Amperagem e modelo da bateria

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Tomás Stringhini
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Re: Amperagem e modelo da bateria

Mensagem por Tomás Stringhini » 09 Out 2014, 07:39

Mas vdfritz, no caso a intencao e instalar coisas do tipo farol de milha, tomada e etc, sem prejudicar a bateria. Qual seria a solucao?

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vdfritz
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Re: Amperagem e modelo da bateria

Mensagem por vdfritz » 09 Out 2014, 08:23

tem que ver no manual de servico qual a limitacao do sistema de carga da moto, pois depois que ela esta ligada, todos os acessorios passam a funcionar praticamente direto do alternador, o que pode acontecer eh voce, ligando todos os acessorios, nao deixar sobrar nada pra carregar a bateria, ficar sendo tudo usado nos acessorios

sinceramente nao conheco alternativas pra melhorar isso, nao sei se da pra modificar ou trocar o alternador (catei no google e nao descobri se eh alternador ou bobina)

ai nesse caso uma bateria maior ajudaria muito mais

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Re: Amperagem e modelo da bateria

Mensagem por Fabiohenriquen » 21 Mai 2016, 15:31

Amigos, amperagem da bateria só diz com que força ela vai virar o motor de arranque. Porém existe a limitação de espaço claro. Não vejo necessidade de uma amperagem maior a não ser que o projeto elétrico esteja mal dimensionado. Dai 6 amperes vão penar p virar a moto. Mas acho que não é o caso da tezinha. Prefira uma de 6 amperes de qualidade melhor.

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mike_jp
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Re: Amperagem e modelo da bateria

Mensagem por mike_jp » 06 Abr 2018, 21:38

Boa noite,

Minha Tenere 250 2011 troquei a bateria YUASA em NOV/2016 e comprei uma BATERIA AC DELCO. Esse mês ela começou a falar.
Na época paguei 180 na ACDELCO, pq a YUASA estava 260. Agora a YUASA está por r$189,00.
Tô pensando seriamente em pegar outra YUASA se ela der problema. Espero que só troque depois do VII ENTC.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... re-250-_JM

Abs

Mike
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Re: Amperagem e modelo da bateria

Mensagem por alexadvo » 15 Abr 2018, 21:09

vdfritz escreveu:bateria de amperagem mais alta nao vai dar ganho nenhum, a moto so vai carregar ela ate onde o sistema foi projetado, eh como se nunca desse carga completa
Nada a ver, vc está enganado.
vdfritz escreveu:tem que ver no manual de servico qual a limitacao do sistema de carga da moto, pois depois que ela esta ligada, todos os acessorios passam a funcionar praticamente direto do alternador, o que pode acontecer eh voce, ligando todos os acessorios, nao deixar sobrar nada pra carregar a bateria, ficar sendo tudo usado nos acessorios

sinceramente nao conheco alternativas pra melhorar isso, nao sei se da pra modificar ou trocar o alternador (catei no google e nao descobri se eh alternador ou bobina)

ai nesse caso uma bateria maior ajudaria muito mais
A moto usa estator/magneto como gerador de energia e retificador para carregar a bateria.

o estator forneçe uma corrente de 14v e 245 watts, e envia esta corrente para o retificador, que por sua vez
tem a função de limitar essa corrente e não deixar a bateria ultrapassar a voltagem máxima nem a amperagem máxima por ela suportada.

Assim, quando a bateria de 6 amperes atinge sua amperagem máxima, o retificador para de enviar carga para ela, e o fará da mesma forma com a bateria de 7A, de 8A de 12A, de quantos amperes for a bateria.

A única coisa que vai variar é o tempo de carga.

Quanto mais amperagem a ser reposta, mais vai demorar para atingir.
BMW F 700GS
Teneré 250 2013.

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