Acabamento do escapamento esquentado demais !

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Julio Cézar
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jul 2014, 19:56
Cidade onde mora: rio das ostras

Acabamento do escapamento esquentado demais !

Mensagem por Julio Cézar » 11 Ago 2014, 09:58

Ola meus amigos !

Não sei se seria o nome correto, mais aquele "acabamento" de plástico que fica sobre o cano de descarga, está esquentando muito. Minha namorada está reclamando muito, que depois de alguns minutos de viagem, ela tem que ficar com o pé na pontinha do pedal, porque a quentura do acabamento esta alta demais.

Alguém já passou por algo parecido ou teriam alguma ideia para que eu possa resolver isso ???

Meu muito obrigado a todos !!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Acabamento do escapamento esquentado demais !

Mensagem por Rammster » 11 Ago 2014, 15:05

a minha não sei se por ser pintada de preto isolou um pouco mas não esquenta nada

uma dica muito válida: Manta - aquelas de construção mesmo que segura bastante ou aquelas de ouro link do ebay (http://www.ebay.com/itm/PTP-Gold-Therma ... 0f&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;)

essas de ouro são o bixo segura muito a caloria
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: Acabamento do escapamento esquentado demais !

Mensagem por Fabio_joinville » 11 Ago 2014, 22:07

A minha eu mandei envernizar, não sei se é por isso que não esquenta tanto, veja se por baixo dela tem aquela fita de proteção contra temperatura, tipo aquelas silver tape, senão tiver compre e passe umas duas camadas, ao comprar se informe se a fita é resistente a temperatura, é só colar e pronto, o problema estará resolvido.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

Julio Cézar
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jul 2014, 19:56
Cidade onde mora: rio das ostras

Re: Acabamento do escapamento esquentado demais !

Mensagem por Julio Cézar » 18 Ago 2014, 11:49

Rammster escreveu:a minha não sei se por ser pintada de preto isolou um pouco mas não esquenta nada

uma dica muito válida: Manta - aquelas de construção mesmo que segura bastante ou aquelas de ouro link do ebay (http://www.ebay.com/itm/PTP-Gold-Therma ... 0f&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;)

essas de ouro são o bixo segura muito a caloria

Blz meu amigo. Obrigado pela dica, vou fazer uma pesquisa e tentar ajeitar essa manta. Assim que conseguido, digo o resultado !!!

Julio Cézar
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jul 2014, 19:56
Cidade onde mora: rio das ostras

Re: Acabamento do escapamento esquentado demais !

Mensagem por Julio Cézar » 18 Ago 2014, 11:56

Fabio_joinville escreveu:A minha eu mandei envernizar, não sei se é por isso que não esquenta tanto, veja se por baixo dela tem aquela fita de proteção contra temperatura, tipo aquelas silver tape, senão tiver compre e passe umas duas camadas, ao comprar se informe se a fita é resistente a temperatura, é só colar e pronto, o problema estará resolvido.


Olá meu amigo !

Verifiquei a peça como você havia mencionado e não existe nadica de nada, é somente o acabamento de plástico .... brincadeira rapaz, eles não botam nada para diminuir o calor.

O nosso amigo tb deu uma boa sugestão com essa manta ... vou pesquisar e ver o que fica mais viável para mim ( essa de envernizar e colocar a fita é uma ótima tb), e assim que conseguir resolver digo a vcs.

Meu muito obrigado pela diga !!!!!!!

RAFAELFSIERRA
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 12 Mai 2017, 13:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Acabamento do escapamento esquentado demais !

Mensagem por RAFAELFSIERRA » 10 Ago 2017, 13:41

Julio Cézar escreveu:
Fabio_joinville escreveu:A minha eu mandei envernizar, não sei se é por isso que não esquenta tanto, veja se por baixo dela tem aquela fita de proteção contra temperatura, tipo aquelas silver tape, senão tiver compre e passe umas duas camadas, ao comprar se informe se a fita é resistente a temperatura, é só colar e pronto, o problema estará resolvido.


Olá meu amigo !

Verifiquei a peça como você havia mencionado e não existe nadica de nada, é somente o acabamento de plástico .... brincadeira rapaz, eles não botam nada para diminuir o calor.

O nosso amigo tb deu uma boa sugestão com essa manta ... vou pesquisar e ver o que fica mais viável para mim ( essa de envernizar e colocar a fita é uma ótima tb), e assim que conseguir resolver digo a vcs.

Meu muito obrigado pela diga !!!!!!!
Fala meu brother ...
Conseguiu alguma coisa pra resolver o problema de aquecimento?
Estou com o mesmo problema.

Responder