Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Tomás Stringhini » 10 Jun 2015, 12:31

wtecpro, não estou dizendo que vale a pena comprar uma Honda, já tive Honda e hoje tenho Yamaha justamente pela durabilidade dos componentes, somente por isso. A área comercial da Honda, disponibilidade de peças e preço das peças estão muito à frente da Yamaha, precisei poucas vezes e quando precisei nunca fiquei esperando peças, além do que o valor de revenda é maior para as motos de baixa cc da Honda aqui na minha região. Hoje eu não voltaria para uma Honda menor do que a NC700, a partir desse patamar já teria uma grande variedade de opções de várias marcas.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Thiago_1100S » 10 Jun 2015, 13:19

wtecpro escreveu:Que pena que é só neste ponto. Depois de 10.000 rodados vc tem que se preocupar em vender por causa dos problemas crônicos que elas apresentam.
Imaginem eu, com minha Tenere em 55.000 km rodados. Se fosse Honda já teria vendido com 20.000 km.
Cara só se for as novas a linha CG300 (mini órnéti), tive duas tutu, uma agora ja passou dos 100 mil, a outra só na minha mão rodou mais de 50... e quando foi roubada (isso que fode) do dono seguinte estava com 100k....
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Fmm4100 » 10 Jun 2015, 13:24

Toda moto tem problemas, até as nossas Teneres 250 saem com algumas unidades premiadas. As 660 tambem estão dando um trabalho com esse lance do óleo.
Realmente é muito mais fácil enxergar os defeitos do que as qualidades.

E vamos tocando o barco antes que a discussão mude de foco.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

naumhenrique
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jun 2015, 15:57
Cidade onde mora: Itapema/SC

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por naumhenrique » 10 Jun 2015, 16:57

Boa tarde galera,

Sou novo no fórum e o mesmo tem tida bastante peso nas minhas decisões na compra de uma nova moto.

Particularmente, no começo achava a Teneré 250 um pouco "estranha", principalmente pela traseira que, me desculpem os donos dela, mas eu achava horrível! Totalmente fora de sintonia com o restante da moto. Porém, pesquisando, vi que saiu a modelo 2016 e sinceramente, achei a moto LINDA e foi atrás dela na concessionária Yamaha mais próxima da minha cidade.
Moro no litoral catarinense, e como tudo aqui é bem mais caro que as demais cidades (SP ou RJ, por exemplo), achei a Teneré um preço bem salgado em relação ao que ela tem à me oferecer, e mais uma vez, me peguei no dilema de: Teneré 250 2016 ou XRE 300 2015 :batecabeca:

A Teneré 250 2016 0km está saindo por: R$ 16.900,00 :pdavida:
A XRE 300 2015 0Km está saindo por: R$ 17.150,00

Sinceramente amigos, estou voltando à pender para o lado da XRE pois além de ter um torque um pouco maior (tenho 130kg e vou andar com a patroa a maior parte do tempo), consegue uma velocidade de cruzeiro um pouco mais alta e também tem balança e rodas em alumínio (sofri bastante com a Bros que tive por morar no litoral e enferrujar os aros e etc.).

Estive olhando moto usada, inclusive havia uma XT660 2009 por R$ 19.000,00 mangos na Yamaha, mas como sou recém casado, não tenho um capital muito folgado e também com a mamãe Dilma subindo o juros de tudo, acredito que a opção que tenho é consórcio de uma 0Km mesmo (é o que eu faria tanto com a Teneré, quanto com a XRE).

O que vocês me dizem? Preciso de uma luz da galera mais experiente pois essa vai ser minha 2ª moto e vou comprar sem pretensão NENHUMA de trocar. Até porque quando terminar de pagar ela, pretendo comprar um carro para o caso de vir um filhote na família. haha

É isso rapaziada, um bom restante de dia e muitos quilômetros de vida à todos!

Abraços :wave:

Pizarro
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 08 Mar 2015, 10:33
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Pizarro » 10 Jun 2015, 17:25

Naumhenrique...

Já que vc vai pegar no consórcio, o preço da moto é tabelado... vc não vai pagar mais do que quem mora dBm São Paulo... e moto do consórcio (pelo menos Yamaha) não tem frete...

Abraços.
Douglas Pizarro

naumhenrique
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jun 2015, 15:57
Cidade onde mora: Itapema/SC

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por naumhenrique » 10 Jun 2015, 17:44

Então a moto está esse preço aí em SP então? Porque aqui ela está saindo por esse mesmo valor no consórcio. E mesmo assim, pelo que tenho lido as opiniões de alguns caras aqui do fórum, o preço está bem elevado ao que a moto tem a oferecer. O que é uma pena, pois realmente achei ela muito bonita. Se as rodas fossem de alumínio, iria nela sem pensar duas vezes...

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por TARSIO » 10 Jun 2015, 18:50

naumhenrique escreveu: Sinceramente amigos, estou voltando à pender para o lado da XRE pois além de ter um torque um pouco maior (tenho 130kg e vou andar com a patroa a maior parte do tempo), consegue uma velocidade de cruzeiro um pouco mais alta e também tem balança e rodas em alumínio (sofri bastante com a Bros que tive por morar no litoral e enferrujar os aros e etc.).

Estive olhando moto usada, inclusive havia uma XT660 2009 por R$ 19.000,00 mangos na Yamaha, mas como sou recém casado, não tenho um capital muito folgado e também com a mamãe Dilma subindo o juros de tudo, acredito que a opção que tenho é consórcio de uma 0Km mesmo (é o que eu faria tanto com a Teneré, quanto com a XRE).

