ABS em todas as motos no Brasil

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 09 Dez 2014, 18:04

Será que vai rolar muita mudança nas té? http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... ou-cbs.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por batugade » 09 Dez 2014, 18:39

Na T660z , colocaram o ABS e tiraram a vocação off road. Se fosse como a bmw seria melhor.

Completando o raciocínio. O melhor ABS do mundo é a mistura de TREINO e EDUCAÇÃO.

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2
Editado pela última vez por batugade em 10 Dez 2014, 00:30, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1614
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por diegonunes » 09 Dez 2014, 19:06

Eu sou completamente a favor da medida. Finalmente a Yamaha vai colocar ABS na coruja manca, kkkkk.

A vocação off da TNR 660 Z não é afetada por causa do ABS, até porque ela não é uma moto off road, é uma dual.

Afetaria ABS em motos como a CRF 230 por exemplo, mas essas ai estão desobrigadas em receber o sistema, assim como as militares.

Mas uma coisa é certa, a possibilidade de desligar o sistema é um grande diferencial pra aqueles que dominam a gostam de brincar com a moto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 809
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por Thiago_1100S » 09 Dez 2014, 19:12

Gostei... So espero que não cobrem muito pelo acessório.
Uma pena seria aTN ter o CABS que não serve pra nada com pilotos mais experientes
Sent from my Lumia 1020

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Cachoeira de Minas/MG

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por tiagokxuera » 09 Dez 2014, 22:57

Bom, podem ter certeza que a medida vai estimular o lançamento de novos modelos.
Agora a XT66 muda! Kkkkkk
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por kablack » 09 Dez 2014, 23:10

Hum...

Vampiro brasileiro....

Imagem


1º Só acima das 300cc. Abaixo pode ser o CBS que a minha Lead e a PCX já tem. Até a CG já tem o CBS... Curioso como a lei parece sempre favorecer a Honda e a Volkswagem neste país... mera coincidência, lógico... ;)
2º Só em 2019... Sendo que o ABS e Air Bag dos carros foi prorrogado inúmeras vezes.

Mas... ainda assim, é melhor que regulamentação nenhuma...

E assim caminha a humanidade;
Com passos de formiga e sem vontade... :mrgreen:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Radames Aragon
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2928
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por Radames Aragon » 10 Dez 2014, 11:40

Tb achei curioso essa decisão "coincidir" com as decisões de mercado da Honda... :P

Como disseram, pra quem já tem técnica de pilotagem, o CBS é inútil, mas o ABS sendo obrigatório para as maiores de 300cc já era de se esperar.

Entretanto o CBS é muito útil para a maior parte do mercado que foi mal instruído nas moto escolas e acredita que o freio dianteiro é proibido pq trava a roda. Na minha humilde opinião, o próprio freio mais forte da Honda na roda dianteira é responsável por essa "crendice".

E acabo de pensar em outra consequência: sendo obrigatório pelo menos o CBS, isso significa q será o fim dos freios a tambor? Ou será q vão preferir fazer uma gambiarrator sagaz pra ativar CBS no tambor???

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1614
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por diegonunes » 10 Dez 2014, 12:16

Na hora do susto meu amigo, o reflexo instintivo toma conta da técnica, pode ter certeza.

Até os mais experientes cometem vacilos.

Penso que toda assistência que visa diminuir riscos seja bem vinda, pra quem é ou não experiente.

Afinal, só cai quem anda né, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Cachoeira de Minas/MG

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por tiagokxuera » 10 Dez 2014, 12:53

diegonunes escreveu:Na hora do susto meu amigo, o reflexo instintivo toma conta da técnica, pode ter certeza.
Até os mais experientes cometem vacilos.
Bom, não sou experiente, mas se botar de volta o caminhão na minha frente e eu sabendo do fato, não bateria a XT de novo.
Com certeza.
ABS ou CBS teríam me ajudado no acidente.
É só um exemplo.
:mrgreen:
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1614
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: ABS em todas as motos no Brasil

Mensagem por diegonunes » 10 Dez 2014, 18:37

Na primeira vez que ocorreu, certamente o sistema teria evitado, correto? Hoje você diz que resolveria a situação porque já teve a experiência prática e seu senso reconhece o feeling da moto pra poder agir de forma bastante técnica.

Imagine agora você muito experiente e que por um descuido ou distração tivesse fração de segundo pra resolver um situação onde somente a redução brusca de velocidade em curva resolveria seu problema.

Imagine também situação em curva com o surgimento repentino de uma animal na pista. Muitas vezes o fato do bicho surgir inesperadamente na sua frente o faz alicatar o freio com força.

Enfim, sistemas não substituem prudência, respeito e técnica mas ajuda na hora que alguns desses itens faltam no momento da condução, seja lá por qual motivo for.

O problema se chama imprevisibilidade. Quando a coisa é previsível, nem freio é necessário as vezes.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder