nos dianteiro e traseiro.

A loja foi ótima, entregue rápido e sem problemas, o preço e as recomendações me fizeram escolher esse pneu, tendo em vista que somente o traseiro Pirelli Scorpion esta saindo em torno de R$ 300,00 em SP.

Tirei alugmas fotos em boa resolução para quem quiser ver o pneu, mas eles ainda não estão instalados. Em dezembro vou fazer a troca, ai posto impressõe e mais fotos da minha Tenerezinha com ele.





nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por nardao » 29 Nov 2016, 12:54

Olá pessoal,

Este fim de semana realizei a troca dos pneus.

O visual ficou bem legal, mas a pilotagem ficou estranho, conforme relataram aqui, a frente ficou bem pesada, eu ia fazer uma viagem mas fiquei com receio e resolvi esperar me acostumar.

Agora já rodei uns 200 km, pouquíssimo, mas já deu pra avaliar um pouco e ter uma primeira impressão, vamos la:

A frente fica mais pesada, realmente, acho que devido a largura do pneu. Ao virar o guidão fica pesado, quando entra numa curva (sem virar o guidão) ela fica mais pesada. Por outro lado gostei bastante da estabilidade, peguei um pouco de chuva e achei legal também. Um ponto negativo é que achei o pneu bem duro, to sentindo bem mais os buracos, talvez seja a clibragem dos pneus, vou fazer uns testes para verificar.

Enfim, com uns 200 km é muito cedo pra afirmar qualquer coisa, mas nesse curto tempo estou curtindo.

Depois posto fotos.

Abraço

Ziliotto
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Fev 2013, 10:48
Cidade onde mora: Itajaí

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Ziliotto » 27 Fev 2017, 09:53

Bom dia pessoal!

Eu coloquei essa marca para testar, devido as indicações do amigos aqui, mas sinceramente não gostei muito do desempenho. Rodo praticamente apenas em asfalto, rodovia. Trecho com estrada de chão são apenas 300mts. Calibro toda semana. Com o tempo o pneu começou a ficar quadrado, sentia isso com a moto desligada, empurrando ela. Quando chovia, não passava muita segurança, mesmo com ela em reta, ao passar por cima de faixas de segurança, sentia ela patinar, ao menor esforço, e não tive isso com os outros pneus que usei.
Troquei recentemente para Levorin e tenho gostado bastante do resultado. Tem um bom custo/benefício. Tô com 76k na moto e esse é o 4º jogo (original Pireli | Michelin - o melhor até agora | Cinborg | Levorin) possivelmente irei manter esse da Levorin.

Abraços!

Rafael11
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 07 Mai 2015, 10:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por Rafael11 » 02 Mar 2017, 21:27

Qual modelo levorin?

brunholi
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mai 2014, 20:57
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por brunholi » 08 Mai 2017, 14:05

Boa Tarde Pessoal.

Vou relatar minha experiência com o Pneu Cinborg, já adianto que adorei ele.

Comprei ele em Outubro de 2016, na loja SBS de Ribeirão. Meu amigo João Trabalha lá, não pensava em ficar muito tempo com ele, fiz a compra para poder economizar os Pirelli que tinha também acabado de comprado aqui em SP. Em 19/Dezembro/2017 iniciei minha viajem para San Pedro de Atacama - CHile, como já havia rodado 3 mil km com ele, resolvi ir com eles. Pois estava como novos, perfeitos.
Rodei 8300 KM entre Argentina e chile até chegar em casa, e o Pneu foi perfeito, peguei varias temperaturas ex: +50 ate -4 graus, e não tive nenhuma dor de cabeça com furos, a minha câmera também esta com blindagem. Mas hoje após 13 mil kms o Pneu dianteiro parece zerado e o traseiro ficou quadrado, pois não pego muitas curvas... mas consigo rodar mais ainda com ele. Tentei postar postos aqui, mas não consegui...

Minha avaliação no par de pneus que comprei é 10, pois atendeu mais do que minhas expectativas acreditava que iria durar e pelo preço pago no par fi excelente.

rmarx
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Ago 2015, 09:42
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Pneu Cinborg para Ténéré 250

Mensagem por rmarx » 26 Mai 2017, 11:43

esse é o comportamento comum do 90/90-21 na dianteira. por mais que a diferença seja pouca, altera a ciclística, levantando mais a frente da moto e forçando o piloto a inclinar-se mais nas curvas e virar menos o guidão.
nardao escreveu:Olá pessoal,

Este fim de semana realizei a troca dos pneus.

O visual ficou bem legal, mas a pilotagem ficou estranho, conforme relataram aqui, a frente ficou bem pesada, eu ia fazer uma viagem mas fiquei com receio e resolvi esperar me acostumar.

Agora já rodei uns 200 km, pouquíssimo, mas já deu pra avaliar um pouco e ter uma primeira impressão, vamos la:

A frente fica mais pesada, realmente, acho que devido a largura do pneu. Ao virar o guidão fica pesado, quando entra numa curva (sem virar o guidão) ela fica mais pesada. Por outro lado gostei bastante da estabilidade, peguei um pouco de chuva e achei legal também. Um ponto negativo é que achei o pneu bem duro, to sentindo bem mais os buracos, talvez seja a clibragem dos pneus, vou fazer uns testes para verificar.

Enfim, com uns 200 km é muito cedo pra afirmar qualquer coisa, mas nesse curto tempo estou curtindo.

Depois posto fotos.

Abraço

Responder