Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Abr 2016, 10:49

Isso aí de calibragem errada é mentira ! Eu sempre usei 28 no dianteiro e 30 no traseiro e já é o segundo pneu que tenho que está rachando ! Um joga a culpa pro outro, mas ao menos a pirelli está realizando a troca


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
sidaquino
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Fev 2016, 06:34
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por sidaquino » 30 Abr 2016, 14:03

sendo assim, melhor ainda, vou usar até apresentar esses rachados e pedir a troca por novos, se trocarem eu passo p frente esses novos junto com os aros q também vou trocar por novos devido as ferrugens q ja tão aparecendo ^^. tem uma loja na minha cidade q faz a manutenção e troca dos aros p cc Yamaha onde eu comprei minha moto, e a própria loja recebe os aros como parte do pagamento na compra de aros de alumínio.... e lá tem uns eninco q to doidin p colocar ( ^ _ ^ )

Avatar do usuário
Victor Abreu'
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Out 2015, 09:17
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Victor Abreu' » 30 Abr 2016, 17:24

O pneu traseiro da minha rachou ainda na garantia e a cc fez a troca, agora passados 3 meses do fim da garantia voltou a aparecer uma pequena rachadura no pneu traseiro!

Estou encaminhando um e-mail para o Sac da Pirelli

Depois posto a resposta
__________________

Ténéré 250 Azul 2015

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por hdbatistela85 » 02 Mai 2016, 19:10

Hoje fui na casa Fernandes pirelli da avenida João Dias em SP , trocaram os dois pneus na garantia , o dianteiro já ata bem gasto e mesmo assim trocaram na garantia ! Somente tive que assinar um laudo falando que não tive nenhum acidente com o pneu ! Bom já faz uns 3 anos que a pirelli vem me patrocinando kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Jascoski
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Set 2014, 08:33
Cidade onde mora: Mogi das Cruzes/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Jascoski » 03 Mai 2016, 09:41

hdbatistela85 escreveu:Hoje fui na casa Fernandes pirelli da avenida João Dias em SP , trocaram os dois pneus na garantia , o dianteiro já ata bem gasto e mesmo assim trocaram na garantia ! Somente tive que assinar um laudo falando que não tive nenhum acidente com o pneu ! Bom já faz uns 3 anos que a pirelli vem me patrocinando kkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom dia, cara que ótimo! Eu até pedi laudo no dianteiro mas não passou, realmente ainda não apresentaram rachadura, mas assim que tiver cou recorrer ao mesmo procedimento :joinha: .
Absss

MarcelSM
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Fev 2013, 18:43
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por MarcelSM » 23 Mai 2016, 14:11

E aí galera, to com o mesmo problema nos pneus da metzeler, fui na loja da pirelli em São José, grande Florianópolis, como me foi recomendado pelo sac da metzeler e eles avaliaram que o problema é baixa calibragem e não vão trocar os meus pneus por mau uso, e a Dna. Yamaha não troca com a desculpa de que é uma peça de desgaste natural, resumindo, me FU...
Imagem

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por hdbatistela85 » 23 Mai 2016, 17:55

Leva no procon tenta alguma coisa , como pode eles saberem qual a calibragem que vc usa ? Alguns lugares trocam e outros não ! Qts kms está a sua moto ? Mesma as peças de desgaste natural não podem desgastar de forma prematura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Haroldo Cabelo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Out 2014, 03:26
Cidade onde mora: Leme/SP
Localização: Leme - SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Haroldo Cabelo » 26 Mai 2016, 18:36

Os meu traseiro rachou tb...troquei por Pirelli mas tenho eles aqui, com meia vida ainda. Aqui em Leme a CC não deu bola, disse que a "garantia não cobre" pq não sabe como utilizei os pneus!

Na minha lander os levorin e os Rinaldi tb racharam.

Pasqua
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 25 Jan 2016, 14:48
Cidade onde mora: Lins/sp

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Pasqua » 09 Jul 2016, 06:36

Aproveitando esse tópico galera, gostaria de tirar uma dúvida: Como rodo com a minha T250 2016 basicamente no asfalto, sinto que em rodovia, não sei se por causa dos pneus que são mais OFF, uma certa instabilidade na moto.Estava pensando em colocar pneus para uso mais em asfalto.
Alguém aí já fez isso e tem alguma dica?
Valeu.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por ivnn » 10 Jul 2016, 01:58

já usei diversos pneus, mais ou menos off. E nenhum deu instabilidade no asfalto. Verifica se o dianteiro está com bom ajuste dos raios. As vezes quebra um e vc não percebe, ou a roda sai do redondo por alguma porrada, e isso pode virar vibração no guidão ou shimming em velocidades médias. Uma vez me quebraram uns raios traseiros e a moto ficou bem boba.

Agora, de 130 para cima ela fica boba mesmo com a roda bem ajustada. A Te não foi feita para isso. Colar os joelhos na carenagem do tanque ajuda a estabilizar.

PS: Outra coisa bizarra que eu já vi foi câmera errada. Usaram um modelo um pouco maior em um conserto. Daí um pedaço dela ficou dobrada dentro do pneu. É claro que vai desbalancear.

Responder