Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Jones
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Abr 2016, 19:15
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por Jones » 25 Abr 2016, 14:49

Tópico maravilhoso, se acha de tudo aqui. Valeu!
Forte abraço!
Jones

Imagem

antonio079
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Mar 2016, 23:14
Cidade onde mora: SG-RJ

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por antonio079 » 30 Abr 2016, 00:31

FMainieri escreveu:Antonio,

Igual a minha blanquita!!! O que pretendo fazer por agora é o protetor de carter, de punho da Circuit (coloca foto dos teus instalados!) e o suporte do baú pra colocar um pequeno, provavelmente o Traffic quadradinho. Maaaaaaaaaais tarde as rodas pretas de alumínio e um par de pneus melhores ( um 130 atrás e 90 dianteiro pra dar mais grip sem alterar lá muito a ciclística).

Como não vi muito resultado aqui com uma Lander, Aeroquip / pastilhas mais macias não colocarei. Talvez um protetor de carenagem mas aquele que não tem a barra dianteira. Vamos ver...

A tua motoca está linda!


Abração!!
Francisco...
Francisco, comprei também os faróis auxiliares . . . fiz a primeira viagem com ela essa semana fui para Foz/Paraguai/Argentina me surpreendi com a moto eu vim de uma Midnight950 nunca imaginei que a motor seria tao boa para longas viagens . . . e o melhor media de 32km/l com bau cheio !

Comprei também um alforge de tanque da givi de 3lts .. ficou maneiro depois coloco fotos ..

CLAUDIO FRANÇA
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Abr 2016, 09:57
Cidade onde mora: teresina/pi

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por CLAUDIO FRANÇA » 30 Abr 2016, 11:46

Bom Dia!
Amigos!!
Não consegui me apresentar meu nome é Cláudio França e estou em Teresina/PI.

Acabei de comprar minha t250, vou receber dia 18/05/2016 . também gostaria de informações para equipar a minha.


Abraços!!

Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por James Parra » 30 Abr 2016, 22:52

Ótimo tópico!
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

mmarcos
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2016, 17:57
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por mmarcos » 24 Mai 2016, 16:09

Francisco, comprei também os faróis auxiliares . . . fiz a primeira viagem com ela essa semana fui para Foz/Paraguai/Argentina me surpreendi com a moto eu vim de uma Midnight950 nunca imaginei que a motor seria tao boa para longas viagens . . . e o melhor media de 32km/l com bau cheio !

Comprei também um alforge de tanque da givi de 3lts .. ficou maneiro depois coloco fotos ..[/quote]

antonio079 fL um pouco das diferenças que você notou entre a midnight star e a tenere, por favor. Penso em fazer o caminho inverso ao seu e comprar uma mid daqui uns anos...

Avatar do usuário
FabioSp
Usuário
Usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 26 Jun 2016, 08:45
Cidade onde mora: RMC/SP
Localização: RMC/SP

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por FabioSp » 11 Jul 2016, 09:28

Bom eu comprei a minha a pouco, uma 16/16 cinza fosco.

Fiz seguro antes de sair da cc com a Sulamerica, andei 35km da cc até em casa, onde ela hibernou por 2 semanas até sair doc e emplamento. Nesse tempo troquei o banco por um Pedrinho, coloquei bauleto ( Givi E45 com suporte da chapam ), afastadores de alforge e alforges. Acho que nao preciso de mais nada.

Ontem foi o primeiro role, eu e minha esposa, pela passando pelo Circuito das Aguas Paulista até Serra Negra, escolhi propositamente o caminho pela baixa velocidade de cruzeiro e pelas subidas, para amaciar o motor em RPM controlado e com carga.

Gustavo Biblio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Out 2016, 16:36
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte-MG

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por Gustavo Biblio » 21 Out 2016, 17:59

Saudações, meus caros!
Atualmente tenho uma XTZ 250x 2008 e me decidi por comprar uma Tenere 250 usada. Tenho duas possíveis compras À vista e venho, através desta, buscar a orientação dos senhores para finalizar o negócio.
A primeira moto é uma Tenere 250 2012/2013, com 22.000km rodados, com vacina nos pneus, protetor de motor, suporte para baú, baú givi 45l e manoplas esportivas. Preço: R$11.000,00

A segunda moto é uma Tenere 250 2012/2012, com 8.000km rodados, com bagageiro e bauleto givi de 27l. Preço: R$10.300,00.

Estou tendencioso a pegar a 2012/2012 com 8.000 rodados, pois é de um conhecido meu, sei da procedência da moto e ela está zero mesmo. As duas estão bem novas, na verdade. Caso eu opte pela 2012/2012 penso em trocar os adesivos das carenagens do tanque para o da 2013.

Qual a opinião de vocês?

Grato
"I mean, it's real hard to be free when you are bought and sold in the marketplace."(HANSON,1969).

claudiodr
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2016, 10:05
Cidade onde mora: Carandai /MG

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por claudiodr » 23 Out 2016, 12:13

Saudações a todos.
Estava pensando em adquirir uma Tenere 250, e li vários tópicos para decidir, muitas opiniões e a Tezinha 16/17 chegou sexta feira (21/10).
Paixão a primeira volta. Obrigado ao fórum!!!
______________________________________
Tenereca 16/17 - Cinza

jairviegas
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2017, 11:46
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por jairviegas » 17 Ago 2017, 12:45

Fala pessoal! Saudações a todos.
Comprei a minha primeira Tenere na última sexta-feira e estou adorando. No meu caso, optei pelo modelo novo 17/18. Já comprei alguns acessórios e estou montando aos poucos. A motoca é show de bola.
Achei muito bom o tópico, vai ajudar bastante...

Avatar do usuário
FMainieri
Usuário
Usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Comprarei / comprei a moto - Como equipar? (Indice)

Mensagem por FMainieri » 17 Ago 2017, 12:50

Boa tarde, Jair!!

Parabéns pela motoca! Fotos dela!!! Faça os amaciamentos e tenha os cuidados indicados e a Tenerezinha será eterna! E qualquer dúvida, só catucar o fórum que acharás todas as respostas!



Abração,
Francisco...




jairviegas escreveu:Fala pessoal! Saudações a todos.
Comprei a minha primeira Tenere na última sexta-feira e estou adorando. No meu caso, optei pelo modelo novo 17/18. Já comprei alguns acessórios e estou montando aos poucos. A motoca é show de bola.
Achei muito bom o tópico, vai ajudar bastante...

Responder