Consumo da ténéré em 1 ano

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 08 Dez 2014, 17:42

Beleza pessoal. Vou deixar uma contribuição da minha experiência com a tenebrosa em um ano de uso, fiz todo o controle de tudo que gastei com ela desde valores com manutenção periódica a manutenção corretiva e imposto... Lembrando que ainda arredondei os valores pra cima e fiz tudo em concessionária pra manter a garantia trocando sempre óleo e filtro de óleo (Exijo a troca de ambos sempre), segue abaixo:

Manutenção periódica

1° troca de óleo e filtro e lubrificação geral R$ 80,00
Revisão de 5.000km (1° revisão) R$ 180,00
Revisão de 10.000km (2° revisão) R$ 250,00
Revisão de 15.000km (3° revisão) R$ 280.00
1 Pneu traseiro R$ 250,00

Manutenção corretiva

Uma lâmpada do freio R$ 5,00
4 parafusos da bolha que quebraram em uma queda parado rsrsrs R$ 44,00 caro pra ca$%¨$ hein, mas paciência. :?

Impostos

1° emplacamento R$ 500,00
Emplacamento no meio do ano R$ 530,00

Acessórios

Alarme R$ 200,00
Bagageiro R$ 280,00

Consumo de combustível "Uso a moto para me locomover ao trabalho, curso e viajo final de semana"

19.245km rodados em um ano
Consumo médio sobre essa quilometragem acima 26km/l
Média de litros de combustível consumidos 740L
Média do valor de combustível com variação durante o ano R$ 2.80
Valor total gasto de combustível durante um ano 2.072l
Total geral gasto para manter tudo em dias R$ 4.371

Espero ter contribuído.

banido
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Nov 2012, 19:40
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por banido » 08 Dez 2014, 22:38

Metade dos nossos gastos são com combustível. Agora imagine uma moto que faça de 20km/l pra baixo.

Motão é só pra viajar e olhe lá. Na cidade e passeios curtos só dá pra manter no máximo uma 250cc popular.
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por Angelo » 08 Dez 2014, 22:52

Boa! Importante para o pessoal mais novo ter uma ideia dos 'primeiros' gastos com a T. (igual eu) :thumbup:

Seria interessante se voce especificasse com mais detalhes a marca das pecas, lubrificantes, o que foi feito em cada revisao, etc..
os tipos de impostos desde a compra e ao longo do ano (IPVA, DPVAT, licensiamento...)... se for possivel claro.

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 08 Dez 2014, 23:16

Angelo escreveu:Boa! Importante para o pessoal mais novo ter uma ideia dos 'primeiros' gastos com a T. (igual eu) :thumbup:

Seria interessante se voce especificasse com mais detalhes a marca das pecas, lubrificantes, o que foi feito em cada revisao, etc..
os tipos de impostos desde a compra e ao longo do ano (IPVA, DPVAT, licensiamento...)... se for possivel claro.

:thumbup:
Pneu Maggion, óleo yamalube e o resto não observei. Quanto ao imposto, só o seguro obrigatório ficou em R$ 293,00 IPVA R$ 160,00 e uns quebrados e o resto fica por conta do licenciamento sendo que sempre peço duas vias do documento que custam R$ 7,00 cada sendo que o imposto varia de cidade para cidade e do período que você pegou a moto no caso da minha peguei em dezembro e emplacou como final 6, não podia esperar virar ano pra pegar pq perderia de ganhar uns trocados sem a moto.

1° revisão foi óleo, filtro de óleo, filtro de ar (Tinha asa de passarinho dentro, o mecânico perguntou por onde ando com a moto kkkkkkkkkk vivo no misto cidade, estrada e interior um pouco isolado) e pedi pra desmontar a direção e balança pra lubrificar tudo, porque toda semana a jeguinha atravessa riacho e moro em beira de praia.
2° revisão repetiu os mesmos itens da primeira pelo mesmo motivo já citado com o acréscimo da vela, pneu traseiro e reaperto e balanceamento das rodas.
A 3° revisão vo fazer agora em janeiro e vo mandar o mecânico depenar ela toda, lubrificar e se tiver qualquer coisa meia boca já troco logo.

No geral a moto não dá manutenção, nunca furou pneu, nunca me deixou na rua nem apresentou nenhum defeito, sempre peço pra fazer e verificar coisas que aparentemente não precisam por que uso ela em todas as situações, de dia, de noite de madrugada (sim viajo de madrugada) chovendo "só não nevando mesmo assim pq não tem como aqui no nordeste rsrsrs" é o tipo de moto que até se voce se descuidar um pouco da manutenção ela vai funcionar, mas prevenção vale mais que correção... Quase me lasquei num acidente, por falta de manutenção da caixa de direção de uma ybr quase bati de frente com uma carreta e de lá pra cá gasto o que for necessário sem dó.

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por TioSan » 09 Dez 2014, 08:43

cara, que paciencia é essa !!!
anotar tudo por um ano....
eu não anoto nada.... porque quando eu for olhar vou chorar !!!
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por vdfritz » 09 Dez 2014, 09:55

2,80 na gasolina, que inveja hehe

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por tiagokxuera » 09 Dez 2014, 11:40

TioSan escreveu:cara, que paciencia é essa !!!
eu não anoto nada...
Concordo plenamente. :lol: :lol: :lol:
vdfritz escreveu:2,80 na gasolina, que inveja hehe
Concordo de novo.
Aqui esta na casa dos R$3,25
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Dárley Freitas 88
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 27 Nov 2013, 20:04
Cidade onde mora: Aracaju/Se

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por Dárley Freitas 88 » 09 Dez 2014, 17:56

O combustivel foi simples instalei um aplicativo no cel e todas as vezes que abasteço guardo a nota até o proximo abastecimento, pra o caso de dar algum problema com a gasosa batizada que nosso país vende (até nisso somos religiosos rsrsrs), da manutenção são as notas das revisões que sempre guardo junto ao manual e o resto lembro de cabeça mesmo, pq trabalho em uma locadora de veículos daí como tenho que lidar com custos todos os dias acabo memorizando fácil valores de peças tanto de carro quanto de moto

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por kablack » 09 Dez 2014, 23:38

Faz uma dessas!!!

In: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... ica#p37666" onclick="window.open(this.href);return false;
kablack escreveu:Olha que divertido... Acabei de fazer... É meio nas coxas... Inventei alguns preços da Parte mecânica :mrgreen: , se alguém quiser levantar com precisão modifico...

Mas elucida um pouco:



O resultado é R$ 0,2973/Km rodado. Ou R$ 52,02/Dia, ou 1.040,55/mês ou 12.486,60/ano.

Gostou? Baratinho, não? :mrgreen:
Abraço!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Consumo da ténéré em 1 ano

Mensagem por Angelo » 10 Dez 2014, 07:22

Legal.. era + ou - isso que estava pensando.

A hora que sobrar um tempo vou montar um lance assim numa planilha do Excel, deixarei os dados em branco para que cada um possa colocar os seus proprios.

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Responder