COMPARATIVO TÉNÉRÉ x FAZER

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por paulo.rcmuniz » 26 Mar 2012, 16:18

Cayres,

Também sou de SSA, rodo +/- 40Km/dia e peso 94Kg (você falou que era "pesadinho" :risadinha: :risadinha: ). Na cidade, na manha e sem garupa cravo sempre 30 Km/l. Parece número místico, de tanto que se repete!
Em condições adversas, a pior marca que fiz foi 27 Km/l. A melhor foi quando estava amaciando: 34Km/l.
12 meses atrás, gastei algo perto de R$ 700,00 para licenciar a Tenegona (com serviço de despachante). O Seguro ficou em R$ 962,00 ou 10xR$ 106,00 com franquia de R$ 1970,00. Este ano já caiu um pouco.
Equipamentos existem de todo preço e qualidade, mas você não precisa comprar tudo de uma vez. Aqui no Fórum você vai encontrar boas dicas de acessórios e equipamentos, entre outros temas de grande importância.

Boa sorte na escolha! :joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 26 Mar 2012, 18:19

paulo.rcmuniz
hehehe eu sou um tanto mais pesado que você, 116kg sempre variando de 110 a 120kg kkk.
Mas voltando o assunto, eu vou ver isso tudo. Na verdade a partir de abril irei entrar nessa rotina e minha maior preocupação é sair 17h de Lauro de Freitas e chegar 18:00 na UFBA Ondina (Pra quem conhece SSA), não gosto de correr, ando calmo, só não quero ter que ficar parado no engarrafamento de São Cristóvão (ou caetano, nunca lembro o certo) à Itapuan ou Paralela. Também por está cansado de ônibus e ser apaixonado por moto. Financiamento deve ficar por volta dos 450 (estou vendo se faço consórcio e dou lance mas depende dos "tempo$$$") + 106 seguro + documentação e equipamento talvez me deixe apertado, principalmente agora no inicio . Meu primo está com a nova Apache 150 e tem o mesmo porte físico que o meu, e ta adorando.Ela é economica (ele faz média de 40km/l e só anda chutando), barata, bonita, me atenderia no uso diário mas não me agrada tanto. Força uma postura mais esportiva pra andar, não sei se é muito confortável a longo prazo no transito e sem ser uma moto potente que justifique. Ele anda menos que eu irei e reclama às vezes da postura. Talvez a Xtz125, tem uma postura melhor.

Outro problema é minha namorada/noiva e ela diz que não vai subir na moto(por causa de uma queda que teve), logo cai minha ideia de viaigens e me limita a apenas ir no interior ver familia no final de semana, trabalho, faculdade e casa. Ô dúvida do que fazer

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por msfazer » 27 Mar 2012, 10:20

Bão..... Eu sou suspeito pra falar da Fazer.... sou vidrado naquela motinho!

Acho ela ótima pra cidade, vai bem na estrada, anda bem e freia bem (mais que a té249), deliciosa de pilotar!

A Té249 é uma moto mto bacana, suspensão de moto trail é melhor para ruas esburacadas e cheias de lombadas. O farol da Té249 ilumina muito mais que o da Fazer, porém, acho que o banco da Fazer é mais confortável que o da Té249 (que é uma merda!).

Entre as duas, preferi a Té249 (tenho 1,80m, na Fazer eu ficava mais curvado, me causava dor nas costas).

Mas para mim, o fator chave para essa decisão é um só: Moto street só vai bem em vias de boa pavimentação. Moto trail não escolhe qual caminho prefere rodar. Vai bem em qq um.

Abs!

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 27 Mar 2012, 13:44

Hoje fui na cc, depois de tantos comentários acho que tava precisando ir ver. Quando entrei logo de cara aquela moto alta, azul, de respeito chamou muito minha atenção e pensei "É ela!". Quando dei mais um passo a Fazer prata e a preta, duas motos lindas também a nova frente deu um charme a moto e a prata com aquele lede branco no fundo encaixou certinho, ai a dúvida novamente. O jeito foi sentar nas duas e a primeira foi a Fazer, sentei da pra eu colocar os dois pés no chão firme o banco confortável a vendedora me ofereceu o test drive mas não quis arriscar sem habilitação e prática. Quanto a postura realmente fica numa posição mais curva, esportiva e com meu tamanho ficou show me senti bem na moto, da pra ficar numa posição melhor "colando" no tanque da moto. Ai foi a vez da Té, estava com calça jeans grossa que são as que normalmente uso pra ir trabalho e na primeira tentativa de passada na perna a tristeza, voltei todo cheio de receio e olhando pros lados. Ai veio um vendedor, mais baixo que eu e subiu de uma vez só(tirou sarro de minha cara) o cara deveria ser uns 10cm mais baixo que eu ficava com apenas uma ponta do pé no chão. Eu fui novamente "mirei" direitinho e dessa vez foi sem problema. Mas em cima da moto o assento não me agradou como o da fazer e em vez da sensação boa de está em cima daquela máquina toda, fiquei com receio pois colocava só a ponta dos pés no chão ou um só com mais apoio, me imaginei no meio do engarrafamento miserável tendo que parar e ir devagar toda hora entre os carros e não fiquei confortável, não achei que fosse a melhor coisa agora pelo menos. Sendo pra passeio e viagens acho que a Té seria melhor mas pro dia dia não, não agora de inicio.