Naumhenrique,

com seu peso e mais garupa sugiro pegar logo uma xt660. Quadro mais forte e motor com fôlego de sobra. Tanto uma TE 250 quanto uma XRE 300 vão sofrer muito na estrada.
Com 17 paus tu acha uma XT660 2007 ou 2008, é só procurar que tem motos bem cuidadas.

:joinha: :joinha:

naumhenrique
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jun 2015, 15:57
Cidade onde mora: Itapema/SC

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por naumhenrique » 10 Jun 2015, 19:43

TARSIO escreveu:
naumhenrique escreveu: Sinceramente amigos, estou voltando à pender para o lado da XRE pois além de ter um torque um pouco maior (tenho 130kg e vou andar com a patroa a maior parte do tempo), consegue uma velocidade de cruzeiro um pouco mais alta e também tem balança e rodas em alumínio (sofri bastante com a Bros que tive por morar no litoral e enferrujar os aros e etc.).

Estive olhando moto usada, inclusive havia uma XT660 2009 por R$ 19.000,00 mangos na Yamaha, mas como sou recém casado, não tenho um capital muito folgado e também com a mamãe Dilma subindo o juros de tudo, acredito que a opção que tenho é consórcio de uma 0Km mesmo (é o que eu faria tanto com a Teneré, quanto com a XRE).

Naumhenrique,

com seu peso e mais garupa sugiro pegar logo uma xt660. Quadro mais forte e motor com fôlego de sobra. Tanto uma TE 250 quanto uma XRE 300 vão sofrer muito na estrada.
Com 17 paus tu acha uma XT660 2007 ou 2008, é só procurar que tem motos bem cuidadas.

:joinha: :joinha:
Obrigado pela dica, cara.

Gostei muito da XT que vi, e o preço ate até que achei muito bom por ela estar com a quilometragem relativamente baixa (23mil), mas como brinquei lá em cima, o juros de carros/motos financiados estão abusivos e não cabe no meu orçamento agora. É fogo viver num país que se você financia uma moto, no final das contas acaba pagando 2 motos, mas infelizmente é a nossa realidade.
Vou continuar pesquisando, e esperar que até o ano que vem esses juros abaixem. Se isso não acontecer, terei que continuar optando pelo consórcio mesmo.

Abraços

Schmidt
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Abr 2015, 09:12
Cidade onde mora: Maringá/Pr
Localização: Maringá - Pr

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por Schmidt » 10 Jun 2015, 23:49

naumhenrique escreveu:Boa tarde galera,

Sou novo no fórum e o mesmo tem tida bastante peso nas minhas decisões na compra de uma nova moto.

Particularmente, no começo achava a Teneré 250 um pouco "estranha", principalmente pela traseira que, me desculpem os donos dela, mas eu achava horrível! Totalmente fora de sintonia com o restante da moto. Porém, pesquisando, vi que saiu a modelo 2016 e sinceramente, achei a moto LINDA e foi atrás dela na concessionária Yamaha mais próxima da minha cidade.
Moro no litoral catarinense, e como tudo aqui é bem mais caro que as demais cidades (SP ou RJ, por exemplo), achei a Teneré um preço bem salgado em relação ao que ela tem à me oferecer, e mais uma vez, me peguei no dilema de: Teneré 250 2016 ou XRE 300 2015 :batecabeca:

A Teneré 250 2016 0km está saindo por: R$ 16.900,00 :pdavida:
A XRE 300 2015 0Km está saindo por: R$ 17.150,00

Sinceramente amigos, estou voltando à pender para o lado da XRE pois além de ter um torque um pouco maior (tenho 130kg e vou andar com a patroa a maior parte do tempo), consegue uma velocidade de cruzeiro um pouco mais alta e também tem balança e rodas em alumínio (sofri bastante com a Bros que tive por morar no litoral e enferrujar os aros e etc.).

Estive olhando moto usada, inclusive havia uma XT660 2009 por R$ 19.000,00 mangos na Yamaha, mas como sou recém casado, não tenho um capital muito folgado e também com a mamãe Dilma subindo o juros de tudo, acredito que a opção que tenho é consórcio de uma 0Km mesmo (é o que eu faria tanto com a Teneré, quanto com a XRE).

O que vocês me dizem? Preciso de uma luz da galera mais experiente pois essa vai ser minha 2ª moto e vou comprar sem pretensão NENHUMA de trocar. Até porque quando terminar de pagar ela, pretendo comprar um carro para o caso de vir um filhote na família. haha

É isso rapaziada, um bom restante de dia e muitos quilômetros de vida à todos!

Abraços :wave:
o torque pode ser maior no papel, mas na prática as duas motos são fracas e andam igual, já tive uma CB300 e o torque era muito mais "divertido"
também não teria coragem de pagar 16900 na Teh nova, muito menos 17 na XRE, que eu não gostei na posição de pilotagem, se você andar nela tem a sensação que não está "encaixado" na moto, da uma chorada na concessionária que os kras abaixam o preço, em tempos de crise tem que valorizar seu dinheiro.
Tenere 250 2016 marrom
Ninja 300 2013 verde/preta
Cb 300 2011 vermelha
Yes 125 2008 preta

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 Linha 2016 terá modificações?

Mensagem por pini94 » 11 Jun 2015, 06:07

Voce pode tentar também uma carta de crédito no valor dos R$ 17000,00 por alguma instituição financeira utilizando um consórcio e aí da pra voce comprar uma xt 660 e escapar dos juros abusivos de financiamento. Faz uma simulação pela Embracon e veja se compensa. O site deles é esse:

http://www.embracon.com.br/

Não tenho vínculo nenhum com eles. Se voce der uma chorada voce consegue um desconto na parcela :joinha: , sei disso pois estava em negociação com eles, mas estou sem grana no momento.
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Responder