Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Edimas
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Dez 2015, 00:06
Cidade onde mora: Adamantina/SP
Localização: Adamantina/SP

Re: Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ?

Mensagem por Edimas » 20 Abr 2016, 16:29

Tal qual o colega ARARA DIGÃO relatou acima, também consegui instalar o meu baú (Monokey E360N-40 litros) direto no bagageiro da 2016 sem furos extras, gambiarra ou qualquer item extra, a furação bate certinho. Tem que tirar o banco e a carenagem plástica que cobre o bagageiro e trocar as trava por arruelas para colocar os parafusos que vão em cima da lanterna.

FabioMP
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2016, 15:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ?

Mensagem por FabioMP » 19 Jun 2016, 15:54

Prezados,

Li algumas pessoas fazendo "gambiarras" para instalar o baú, mas não tem mistério.

Na concessionária já comprei a base (suporte) da Roncar, que é um produto desenvolvido para a Teneré 2016. O vendedor, muito correto, me disse que precisaria de parafusos menores dos que os originais da Givi.
Liguei para o suporte técnico da Roncar e eles confirmaram que bastaria parafusos menores.
Fui a uma loja de parafusos e comprei seis parafusos com comprimento menor que os originais da Givi.
Pronto. Levei uns 5 minutos para instalar a base do baú, com seis pontos de fixação e sem "gambiarras".

Podem comprar baú da Givi monolock sem estresse. O meu é um E350N.

Abraços,

Fábio
Teneré 2011
BMW G 650 GS 2014
Teneré 2016

Avatar do usuário
Street250
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 217
Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Cidade onde mora: My House - SP

Re: URGENTE ... Como colocar bauleto GIVI na Té 2016 ???

Mensagem por Street250 » 07 Ago 2017, 10:55

Nei Andrade escreveu:Resolvi o problema, com o bau da Givi 45, coloquei a base de encaixe em cima do suporte que vem na nossa TEnere 2016, centralizei e coloquei um pouco a frente para nao pegar na costa do garupa, dois ou tres furo bateram, uns dois tiveram que serem alargado com uma furadeira, no final deu tudo certo, encaixou perfeito, deu um pouco de trabalho, tem que tirar o banco, suporte do bau, que é uma peça inteira junto com a alça, depois vc encaixa só os parafusos de tras, os que ficam perto do garupa, pois abaixo tem a lanterna vc na terá como colocar. Falei só os de dois de tras, para poder de jogo na hora de encaixar o suporte, não se preocupe, na hora vão saber o que estou falando, fiz isso tudo na sexta. No sabado peguei uma viagem com a patroa, voltei hoje, foram 250 km, entre subida de serra, buracos, quebras molas, estiquei a 110 km\h (amaciando o motor ainda) enfim, o bau estava cheio aproximadamente uns 10 kg, tudo perfeito.
Sobre o Bau da Melc em outros fóruns o pessoal nao falou bem dele, ele me pareceu muito fraco.
Fica a dica, dar para colocar o Bau Givi 45 com a base, precisa apenas de uma furadeira para alargar uns furos e só.
Abraços a todos
Amigo, você teve que alargar os furos do suporte do baú ou na base de alumínio da moto?
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"

Responder