Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
John Malk
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Dez 2014, 10:52
Cidade onde mora: Guarulhos/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por John Malk » 24 Ago 2016, 14:09

Pessoal, tenho uma Tenere ano 14/15 com 25 mil km rodados e 18 meses de uso. Pois bem, meu pneu Metzeler traseiro rachou completamente toda a sua borda, logo, fui até a concessionária na qual comprei a motocicleta e abri o chamado F.O (Formulário de ocorrência). Após 1 semana de espera, na data de hoje 24/08/2016 a Yamaha respondeu que o caso deve ser tratado com o fabricante do pneu (Pirelli). Lamentável receber esse feedback de um assunto na qual a Yamaha é a cliente da Pirelli e não eu, que sou cliente da Yamaha. Vou avaliar o caso e qualquer novidade posto aqui para vocês.
Se alguém está com o mesmo caso, por favor, poste para nós a sua história.

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por FabioSp » 25 Ago 2016, 11:48

Quando levei a minha para a revisao dos 1000km escutei um cara tratando la na concessionaria sobre este caso de pneu rachado também. Apos a analize, foi orientado a ir na DellaVia, representante Pirelli.

Agora se ele foi na DellaVia com tudo certo para trocar ou foi brigar la, nao sei...

Danfup
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Mai 2013, 13:34
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Próximo a rod. Pres. Dutra km 210

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Danfup » 25 Ago 2016, 21:07

Antes que rache, não usem a calibragem que vem na moto.
Se nao me engano
Sem garupa
Dianteiro 18 e traseiro 22
Com garupa
Dianteiro 22 e traseiro 29

Segundo um técnico da metzeler, estas calibragens não eram pra este pneu
Ele me disse pra usar sem garupa 30 e 33
Com garupa 32 e 35 ou 36

Soube desta informação apos o meu esta rachado, mas informei um colega que tinha comprado um tenere, e o dele não teve problemas, usou o pneu até acabar.

hitoera
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Jul 2014, 17:40
Cidade onde mora: Brasília - DF

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por hitoera » 26 Ago 2016, 11:29

Boa tarde pessoal,
O pneu traseiro da minha Ténéré também rachou com 16 mil rodado, fui na Yamaha o rapaz nem tirou foto nem nada e ja acionou a garantia, só que ele disse que só tinham o Pirelli MT90 pra troca dali uns dias.
A Yamaha sabe do problema, porque não trocam de marca???
Na terça agora trocaram pelo Pirelli, detalhe que minha garantia terminou ontem, trocaram aos 47 do segundo tempo! Rs..
Uma pergunta, se alguém souber, a calibragem do MT90 é igual ao do tourance?
Flw
Ténéré 250 - 15/16

Gabriel Olivieri
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Ago 2016, 09:36
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Gabriel Olivieri » 31 Ago 2016, 18:40

Comprei a moto semana passada. Observei agora que o pneu traseiro da Pirelli está apresentando severas rachaduras. A moto tem 30.000km mas o pneu está novo, muita borracha para rodar, o problema são as enormes rachaduras ao redor dos gomos. Vou começar a correr atraz com a Pirelli para resolver o problema e posto aqui o andamento.

edugrigoletto
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 02 Jan 2014, 18:34
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Contato:

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por edugrigoletto » 03 Set 2016, 16:22

hitoera escreveu:Boa tarde pessoal,
O pneu traseiro da minha Ténéré também rachou com 16 mil rodado, fui na Yamaha o rapaz nem tirou foto nem nada e ja acionou a garantia, só que ele disse que só tinham o Pirelli MT90 pra troca dali uns dias.
A Yamaha sabe do problema, porque não trocam de marca???
Na terça agora trocaram pelo Pirelli, detalhe que minha garantia terminou ontem, trocaram aos 47 do segundo tempo! Rs..
Uma pergunta, se alguém souber, a calibragem do MT90 é igual ao do tourance?
Flw

MT 90 o técnico da Pirelli mesmo indicou 26/32. Aqui um vídeo que eu fiz falando sobre a calibragem e esse problema de rachadura que vem acontecendo com várias pessoas. https://youtu.be/SLBa_TB4GFg

abs

Renasoares
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2014, 11:38
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Renasoares » 16 Set 2016, 09:31

Bom dia irmãos,

Tive esse mesmo problema, porém a moto rodou 32mil km traseiro e o dianteiro ainda está nela, com quase 38mil km... Ando normal, não enrolo cabo mas também não ando menos de 80 km/h pois meu percusso de casa/trabalho trabalho/casa da 36 km e metade BR.

Hoje eu uso MAGION, PNEU +/- ficou quadrado rapido e está com 5 mil km rodados.. estou em busca de voltar com o Tourance e até agora só encontrei mais em conta (R$) no site PNEUSTORE... mas ainda to descapitalizado heheheheheh...


No mais gostei dele e voltaria...

Abraços e vamos rodar!!
Renato Soares
Tzinha 250 Cinza ♥

Gabriel Olivieri
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Ago 2016, 09:36
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Gabriel Olivieri » 18 Set 2016, 15:09

Relato que foi feito a troca do meu pneu sem problemas e sem custo.

Parabéns a Pirelli.

luis.marangon
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2016, 01:57
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por luis.marangon » 11 Nov 2016, 16:17

Puuuts...só vi agora o tópico!!!! :pdavida:


Meu Scorpion MT90 começou a abrir os gomos com 8100km, pedi a troca mais foi negada, tanto na Pirelli quanto na Yamaha pois minha moto é 2013 e saiu da garantia para a Yamaha e para a Pirelli foi MAL USO...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Segundo eles passei por material cortante (no pneu inteiro). Tive que trocar por segurança e acabei comprando um Metzeler Tourance :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida: Espero q não abra igual o Scorpion.

Agora vou tentar a troca do pneu na justiça, pois foi palhaçada a resposta da Pirelli.

Vamos aguardar ¬¬

luizc4
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Nov 2016, 11:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por luizc4 » 28 Nov 2016, 09:07

Bom dia.
A Tenere 250 está saindo de fabrica com os pneus Metzeler Tourance, estes pneus tambem estão rachando e soltando partes da banda de rodagem, eu havia visto várias reclamações de outros proprietarios e tambem constatei na minha moto que está rachando a banda de rodagem ao redor dos gomos.

Responder