Como estou corrido no trabalho, eu troquei o pneu por um levorin enqto não levo as originais pra verificar a possibilidade da troca.
Fui na cc e me disseram que eles tem que enviar pra fabricante. Como troquei o pneu (está em casa), será que se eu apenas levar só o pneu, eles vão trocar ou eu tenho que estar com ela na moto?
Carlos Boni escreveu:Eu fui na Pirelli e inventei q o cara da cc falou pra ir...
Tudo depende do desgaste...
Primeiro alegue o defeito de fabrica... O q não é!
O erro foi a Yamaha não ter alterado a calibragem no manual e no adesivo da balança.
A calibragem indicada é pra off e não asfalto.
Se estiver perto da metade da vida do pneu eles trocam.
O cara nem questionou nada e explicou essa do erro de informação.
Se alegarem falta de manutenção diga do erro q a Pirelli e Yamaha fizeram...
E exija seu direito.
kreator escreveu:A minha moto (abr 14/14) está completando 20k, será que consigo trocar? Nem lembrei de entrar aqui no forum para ver sobre este assunto, mas já faz tempo que os gomos estão rachados.Carlos Boni escreveu:Isso mesmo!!!
O meu estava todo rachado na base dos gomos.
Acabo de vir de uma revenda da Pirelli e me trocaram o tras. Metz Tourance original com 15mil na garantia.
O cara disse q a Yamaha não substituiu o adesivo com as calibragens na balança e q estas medidas são para o Pirelli usados antes.
Com a calibragem baixa os gomos do pneu torcem e vão rachando.
Se estiver com menos da metade de vida util - em torno de 15mil ou menos - é trocado na garantia numa loja Pirelli.
Nem adianta ir na cc - vá direto na Pirelli e diga q a cc Yamaha indicou ir direto lá.
A calibragem certa para o Metz Tourence original - 120/80 18 - é
Tras. = 32L
Diant. = 26L
Acho que peguei na mesma CC que o @quexada pegou...a Madia Motos de Campinas (av. Barão de Itapura).
Ou será melhor ir na pirelli e tentar a troca? Está muito feio, apesar que 2 mecânicos disseram que não tem problema essas rachaduras, mas estou bem preocupado.