Página 1 de 2

Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 25 Set 2014, 18:21
por Dárley Freitas 88
Blz pessoal!

A bateria da minha jeguinha ta avisando que ta na hora de trocar... e como não gosto de esperar ficar na mão pra comprar outra. Qual a melhor marca e amperagem se possivel acima da original?

Aguardo respostas. Abraços

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 25 Set 2014, 19:32
por Fabio_joinville
Sem dúvida a melhor marca de baterias para motos é a Yuasa, a minha veio com bateria Heliar de fábrica, mas as primeiras Tenerés saíram com baterias da Yusa, para cortar custos a Yamaha começou a vender com baterias Heliar, é boa mais não se compara a Yusa. Uma bateria boa e barata que eu coloquei na minha ex-Lander foi da marca Pioneiro e já faz +- 2 anos e está funcionando normalmente, sei disso por que a moto atualmente pertence ao meu irmão.

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 25 Set 2014, 21:05
por Dárley Freitas 88
Fabio_joinville escreveu:Sem dúvida a melhor marca de baterias para motos é a Yuasa, a minha veio com bateria Heliar de fábrica, mas as primeiras Tenerés saíram com baterias da Yusa, para cortar custos a Yamaha começou a vender com baterias Heliar, é boa mais não se compara a Yusa. Uma bateria boa e barata que eu coloquei na minha ex-Lander foi da marca Pioneiro e já faz +- 2 anos e está funcionando normalmente, sei disso por que a moto atualmente pertence ao meu irmão.

Beleza, mas a amperagem dela original é de 6 amperes mesmo? na minha bateria nao tem nada informando, já botei a bateria até no microscópio e não achei kkkkk :crazy:

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 25 Set 2014, 21:08
por diegonunes
É melhor pagar um pouco mais pela Yuasa (MF - maintenance free).

Referencia da bateria: YTX7L-BS

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 04 Out 2014, 11:51
por oscarmaxi
Bom dia.
Semana passada fui a uma chacrinha em Valinhos, aqui ao lado de Campinas. Parei no caminho para dar uma olhada no mapa. Desliguei a moto. Visto o mapa, subi e dei na partida... Só fez um "nhém...". Tentei de novo e nada. Sugeriram dar uma carga lenta. Se fosse bateria aberta, de "completar a água", até que tentava, mas bateria selada, original (Heliar), nem tentei, por experiência anterior. Bateria selada, quando dá sinal de fadiga, já era. Acho que seca a água lá dentro (nunca será absolutamente selada) e não tem mais cura... O risco de fazer uma "gambita" é dar pau quando estiver lá longe... Fui buscar uma Yausa nova. Na Madia Motos em Campinas, R$ 242,00. Já troquei está beleza.
O que mais me intrigou foi o tempo de vida útil da original, menos de um ano e meio. Está certo isso? Uso a moto pelo menos duas vezes por semana, não fica parada por longos períodos.
Espero que não tenha nada "em curto", vou acompanhar para ver.
Ou essa Heliar não é grande coisa mesmo...

Em tempo, respondendo ao Dárley aí em cima: a amperagem é 6Ah mesmo.

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 04 Out 2014, 12:15
por Dust
oscarmaxi, a minha é 12/13 e veio com essa Heliar também. 1,5 ano, foi o que durou, tive que trocar semana passada, comprei essa Yuasa. Uso a moto todo dia. A Heliar já estava demonstrando sinais de cansaço, daí fiquei um sábado e domingo sem usar a moto, e na segunda já era.

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 07 Out 2014, 11:23
por Tomás Stringhini
alguém sabe se dá para colocar uma bateria com mais amperagem? Não entendo muito da parte elétrica, mas queria fazer uma ligação para que quando ligo o farol alto o baixo também continue ligado sem forçar a parte elétrica e bateria. Viajo uma média de 60km por dia durante a noite de segunda a sexta (faculdade).

Valeu!

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 08 Out 2014, 10:46
por filipedonato
Pode sim cara, mas a diferença é pouca, a moto aqui de casa tá com uma de 7 amperes, marca Velth. Algo maior não sei se dá devido ao espaço da bateria que é bem limitado. Fica a mesma coisa.

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 08 Out 2014, 12:29
por Tomás Stringhini
filipedonato escreveu:Pode sim cara, mas a diferença é pouca, a moto aqui de casa tá com uma de 7 amperes, marca Velth. Algo maior não sei se dá devido ao espaço da bateria que é bem limitado. Fica a mesma coisa.
E isso não afeta o restante da parte elétrica da moto filipe?

Valeu!

Re: Amperagem e modelo da bateria

Enviado: 08 Out 2014, 15:12
por vdfritz
bateria de amperagem mais alta nao vai dar ganho nenhum, a moto so vai carregar ela ate onde o sistema foi projetado, eh como se nunca desse carga completa