Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Jones
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por Jones » 25 Abr 2016, 14:49

Tópico maravilhoso, se acha de tudo aqui. Valeu!
Forte abraço!
Jones

Imagem

antonio079
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: SG-RJ

Mensagem por antonio079 » 30 Abr 2016, 00:31

FMainieri escreveu:Antonio,

Igual a minha blanquita!!! O que pretendo fazer por agora é o protetor de carter, de punho da Circuit (coloca foto dos teus instalados!) e o suporte do baú pra colocar um pequeno, provavelmente o Traffic quadradinho. Maaaaaaaaaais tarde as rodas pretas de alumínio e um par de pneus melhores ( um 130 atrás e 90 dianteiro pra dar mais grip sem alterar lá muito a ciclística).

Como não vi muito resultado aqui com uma Lander, Aeroquip / pastilhas mais macias não colocarei. Talvez um protetor de carenagem mas aquele que não tem a barra dianteira. Vamos ver...

A tua motoca está linda!

Abração!!
Francisco...
Francisco, comprei também os faróis auxiliares . . . fiz a primeira viagem com ela essa semana fui para Foz/Paraguai/Argentina me surpreendi com a moto eu vim de uma Midnight950 nunca imaginei que a motor seria tao boa para longas viagens . . . e o melhor media de 32km/l com bau cheio !

Comprei também um alforge de tanque da givi de 3lts .. ficou maneiro depois coloco fotos ..

CLAUDIO FRANÇA
Novato
Novato
Cidade onde mora: teresina/pi

Mensagem por CLAUDIO FRANÇA » 30 Abr 2016, 11:46

Bom Dia!
Amigos!!
Não consegui me apresentar meu nome é Cláudio França e estou em Teresina/PI.

Acabei de comprar minha t250, vou receber dia 18/05/2016 . também gostaria de informações para equipar a minha.

Abraços!!

James Parra
Participativo-
Participativo-
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Mensagem por James Parra » 30 Abr 2016, 22:52

Ótimo tópico!
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

mmarcos
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Teresina/PI

Mensagem por mmarcos » 24 Mai 2016, 16:09

Francisco, comprei também os faróis auxiliares . . . fiz a primeira viagem com ela essa semana fui para Foz/Paraguai/Argentina me surpreendi com a moto eu vim de uma Midnight950 nunca imaginei que a motor seria tao boa para longas viagens . . . e o melhor media de 32km/l com bau cheio !

Comprei também um alforge de tanque da givi de 3lts .. ficou maneiro depois coloco fotos ..[/quote]

antonio079 fL um pouco das diferenças que você notou entre a midnight star e a tenere, por favor. Penso em fazer o caminho inverso ao seu e comprar uma mid daqui uns anos...

FabioSp
Usuário-
Usuário-
Cidade onde mora: RMC/SP

Mensagem por FabioSp » 11 Jul 2016, 09:28

Bom eu comprei a minha a pouco, uma 16/16 cinza fosco.

Fiz seguro antes de sair da cc com a Sulamerica, andei 35km da cc até em casa, onde ela hibernou por 2 semanas até sair doc e emplamento. Nesse tempo troquei o banco por um Pedrinho, coloquei bauleto ( Givi E45 com suporte da chapam ), afastadores de alforge e alforges. Acho que nao preciso de mais nada.

Ontem foi o primeiro role, eu e minha esposa, pela passando pelo Circuito das Aguas Paulista até Serra Negra, escolhi propositamente o caminho pela baixa velocidade de cruzeiro e pelas subidas, para amaciar o motor em RPM controlado e com carga.
Honda C100 Biz
Honda CBX 200s Strada
Yamaha Fazer 250
Yamaha Fazer 150

Honda Sahara 350
Yamaha Tenere 250
Yamaha Midnight Star 950
Yamaha Tenere 250

Honda Sh 300i

Gustavo Biblio
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Mensagem por Gustavo Biblio » 21 Out 2016, 17:59

Saudações, meus caros!
Atualmente tenho uma XTZ 250x 2008 e me decidi por comprar uma Tenere 250 usada. Tenho duas possíveis compras À vista e venho, através desta, buscar a orientação dos senhores para finalizar o negócio.
A primeira moto é uma Tenere 250 2012/2013, com 22.000km rodados, com vacina nos pneus, protetor de motor, suporte para baú, baú givi 45l e manoplas esportivas. Preço: R$11.000,00

A segunda moto é uma Tenere 250 2012/2012, com 8.000km rodados, com bagageiro e bauleto givi de 27l. Preço: R$10.300,00.

Estou tendencioso a pegar a 2012/2012 com 8.000 rodados, pois é de um conhecido meu, sei da procedência da moto e ela está zero mesmo. As duas estão bem novas, na verdade. Caso eu opte pela 2012/2012 penso em trocar os adesivos das carenagens do tanque para o da 2013.

Qual a opinião de vocês?

Grato
"I mean, it's real hard to be free when you are bought and sold in the marketplace."(HANSON,1969).

claudiodr
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Carandai /MG

Mensagem por claudiodr » 23 Out 2016, 12:13

Saudações a todos.
Estava pensando em adquirir uma Tenere 250, e li vários tópicos para decidir, muitas opiniões e a Tezinha 16/17 chegou sexta feira (21/10).
Paixão a primeira volta. Obrigado ao fórum!!!

jairviegas
Novato-
Novato-
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Mensagem por jairviegas » 17 Ago 2017, 12:45

Fala pessoal! Saudações a todos.
Comprei a minha primeira Tenere na última sexta-feira e estou adorando. No meu caso, optei pelo modelo novo 17/18. Já comprei alguns acessórios e estou montando aos poucos. A motoca é show de bola.
Achei muito bom o tópico, vai ajudar bastante...

FMainieri
Usuário
Usuário
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Contato:

Mensagem por FMainieri » 17 Ago 2017, 12:50

Boa tarde, Jair!!

Parabéns pela motoca! Fotos dela!!! Faça os amaciamentos e tenha os cuidados indicados e a Tenerezinha será eterna! E qualquer dúvida, só catucar o fórum que acharás todas as respostas!

Abração,
Francisco...

jairviegas escreveu:Fala pessoal! Saudações a todos.
Comprei a minha primeira Tenere na última sexta-feira e estou adorando. No meu caso, optei pelo modelo novo 17/18. Já comprei alguns acessórios e estou montando aos poucos. A motoca é show de bola.
Achei muito bom o tópico, vai ajudar bastante...

Responder