Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
nerywfilho
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:39
Cidade onde mora: PASS

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por nerywfilho » 28 Abr 2015, 21:17

Marcus, se a bolha for dentro do sulco não há problema em rodar. Fui no IVEN 4160km com a bolha sem problemas. Também vão trocar o meu Metzler traseiro.
"Para que usar drogas, se existem as motos"

Avatar do usuário
Carlos Roberto
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 05 Ago 2014, 12:44
Cidade onde mora: Varginha/MG

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Carlos Roberto » 04 Mai 2015, 15:06

Boa tarde turma, o meu pneu traseiro também está cheio de rachaduras, contatei a concessionária e eles disseram que sou o primeiro a reclamar do problema, fizeram contato com a Metzeler e a mesma disse que não consta registros com problemas de rachaduras nos pneus, sério, é desanimador, mas enfim, mês que vem vou leva-la para revisão dos 10.000 km e eles vão bater fotos e enviar para a fabricante pra ver ser resolve o problema, vou exigir até a morte um pneu novo, a Metzeler está de brincando com a segurança dos outros!!
A má notícia é que o tempo voa. A boa é que eu sou o piloto.

XTZ 250 Ténéré 14/15 (atual)

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Fmm4100 » 04 Mai 2015, 17:49

Pessoal, sugiro abrir reclamação no SAC e postar o protocolo por aqui.

Vamos ver por quanto tempo eles irão negar que existe o problema.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Rafael11
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 07 Mai 2015, 10:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Rafael11 » 07 Mai 2015, 12:01

Quando comprei minha moto, rodei com o Dura Traction traseiro rachado em toda extensão da banda de rodagem por mais 10k, até um dos gomos atingir a marca TWI, quando então o troquei. Não tive problemas nesse período.

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Tomás Stringhini » 07 Mai 2015, 15:08

Uma recomendação que recebi de mais de um borracheiro: andar com pneu de uso misto murcho causa o rasgo dos gomos (para carro e moto). Isso é independente da marca do pneu, a menos que seja um Mitas ou um pneu de uso extremo e alta performance, se andar com a pressão baixa pode acontecer os rasgos (ainda mais na cidade com o acelera e freia).

Não sei da veracidade disto, mas acho que faz sentido (talvez nem todos os casos sejam defeito). Na minha bicicleta de competição isso é perceptível, pois mesmo nos pneus que custam mais de R$ 200,00, muito superiores em performance aos que usamos nas motos de rua acabam rachando ao redor dos gomos depois de um tempo de uso (é normal depois de 12 a 18 meses de uso. Primeiro porém: alguns pneus apresentam antes, devido ao uso e condições. Segundo porém: Quem tem R$ troca no máximo a cada 6 meses o par de pneu - o que não é o meu caso e de alguns pilotos - e vende o usado barato, então quem não tem condições de comprar novo compra pneus com 2 ou 3 provas de uso por mixaria :lol:). Usamos os pneus com uma pressão relativamente baixa, para ter mais aderência na terra e pular o mínimo possível...

Tentem observar se os rasgos aumentam/diminuem em função da pressão do pneu. :thumbup:

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por hdbatistela85 » 07 Mai 2015, 17:18

Não pode ser pressão do pneu , pois isso é geral , tem BMW 650 GS nova com metzeler tourance que está ate soltando gomo! Na minha aconteceu isso , fui na casa Fernández de pneu e trocaram por um novo na hora sem questionar !!!

Não deixem pra trás , quem falou que é seguro andar com pneu rachado ?? Só pode ser brincadeira, ai solta 1 2 gomos , fica desbalanceado , isso é bem seguro sim , corram pra trocar seus pneus !

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Tomás Stringhini » 07 Mai 2015, 19:39

Hdbatistela, eles não me disseram que é seguro, mas sim que é um motivo e que é normal acontecer quando se roda com pneu murcho. Desculpe se me expressei mal :smile:

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por AdrianoGH » 07 Mai 2015, 20:11

Quando fui na Casa Fernandes pra verificar o meu pneu dianteiro, o técnico da Pirelli desmontou o pneu pra ver se havia marcas no interior indicando a baixa pressão na calibragem. Se houvesse essa comprovação ele não iria trocar na garantia (o que não ocorreu, trocou na garantia e como já tava com o Tourance na traseira, pedi e ele trocou de boa).

Comentou que a pressão indicada pela Yamaha é baixa. Agora estou andando com 23/25 na dianteira e 26/28 na traseira.

Abs,

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Tomás Stringhini » 07 Mai 2015, 23:07

Também ouvi isso que a original é baixa, uso 24/28 andando sozinho no asfalto.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
Luiz Alcaráz
Moderador
Moderador
Mensagens: 523
Registrado em: 03 Jun 2014, 21:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 250 - Metzeler Tourance rachando

Mensagem por Luiz Alcaráz » 08 Mai 2015, 09:21

Bom dia! Estive ontem na CC onde abri a reclamação e pediram para eu aguardar até segunda. Acho que não terei problemas com esta troca, mas só quando o pneu novo for trocado posso ter certeza disso. Minha intenção é continuar com o metzeler. Abraços a todos e continuem postando aqui, tudo irá ajudar aos membros do nosso grupo e de quem acessa pela Internet dos seus direitos.
Luiz Alcaráz / Rio de Janeiro

Ténéré 250 15 motocona
Suzuki Burgman 125 08 motoquinha

DT 200 93
CBX Aero 93
CB 400 82

Responder