novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
jian carlos trevisol
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Fev 2014, 17:12
Cidade onde mora: cascavel

novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por jian carlos trevisol » 07 Abr 2014, 11:01

ola pessoal, ja faz algum tempo que acompanho o clube, e vou trocar minha atual biz 125, por uma moto maior, por motivo de mudança, pois vou mudar de cidade mas continuarei no mesmo trabalho, moro em cascavel no pr, mas vou me mudar para corbelia pr, distancia custa 30km, mas para percorrer todos os dias certamente terei que usar uma moto com motor potente, dentro doas minhas condiçoes, ida e volta 60 km por dia, faz tempo que estou de olho, de todas as opçoes que tinha em mente fui eliminado algumas: estava olhando essas: twister, falcon, cb 300, xre 300, fazer 250, tenere 250, por fim fique apenas com duas opçoes, depois de ler muitas materias e ver muitos videos, e ler os post do clube, optei por fazer 250 e tenere, estou com duvida entre essas duas, mas confesso que gosto mais da proposta da tenere, aqui na cidade tem uma fazer 250 12/13 por 9.500,00 com 13000km, e uma tenere 11/11 por 10,000,00 com 21000km, e uma outra , essa sim me chamou muita atençao, é uma tenere da concessionaria yamaha de teste drive 13/14 com apenas 900km na garantia ainda por 12.000,00, gostaria de uma opiniao e de umas dicas obrigado desde ja.
Só quando se está de moto para entender a emoção.........
Imagem

feiten
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 91
Registrado em: 01 Mar 2014, 12:33
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por feiten » 07 Abr 2014, 12:43

Dúvida fácil amigo!
Vou falar da minha pessoa. Moro e. SP capital. Precisava de uma motocicleta para uso diário e alguma estradinha nos finais de semana. Ocorre que aqui o trânsito e os buracos nas vias cresce a cada dia. Pensei inicialmente em uma baixa, tipo Fazer, andei em uma, com meus 86kg mais tralhas a motinho sumiu, a suspensão foi lá embaixo. Tempo depois fui ver uma T250, na promoção também, 13/14 só na cor branca. Essa tem um motorzinho valente e suspensão para os pesados, fora que sente muito pouco a buraqueira.
Boa sorte e bem vindo.
Abraço. No
Feiten.

ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.

Avatar do usuário
Diogo
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 307
Registrado em: 10 Dez 2012, 21:36
Cidade onde mora: Porto Belo\ SC

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por Diogo » 07 Abr 2014, 13:15

É muito relativo, são motos muito diferentes.

Eu já tive as duas e digo que iria de Té sem pensar
Ténéré 250 - 2011
DT 200 - 1992
Ex Fazer 250 - 2007
Ex Tornado 250 - 2002
Ex Biz 125 - 2004

Avatar do usuário
jian carlos trevisol
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Fev 2014, 17:12
Cidade onde mora: cascavel

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por jian carlos trevisol » 07 Abr 2014, 14:54

ok obrigado, ja da pra ter uma boa noçao de qual moto escolher,, vou de teneré.
Só quando se está de moto para entender a emoção.........
Imagem

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 470
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por Moreira » 07 Abr 2014, 15:53

Jian, concordo o Diogo, são motos completamente diferentes em vários quisitos. Vai depender no que vc quer ?
Uma moto + agressiva mais ágil a fazer da conta, ou uma mais estradeira com boa tocada na cidade , ótima em OFF, bem mais resistente a buracos, bem mais alta que os retrovisores a TE é a melhor opção.
Vai do gosto trial ou street??

Mas cá pra nois :mudo: , a TE é bem melhor :joinha: ......rsrsrsrsrsrsrs
Aloha

Jaques Moreira

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por tiagokxuera » 07 Abr 2014, 17:21

Seja bem vindo!
:D
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por ViniGremio » 07 Abr 2014, 18:19

quem monta numa moto trail nunca mais volta para um street!
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

jgodoi
Visitante
Visitante

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por jgodoi » 09 Abr 2014, 14:49

jian carlos trevisol, eu estava em um dilema parecido com o seu a um tempo atrás.
Moro em Porto Alegre/RS e trabalho em Esteio/RS, que fica na região metropolitana, uns 25km, 50~60km ida e volta e mais deslocamento para faculdade, dentro de POA mesmo, uns 70km/dia.
Eu na empolgação acabei comprando uma Kawasaki Ninja 250R.
Excelente moto, não gasta muito, muito potente pra uma 250(33cv), é linda demais.
No entanto é excelente se usar ela nos finais de semana, na estrada, com pouco trânsito, já no dia a dia, foi muito complicado.
É uma moto pesada, difícil de passar por entre os carros, não consigo colocar um baú, a posição de pilotagem é baixa, ou seja, eu que sou pesado sustentava todo meu peso nos punhos, com carona então era terrível.
Quando ia com minha esposa para faculdade, ela sempre reclamava de não ter onde se segurar e de dores nas pernas, também pela posição.
E a dita moto ainda fazia um raio X da estrada de tão dura.
Resultado: vendi a Ninja e comprei uma Tenere 250 2013/14 0km.
Fiz test-drive nela, e me apaixonei pela moto.
É uma pegada totalmente diferente, a posição de pilotagem é perfeita, praticamente sentado ereto, sem forçar os braços.
A minha esposa também adorou, pois não precisa ficar se segurando, escorregando no banco.
Vou colocar um baú para facilitar carregar mochila, capa de chuva, capacete, essas coisas.
Mesmo sendo uma moto grande, é muito fácil de se movimentar no trânsito pesado, é muito versátil, pois tem um jogo de guidão bem amplo.
É muito econômica, confortável aponto de quase dar sono ao pilotar, hehehehehehe, pois você não sente quase nada de impacto destes nossos asfaltos péssimos.
Então minha sugestão para você é, analise bem qual vai ser sua necessidade, e com base nisso tome a decisão.
Se busca conforto, segurança, economia, praticidade, Tenere sem dúvida.
Nunca tive uma Fazer então não posso falar.

Abraço e boa escolha!

stcowboy
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dez 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/ SP

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por stcowboy » 09 Abr 2014, 15:58

Já tive as duas e posso te dizer que ambas são boas e a Fazer, por ser um projeto mais antigo, não tem os problemas (pequenos, mas chatos) da Té.

Em compensação, se for pegar asfalto muito ruim e tem disposição para resolver os probleminhas, vai de Té.
Imagem

Avatar do usuário
jian carlos trevisol
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Fev 2014, 17:12
Cidade onde mora: cascavel

Re: novo no clube duvida entre tenere e fazer....

Mensagem por jian carlos trevisol » 09 Abr 2014, 16:05

obrigado pessoal pelas dicas, claro que prezo pelo conforto, ainda mais para rodar todos os dias, e nos fim de semanas quero dar uma aventurada pelas estradas de terra do interior, pra aproveitar o máximo da moto evou optar pela tenere claro se o orçamento colaborar.
Só quando se está de moto para entender a emoção.........
Imagem

Responder