E o preço, Fazer 2011/2012 (ai eu teria que pegar a preta[vermelho ou roxa] pois prata 2012/2012) ta saindo a 10990 e vindo com um baú de brinde R$ 2000,00 dde entrada + 48x342,92 ou 48x 451,53 sem entrada.

A Té sairia por R$4000,00 + 48x346,94 ou 48X491,20.

Falta agora minha mãe querer fazer o financiamento pra mim, pois estou mudando agora de trabalho e a vendedora achou que seria muito difícil aprovar. E de preferencia logo pra eu pegar à esse preço da Fazer 2011/2012 mas como ela é to meio desacreditado, só depois da CNH em mãos. Obrigado a todo mundo que me ajudou aqui mas pelo visto a Fazer é mais meu nº.

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Jader » 27 Mar 2012, 14:54

Que legal Cayres que vc foi la e fez o test bunda usahsuahs Eu tbm ja sentei nas duas e sou alto, tenho 1,82 de altura e no momento tenho uma Factor hehe Ja amuntei na Teneré e olha que nao me encostei todo o pé no chão...fiquei quase na ponta dos 2 pés, peso 73kg e nao hora de descer quase cai uashauhsas enrrosquei a penar no banco uahsauhsaus Eu acostumado com a minha Factor baxinha pego um tranbolho daqueles é otro mundo hehe
Mas eu vou de Teneré azul mesmo, Ja andei em uma FZ 250 2011 de um amigo meu, gostei muito mas ainda acho moto pequena pra min... logico, compara a Teneré...
O importante é que vc estaja feliz com a sua moto, Independente de teneré ou Fazer, Mas vá de Yamaha que tera menos problemas, Garanto...
Abração!
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Kakko » 27 Mar 2012, 17:20

ok...ok...é alta mas nem tanto, pessoal.

com 1820 mm vc não encostou a sola do pé no chão ?? estranho .

alguem concorda ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 27 Mar 2012, 18:02

Eu tenho 1770mm e fiquei longe de colocar o pé no chão hoje.
A moto tem 1370 de altura além da largura e minhas pernas não são compridas.

Avatar do usuário
jxylopes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 30 Ago 2011, 08:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por jxylopes » 27 Mar 2012, 22:42

Cayres,

eu também tinha dúvidas quanto a escolha entre as duas e fiquei impressionado com a altura da Ténéré, mas a escolhi assim mesmo e não me arrependo nem um pouco. E só tenho 1,72m de altura e agora que a moto já está com mais de 3000 km, estou colocando o pé todo no chão, acho que é uma questão mais de jeito mesmo. Com o tempo se pega a "manha".

Quanto os motivos que me levaram a escolher a T250, foram o seguro mais barato, o melhor preço de revenda e o menor índice de roubo, pois a Fazer estourou e está muito visada pelos marginais. Mas a T250 é mesmo muito mais moto que a Fazer... que também é uma super motocicleta... a escolha é difícil e o páreo é duríssimo, boa sorte com o financiamento da Fazer que foi uma boa escolha (também)!
"Only the strong survive. The weak fall by the way"

XTZ 250 Ténéré Preta 2011
Tenereclub membro 158

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 28 Mar 2012, 00:55

Rapaz ainda não ta tudo decidido não. To tentando convencer a coroa e minha namorada dizendo que não vai andar de forma alguma. Daí não sei se economizo, já que eu iria andar só, e moto menor eu me acho grande d+, só apache que tem cara de 200 ou a xtz125x que é uma motard e me chama atenção, porém a falta de itens no painel me incomoda além do baixo desempenho dela na pista pelo que tenho lido.
Editado pela última vez por cayres em 28 Mar 2012, 09:30, em um total de 2 vezes.

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cassioxtz » 28 Mar 2012, 05:43

cayres,

Eu tenho 1,76m e tive uma XTZ 250 Lander...pra mim ela dava pé tranqulo...pois minhas pernas são longas...e na Té250 foi tranquilo tbm...só que um pouco mais cauteloso...pois a posição de pilotagem dela é um pouco diferente da Lander...você já montou em uma Lander pra ver se você pode gostar dela?

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Responder