Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Voltei para a posição original.
Rodei 40km e achei que a frente passou se comportar de forma estranha, talvez impressão, mas aliados ao excesso de inclinação no descanso lateral e a perda da praticidade do cavalete central (as duas rodas tocam o chão), resolvi desfazer.
Vou pesquisar mais a respeito da mola.
É off, mas o cavalete torna a desmontagem do link muito facil, coisa de 15 minutos.
Rodei 40km e achei que a frente passou se comportar de forma estranha, talvez impressão, mas aliados ao excesso de inclinação no descanso lateral e a perda da praticidade do cavalete central (as duas rodas tocam o chão), resolvi desfazer.
Vou pesquisar mais a respeito da mola.
É off, mas o cavalete torna a desmontagem do link muito facil, coisa de 15 minutos.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
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- Fmm4100
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Finalmente comprei a chave para porca cilíndrica yamaha (pesquisem com este nome) e regulei a pre-carga.
A moto parou de abaixar tanto e não ficou tão dura quanto esperava.
Antes
Depois
Quem ajudou
A moto parou de abaixar tanto e não ficou tão dura quanto esperava.
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Felipe - T250 12/12 Azul
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- valle
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Fmm4100, não senti esse comportamento estranho, aliás, se puder descrever o que achou estranho, vou prestar atenção.
Ao deixar a mola mais "mole" a moto ficou mais macia. Para estrada e ruas achei ideal.
Fui trocar o óleo e o mecânico da CC regulou (é muito simples de se fazer) o farol que ficou alto com a nova regulagem da mola.
Boa a dica a chave. A minha está atualmente como sua regulagem anterior.
Ao deixar a mola mais "mole" a moto ficou mais macia. Para estrada e ruas achei ideal.
Fui trocar o óleo e o mecânico da CC regulou (é muito simples de se fazer) o farol que ficou alto com a nova regulagem da mola.
Boa a dica a chave. A minha está atualmente como sua regulagem anterior.
Valle
Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia
Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.
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- Fmm4100
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Valle,
O comportamento estranho que me referi é sobre o excesso de dureza da suspensão quando a mola fica na posição mais comprimida (moto + alta, meu caso atual).
Alguns relataram sobre a suspensão ficar muito dura, o que não senti. Voltei a sentir a moto do jeito que tirei da concessionária.
Na situação anterior, metade da carga, eu sentia a moto muito mole e o pneu chegava a encostar no falecido reforço de quadro Scam, alem de ficar um pouco fora da estetica de uma trail, com a traseira baixa.
O comportamento estranho que me referi é sobre o excesso de dureza da suspensão quando a mola fica na posição mais comprimida (moto + alta, meu caso atual).
Alguns relataram sobre a suspensão ficar muito dura, o que não senti. Voltei a sentir a moto do jeito que tirei da concessionária.
Na situação anterior, metade da carga, eu sentia a moto muito mole e o pneu chegava a encostar no falecido reforço de quadro Scam, alem de ficar um pouco fora da estetica de uma trail, com a traseira baixa.
Felipe - T250 12/12 Azul
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- valle
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Felipe, entendi, achei que era o contrário.
O interessante é cada um sente a mesma moto de um jeito diferente.
Depois que vi citado que a roda pega no reforço de quadro, passei a observar isso, mas nunca aconteceu.
Mesmo depois que coloquei as bolsas da Gift com capa de chuva e alguns apetrechos.
Levo em conta que ando 85% em estrada e o restante em asfalto urbano, além de raramente ter garupa.
O interessante é cada um sente a mesma moto de um jeito diferente.
Depois que vi citado que a roda pega no reforço de quadro, passei a observar isso, mas nunca aconteceu.
Mesmo depois que coloquei as bolsas da Gift com capa de chuva e alguns apetrechos.
Levo em conta que ando 85% em estrada e o restante em asfalto urbano, além de raramente ter garupa.
Valle
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
A altura da moto me assustava, mas depois de andar nela me acostumei não precisei abaixar a mola. Tenho 1.68 me senti confortavel nela.
Ex Ninja 250R Vermelha / Atual XTZ 250 Ténéré Azul
- Fábio Tuze
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Também sou baixinho, tenho muito cuidado ao parar a moto. Atenção redobrada ao colocar os pés no chão, porque se vc por o pé um pouco mais a frente ou atrás, o equilíbrio fica seriamente comprometido, pois o angulo de apoio vai pro brejo. Faço questão de andar de botas ou de tênis com o solado alto para ajudar.
Lendo alguns relatos dos amigos aqui no fórum, aprendi a sempre que parar e desligar a moto, descer sempre com o pedal de estacionamento abaixado, a 1ª marcha engatada e com a manete do freio apertada, para evitar que a moto se movimente.
Ao subir na moto também, pois se vc subir muito afoito, pode levar a moto a tombar para o lado direito.
Isso sem contar nos faróis, semáforos, sinais etc., onde vc já tem que se precaver ao parar.
Mas de uma coisa eu tenho certeza:
Não volto para a Honda Titan!!!
Lendo alguns relatos dos amigos aqui no fórum, aprendi a sempre que parar e desligar a moto, descer sempre com o pedal de estacionamento abaixado, a 1ª marcha engatada e com a manete do freio apertada, para evitar que a moto se movimente.
Ao subir na moto também, pois se vc subir muito afoito, pode levar a moto a tombar para o lado direito.
Isso sem contar nos faróis, semáforos, sinais etc., onde vc já tem que se precaver ao parar.
Mas de uma coisa eu tenho certeza:
Não volto para a Honda Titan!!!
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
FABIOHTCARVALHO
Verdade a bota ajuda bastante, ela faz parte da minha lsita de equipamentos (calça, jauqeta e luva). A dica do forum que mais me ajudou foi a de manobrar a moto sem subir nela. Para sair da garagem de casa hj eu fiz isso o/
Verdade a bota ajuda bastante, ela faz parte da minha lsita de equipamentos (calça, jauqeta e luva). A dica do forum que mais me ajudou foi a de manobrar a moto sem subir nela. Para sair da garagem de casa hj eu fiz isso o/
Ex Ninja 250R Vermelha / Atual XTZ 250 Ténéré Azul
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- Mestre
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- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
vc tem q usar a suspensao da moto pra te ajudar a manobrar. quer ir pra traz? aperta o freio dianteiro, afunda a frente e quando ela subir vc larga o freio. ela vai recuar com o proprio peso.
se precisar virar a moto num lugar apertado, desce dela apoia no pezinho puxa o guidao e vira ela num compasso em cima do pezinho girando pro lado esquerdo.
da pra fazer pro lado direito tbm mas sem pezinho, segurando ela na coxa e dando puxadas na traseira afundando e soltando a mola traseira.
ela é mais facil de manobrar justamente por ser alta e ter suspensao grande.
se precisar virar a moto num lugar apertado, desce dela apoia no pezinho puxa o guidao e vira ela num compasso em cima do pezinho girando pro lado esquerdo.
da pra fazer pro lado direito tbm mas sem pezinho, segurando ela na coxa e dando puxadas na traseira afundando e soltando a mola traseira.
ela é mais facil de manobrar justamente por ser alta e ter suspensao grande.
Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
alexandrepalhynha
Haha fui no estacionamento do meu trabalho testar essa da suspenção para ir para traz boa dica vlw
Haha fui no estacionamento do meu trabalho testar essa da suspenção para ir para traz boa dica vlw
Editado pela última vez por EG6-SI em 08 Fev 2013, 15:02, em um total de 1 vez.
Ex Ninja 250R Vermelha / Atual XTZ 250 Ténéré Azul