Ténéré 250 - Qual a velocidade máxima ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Ténéré 250 - Qual a velocidade máxima ?

Mensagem por Helano » 21 Jan 2011, 15:51

VELOCIDADE MÁXIMA - TÉNÉRÉ 250

Senhores, a finalidade deste tópico é SOMENTE termos a informação sobre qual é a velocidade máxima da Ténéré 250.

Não será admitido aqui qualquer tipo de "disputa" do tipo; "a minha anda mais..." ou videozinhos mostrando peripécias com a moto na estrada ou na rua, pois não é essa a intenção. Também não serão admitidos "embates" entre usuários, pois assim como em todos os tópicos do Ténéré Club, a idéia é trocar experiências e informações de forma AMISTOSA, RESPEITOSA, MADURA, INTELIGENTE e SAUDÁVEL! Qualquer mensagem que fuja a estas características e que não contribua em nada para o assunto proposto no título do tópico, será sumariamente deletada por mim e pelos moderadores.

Para facilitar a conversa sobre isto, vai aqui um vídeo da Ténéré 250 no dinanômetro, que já deixa muito clara qual é a limitação da moto em condições onde não há vento, subida, descida ou nenhuma outra interferência;
http://www.youtube.com/watch?v=u4w0R0JRW_s" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço senhores,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Mourao » 21 Jan 2011, 15:59

o máximo que cheguei com a minha foi 130 km

mas gostei de uma coisa , pra subir ela sobe facil a 115 km/h

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Mourao » 26 Jan 2011, 22:53

hoje vi que no GPS marcava 100 km/h enquanto a teneré marcava 111 km/h

60 km/h enquanto a teneré marcava 64 km/h

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Mourao » 27 Jan 2011, 10:52

pra mim , a moto fazendo uns 110 já está ótimo !

vou em qualquer lugar do mundo

eu tinha uma GS 500 que fazia uns 197 por hora e nunca gostei de passar dos 130 km/h

não estou muito preoculpado com a velocidade dela , estou adorando o espirito adventure dessa moto , é o que me deixa mais satisfeito

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 04 Mar 2011, 11:12

estou chegando hoje no fórum!! bom a minha esgoelou nos 130..n passa nem a ferro...vamos ver se melhora mais p frente...amanha estou indo viajar...com o motor quente talvez melhore essa velocidade...é isso abraç

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por msfazer » 04 Mar 2011, 13:45

Bão... Velocidade máxima é um parâmetro realmente difícil de ser medido. Para uns, ela importa. Para outros, importa em qto tempo uma moto chega na velocidade máxima. Eu, como ainda estou amaciando a minha, o máximo que coloquei foi 115km/h. Então, não posso discutir sobre esse tema.

Isso que falaram, da Té chegar fácil até os 110km/h, é até onde o motor dela empurra. Me parece ser um número factível, comparando com a moto que eu tinha, uma tornadinho 250.

O que me leva a conclusões no que se diz respeito a ultrapassagens, etc.

E concordo com quem disse que velocidade final nessas motos é menos importante que a velocidade de cruzeiro.

Com

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Júlio X PMA » 04 Mar 2011, 14:16

como ela se comporta depois dos 100 km/h, exemplo, pra manter 110km/h, manter 120 km/h, dar umas esticadas a mais que isso?
as vezes é necessário essa esticada numa rodovia...

claro que me refiro a esse tipo de tocada no período pós amaciamento.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por doug01n » 04 Mar 2011, 17:19

Eu subi a Imigrantes mantendo uns 100km/h com meia-garupa (meu filho, uns 30kg) e bauleto cheio. Isso em 5ª na faixa dos 6.800RPM pouco mais, pouco menos... Joguei uma quarta, e ela tem fôlego pra uma ultrapassagem ainda.

Creio que sem aclives acentuados, dê pra manter 110km/h e fazer uma ultrapassagem bem estudada com um pico de 130km/h sim... Mas passando dos 115, o aumento da velocidade é mais devagar, pois sai da faixa de maior torque do motor.
Administrador

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Júlio X PMA » 04 Mar 2011, 17:34

valeu doug01n ;]

enquanto a danada não sai as dúvidas vão se dissolvendo.

campes
Visitante
Visitante

Re: Velocidade Máxima

Mensagem por campes » 08 Mar 2011, 14:16

Cheguei a 135 km/h em uma reta na BR-280 em Araquari-SC.

Pouco vento, mas sentado na posição correta (sem deitar) e com uns 3kg no baú/bagageiro.

Trancado