Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por jesserjzz1 » 03 Set 2014, 17:31

Olá galera, queria compartilhar com voces a minha saga da compra da minha Tezinha.

Primeiramente, tinha uma lander x que comprei em 2009 e me desfiz dela em Fev/14, passei esse tempo todo sem moto até angariar uns 4000 de entrada.

Eu sou cliente Itaú UniClass o que pra mim é a mesma coisa que nada, pois quando mais precisei que foi pra comprar minha nova moto com juros menores, o banco simplesmente me disse que não financiam moto. Engraçado, me dão um crédito aprovado de 79mil pra comrprar um carro mas não me dão 13k pra comprar uma moto pqp, que decepção.

Enfim, continuei minha saga, banco do brasil, santander... até que cheguei na caixa economica.

Sempre fui muito preconceituoso quanto a qqer tipo de relacionamento com a caixa, que achava o banco ruim e etc, mas pura ignorancia da minha parte, agora que quero cortar muitos gastos, vi que fui um tolo desde muito tempo, pago altas taxas pro itaú e independente de qqer coisa, quando precisei me dei mal.

Quando não tinha mais esperanças, fiquei sabendo que por coisa do destino mesmo, na academia trocando uma idéia com um colega que nao via há tempos, que o mesmo trabalha na caixa e me indicou uma gerente que me ligou e conversei com ela.

Conclusão, dei entrada de R$ 4086 (30% da moto) e dividi o restante em 24x de R$ 510 (comprei na PKM Motos Barra da Tijuca, valor de R$ 13.620) taxa de juros de 1,72a.m.

Então pessoal, pra quem quer ter sua moto seja qual for, vá na caixa economica e veja o que consegue, se for cliente a taxa de juros é menor ainda, na casa de 1.46~1.64a.m se não me engano, fora que é um banco barato e cheio de vantagens, como pra futura compra de imóveis e etc.

NAO PERCA SEU DINHEIRO PARA CONCESSIONARIA E SUAS FINANCEIRAS ABSURDAS!!!!! PESQUISE TODAS AS ALTERNATIVAS ANTES DA GRANDE AQUISIÇÃO!!!

Se não fosse pela minha persistencia na procura do melhor crédito e na melhor forma de financiar a moto, ia perder em torno de 1400~1500 pras outras financeiras, com suas taxas de 2,26a.m pra cima...

Eu entendo que na hora que entra na nossa cabeça de comprar uma moto, a gente as vezes não raciocina direito e pode acabar fazendo uma M, igual um amigo meu que há alguns anos atrás, comprou uma lander, na época uns 13mil, no final das contas ia pagar em torno de 18mil na moto.

É isso gente, apenas um toque pra que o tão sonhado momento de liberdade depois não se torne um fardo que fica privando outros sonhos...

Me desculpem pelo texto gigante, espero que gostem / que sirva para ajudar.

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por Drico » 03 Set 2014, 18:44

Interessante isso.
Há umas duas semanas atrás, estive numa cc da Yamaha para iniciar uma negociação de uma TE66.
Na conversa com o vendedor, ele me disse que a Caixa é meio que "parceira" da Yamaha (não me recordo se era da Yamaha ou daquela cc) e sempre fazem bons negócios para aquisição das motos deles, batendo até as taxas de juros mais altas da concorrência.
Inclusive, o vendedor me disse que a Caixa promove com eles os feirões.
Diante da taxa de juros que a cc oferecia naquele dia, ele me incentivou a ir antes na Caixa e conversar com eles.
Não fui até lá ainda, porque achei tudo aquilo um puta papo de vendedor, mas lendo esse relato, começo a crer que possa ser verdade.
Quem sabe não dê uma passada numa agência da Caixa esta semana e também consiga realizar o meu sonho do up!

Paulo Cesar83
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Jun 2014, 16:18
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona leste de São Paulo

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por Paulo Cesar83 » 03 Set 2014, 19:04

Aqui em SP o itau financia Moto :shock:
"Não importa o que fizeram com você... Importa o que você vai fazer com o que fizeram com você..." Sartre.

Ténéré 250- atual
Burgman 125 i 2013/2014
Intruder 125 - 2008 - atual
Xl 250- 1983

Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por jesserjzz1 » 03 Set 2014, 19:44

Amigo, aqui no RJ tb financia, mas eu cliente desde 07 tenho a msm taxa de juros de uma pessoa q nunca teve qqer relacionamento c o itau, realmente deprimente.

Drico, vai la na caixa e conversa com alguem.

Recomendo que ja tenha conta, ou se seus pais tiverem (ou alguem q possa tirar pra vc) as taxas sao menores ainda. No primeiro contato q tive com a caixa, o gerente me disse que eu no primeiro contato, teria 3 meses de carencia antes de poder financiar a moto, mas nao sei pq no 2o contato ja fiz o financiamento direto. O que ocorreu foi que abriram a conta pra mim, entreguei comp de residencia, contracheques e documentos pessoais. Passou por alguma analise la e fluiu. Mas como disse acima. Tive que dar 30% de entrada.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por kablack » 03 Set 2014, 20:51

Gostei da dica.

