Fala Cássio!!cassioxtz escreveu:Tive uma por quase 2 anos e me arrependi um pouco, pois essa moto poderia entregar mais:
+ Torque (Para andar com garupa)
+ Freios
+ Aros de Alumínio
+ Suspensão
+ Lanterna Traseira Melhor
+ Banco Macio
+ ABS (opcional)
Fora isso a moto é excelente!
Tudo bem cara? Como você e esposa estão? Comigo tudo legal.
A moto que você quer já existe. É a XRE 300.
Ela tem:
+ Torque (Para andar com garupa)
+ Freios - > Os freios da XRE, mesmo sem ABS, são muito melhores do que o da Ténéré 250;kablack escreveu: (...)
Potência:
- O motor Honda de 291,6cc tem 26,1 cv, uma potência específica de 89,50 cv/litro;
- O motor Yamaha de 249 cc tem 21 cv, uma potência específica de 84,33 cv/litro.
Torque:
- O motor Honda de 291,6cc tem 2,81kgmf, um torque específico de 9,63 kgmf/litro;
- O motor Yamaha de 249cc tem 2,1 kgmf, um torque específico de 8,43 kgmf/litro.
Relação Peso/Potência:
- A Honda XRE tem 144,5kg para 9,63 kgmf, o que implica que cada 1 cv tem que "empurrar" 5,53 kg de moto, ou que cada 1kgmf tem que empurrar 15,00 kg de moto;
- A Yamaha Té250 tem 137kg para 21 cv, o que implica que cada 1 cv tem que "empurrar" 6,52 kg de moto, ou que cada 1 kgmf tem que empurrar 16,25 kg de moto.
Na potência temos 6,13% a mais de potência em favor da Honda, no torque temos 14,23% a mais em favor da Honda e na relação peso potência temos 8,3% a mais em favor da Honda.
Os números se confirmam na pista:
- Honda XRE arrancada de 0-100 em 11,27 seg, Velocidade Máxima real de 128km/h;
- Yamaha Ténéré 250 arrancada de 0-100 em 13,07 seg, Velocidade Máxima Real de 129 km/h. (...)
+ Aros de Alumínio - > A XRE tem de série.
+ Suspensão -> A da XRE dá de 10 a zero na Té250.
+ Lanterna Traseira Melhor - > Bom... aí é questão de gosto. Acho a Té250 muito mais bonita. A XRE vem com bagageiro de série mas o farol é muito pior... e o "bico de pato" ou "mosquitona"... Sei lá, prefiro o design da Yamaha.
+ Banco Macio -> O da XRE é muito, mas muito melhor. Fiz a Serra do Rio do Rastro engarupado com a XRE e voltei para casa inteiro. Já de Té250 não conseguia ir de Itu até SP (100km) sem parar. Ou o traseiro ou a perna ficava dormente.
+ ABS (opcional) -> A XRE tem e mais moderno que o da BMW G560 GS. Quem já andou com as duas sabe bem a atuação do ABS da BMW e da Honda.
Com a XRE você resolve todos esses problemas, mas "arruma" outros dois:
Seguro muito mais caro (não sei como está hoje em dia, porque o da Té250 subiu bem);
Confiabilidade mecânica. Cabeçote e bomba de combustível da XRE eram problemáticas. Mudaram no modelo 2013. Não tenho informações se está bom agora.
De qualquer modo, isso é assunto para esse tópico aqui:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=897" onclick="window.open(this.href);return false;
Abração Cassio!!!