Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
AndreBC
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2015, 23:48
Cidade onde mora: Balneário Camboriú/SC

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por AndreBC » 01 Ago 2015, 02:17

Bom dia pessoal, tenho uma Teneré 250 2016 e um bauleto Givi 47 litros e tb estou com esse problema, a base do bauleto é onde ele se encaixa é plástica tem quatro fixadores com parafuso Allen, vou tentar fixar amanhã, caso não tenha jeito, creio que só trocando mesmo o original da moto por um bagageiro que o comporte e tenha bastante resistência. Tá certo que não é pra levar "tijolos" na moto mas é um acessório que precisa ficar muito firme e confiável em viagem. Assim que instalar vou postar aqui minha adaptação ou troca. Abraço a todos.

Avatar do usuário
Rodolfo23
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Jul 2015, 12:38
Cidade onde mora: Rio Bonito/RJ

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Rodolfo23 » 01 Ago 2015, 19:11

Magoo escreveu:
Rodolfo23 escreveu:ai pessoal hoje eu levei a Dolores 2 (minha ténéré 250/16) para fazer a revisão dos 1000/km e lá na concessionária eu perguntei ao rapaz que faz o serviço sobre o baú para ela, falei sobre a dificuldade em conseguir achar um que encaixasse perfeitamente no bagageiro. e perguntei se eles não tinham lá o baú pra ela e ele disse que sim ai eu pedi pra ver e claro rsrs ele me mostrou um baú da marca MELC e disse que encaixa perfeitamente no bagageiro da nova ténéré sem precisar de adaptações, até ai tudo bem eu fiquei até animado, perguntei o preço e ele me informou o valor de 375 Reais no baú de 45 litros, achei muito caro pelo baú que era. quando cheguei em casa fui dar uma pesquisada na net sobre esse baú e vi que no mercado livre ele está saindo por 200 Reais com frete grátis ai eu vi que realmente na concessionária eles estavam metendo a mão msm rsrs..
Agora eu me animei em comprar só que estou em dúvida pois não sei se esse baú e bom e resistente pois eu nunca tinha ouvido falar nessa marca, será que alguém ai conhece ou sabe algo sobre esse baú ??? por favor me da uma ajuda aii :oremos: .. rsrs
Por pouco mais vc compra um Givi E450......comprei o meu ontem no submarino.....230,00.......pode até não servir no bagageiro sem a base, mas a Scam já tem a base disponível........acho que vale a pena ter um pouquinho de paciencia e investir mais em um produto de melhor qualidade....

Magoo concerteza olhando por esse lado vale mais apena investir um pouco mais e comprar um baú de melhor qualidade, só que como eu preciso do baú pra ontem ja estou lokinho atrás de um rsrs.. ai eu já estava quase colocando esse Melc mesmo. mas depois de fuçar um pouquinho aqui pelo fórum eu vi que o pedro respondeu em um tópico falando que já esta com a chapa para o baúleto superior disponível no valor de 120 reais, ai eu fiquei animado rsrs. perguntei se realmente e para colocar o bauleto na nova ténéré 2016 mas ele ainda não respondeu, estou aguardando ele responder pois se realmente for para a 2016 ai eu vou comprar um Givi e a chapa pra colocar..

olha o tópico que ele respondeu --> viewtopic.php?f=6&t=7389&start=10

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Nei Andrade » 02 Ago 2015, 23:19

Resolvi o problema, com o bau da Givi 45, coloquei a base de encaixe em cima do suporte que vem na nossa TEnere 2016, centralizei e coloquei um pouco a frente para nao pegar na costa do garupa, dois ou tres furo bateram, uns dois tiveram que serem alargado com uma furadeira, no final deu tudo certo, encaixou perfeito, deu um pouco de trabalho, tem que tirar o banco, suporte do bau, que é uma peça inteira junto com a alça, depois vc encaixa só os parafusos de tras, os que ficam perto do garupa, pois abaixo tem a lanterna vc na terá como colocar. Falei só os de dois de tras, para poder de jogo na hora de encaixar o suporte, não se preocupe, na hora vão saber o que estou falando, fiz isso tudo na sexta. No sabado peguei uma viagem com a patroa, voltei hoje, foram 250 km, entre subida de serra, buracos, quebras molas, estiquei a 110 km\h (amaciando o motor ainda) enfim, o bau estava cheio aproximadamente uns 10 kg, tudo perfeito.
Sobre o Bau da Melc em outros fóruns o pessoal nao falou bem dele, ele me pareceu muito fraco.
Fica a dica, dar para colocar o Bau Givi 45 com a base, precisa apenas de uma furadeira para alargar uns furos e só.
Abraços a todos
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