Tenho conta no BB,Santander, Itaú e Caixa.

Nunca pensei em financiar um veículo, mas com tx de 1,46% para moto a coisa muda de figura.

Abraço!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
RafaLenz
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jul 2014, 17:47
Cidade onde mora: Jaraguá do Sul/ SC

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por RafaLenz » 03 Set 2014, 22:48

Eu fiz um consignado pela CAIXA. Eu fui ver pra fazer pelo Santander e deu 48x R$ 315,00 e pela caixa deu 36x R$ 250,00.
Ainda bem que o Santander nao liberou credito pra mim e tive que fazer pela caixa :D

Abraço
2012- Bros ES150

Não importa a cilindrada, marca e nem modelo. O vento que nos toca é o mesmo

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por André Luis Koch » 04 Set 2014, 07:31

Cara procure por cooperativas de credito, eles geralmente tem uma taxa de juros bem mais baixa e agilizam o financiamento com bom vontade.
A minha ex XRE300 foi financiada em cooperativa e a minha atual ninjinha tbm.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Avatar do usuário
jesserjzz1
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Ago 2014, 16:24
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por jesserjzz1 » 04 Set 2014, 09:41

Sabe dizer a taxa de juros dessa cooperativa?

No final das contas pagar R$ 2.700 foi mais interessante do que pagar 30% da moto em juros...

Eu só acho que a galera cai mto em papo de vendedor e pega a moto na financeira deles. Aquele banco yamaha tb, é a mesma coisa das outras financeiras com um pouquinho de nada a menos. Eu espero que lendo o meu relato, a galera pense um pouco mais antes de sair assinando contrato em concessionária.

Interessante foi no Santander onde financiei a Lander X, liguei pra atendente e ela me disse que só financiam motos de 300cc+, nao entendi e acabei indo na agencia, ae a gerente me disse a mesma coisa e ainda me disse mais, "é porque essas motos de 250cc são muito roubadas...", eu nem discuti, até pq dava pra ver que ela nem sabia nada de moto... Essa foi boa... :batecabeca:

Avatar do usuário
Moggi
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Abr 2013, 01:52
Cidade onde mora: São Paulo / SP
Localização: São Paulo

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por Moggi » 04 Set 2014, 09:59

Olá Pessoal, tb gostaria de compartilhar minha esperiencia...

Comprei minha Tezuda em Out/2011 a melhor forma que encontrei na época foi consorcio do Itau.

Em Set/2011 inicie em uma carta no valor de R$ 11.300,00 (que era o valor da moto zero na época) da seguinte forma. 80 X R$ 170,00
Em Out/2011 dei um lance de R$ 5000,00 e fui contemplado este valor reduzindo a qnt de parcelas.
Em Nov/2011 ja estava com a moto curtindo.

Optei pelo consorcio do Itau pois estava com o valor do lance e na época os financiamentos e consorcio da Yamaha saiam um valor mais alto.

Qnd vc tem um valor legal de 40 a 50% do valor da carta compensa o consorcio pois entre o 1 e 3 mês é garantido de vc ser contemplado. Se o valor do lance for menor que isso ai demora um pouco mais... A diferença que vc consegue pagar uma valor de parcela mais baixa porem o numero de parcelas aumenta e a diferença no final é bem pouco, ao contrario do financiamento que acaba quase pagando duas motos no final...
Rodrigo Moggi
Tenereza 250

Avatar do usuário
André Luis Koch
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 31 Ago 2014, 21:15
Cidade onde mora: Palhoça/sc
Localização: Palhoça

Re: Comprar Ténéré (ou outra moto) financiada mais barata.

Mensagem por André Luis Koch » 04 Set 2014, 10:26

jesserjzz1 escreveu:Sabe dizer a taxa de juros dessa cooperativa?

No final das contas pagar R$ 2.700 foi mais interessante do que pagar 30% da moto em juros...

Eu só acho que a galera cai mto em papo de vendedor e pega a moto na financeira deles. Aquele banco yamaha tb, é a mesma coisa das outras financeiras com um pouquinho de nada a menos. Eu espero que lendo o meu relato, a galera pense um pouco mais antes de sair assinando contrato em concessionária.

Interessante foi no Santander onde financiei a Lander X, liguei pra atendente e ela me disse que só financiam motos de 300cc+, nao entendi e acabei indo na agencia, ae a gerente me disse a mesma coisa e ainda me disse mais, "é porque essas motos de 250cc são muito roubadas...", eu nem discuti, até pq dava pra ver que ela nem sabia nada de moto... Essa foi boa... :batecabeca:

O nome da cooperativa é credifiesc, fica aqui em Sc na grande floripa, a taxa praticada no meu financiamento foi de 1.65% nos outros bancos era de mais de 2%.
Essas cooperativas de credito tem várias se espalhando pelo brasil e deve ter alguma ai na sua região tbm.
Boa sorte ai na busca fera!
Editado pela última vez por André Luis Koch em 04 Set 2014, 12:49, em um total de 1 vez.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária.
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possivel."

Responder