AndreVianna
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2015, 19:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por AndreVianna » 25 Ago 2015, 20:00

Boa noite a todos!
Infelizmente meu primeiro post será de insatisfação.
Hoje comprei minha terceira tenere. Vou pegar na quinta feira.
Logo após efetuar o pagamento, fui procurar bauleto para ela e pra minha surpresa fui informado que ainda não havia o produto para ela. :cry:
Vou continuar pesquisando no mercado e consultando este fórum esperando uma solução sem adaptações.
Boa sorte a todos nós. :? :?

Avatar do usuário
Crístofer
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Mar 2015, 23:33
Cidade onde mora: Lajeado/RS

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Crístofer » 25 Ago 2015, 21:38

Boa noite galera. Já tem alguma coisa para a 2016 da Scam e esta neste tópico: viewtopic.php?f=6&t=" onclick="window.open(this.href);return false; . Comprei o afastador de alforge deles e serviu perfeitamente. Eles também testaram os demais acessórios e alguns, como o reforço de quadro, serve do modelo anterior. Espero ter ajudado!

Celio Latini
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Jul 2015, 09:36
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Celio Latini » 26 Ago 2015, 12:08

Instalei o meu givi na minha que é 2016 apenas com os dois parafuso.. ficou tranquilo.

Jader Figueiredo
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2016, 13:37
Cidade onde mora: Goiânia

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Jader Figueiredo » 21 Jan 2016, 13:49

Uma dica pra quem ainda não colocou bau...

https://www.youtube.com/watch?v=Y5-3nlp5sHE" onclick="window.open(this.href);return false;

aviaum
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2016, 22:54
Cidade onde mora: Sp/Sp

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por aviaum » 22 Jan 2016, 11:55

Estou com a teneré 250 2016(estou a duas semanas com ela) com bau Givi 47 litros.
Não esta com nenhma adaptação, tudo original, quatro parafusos presos no bagageiro original.
Detalhe, eu que sou leigo instalei, imagina nas lojas de acessórios que são profissionais, não precisa de nenhuma base adicional, só da trabalho para montar, pois tem que desmontar a trazeira da moto.

eltonfraga
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Dez 2015, 01:12
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/BA

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por eltonfraga » 07 Mar 2016, 18:43

aviaum escreveu:Estou com a teneré 250 2016(estou a duas semanas com ela) com bau Givi 47 litros.
Não esta com nenhma adaptação, tudo original, quatro parafusos presos no bagageiro original.
Detalhe, eu que sou leigo instalei, imagina nas lojas de acessórios que são profissionais, não precisa de nenhuma base adicional, só da trabalho para montar, pois tem que desmontar a trazeira da moto.

Cara, tem como você postar fotos de como ficaram os parafusos?
--
Liberdade, Agilidade e Fraternidade
XTZ 250 Ténéré 2017/2018 Preto Fosco
XLR 125 ES Vermelha

andrelouisbar
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2016, 10:08
Cidade onde mora: São Paulo SP

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por andrelouisbar » 12 Mar 2016, 10:17

Bom dia amigos, estou com o mesmo problema, estive em um loja de acessórios para moto e peguei os dois modelos de base dos baús givi, a mais estreita e a mais larga também, ambas não batem com a furacão da moto, vi no mercado livre, um suporte para bau da marca Scam e outro da Chapam, vocês conhecem? Alguém já instalou?

Manda as fotos pra gente ver como você fez amigo...

Abraços

Responder