COMPARATIVO TÉNÉRÉ x FAZER

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 28 Mar 2012, 09:30

cassioxtz.. é a 125 não a Lander, escrevi errado. Segue o linkhttp://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xtz125xe.aspx
Dizem que ela não desenvolve na pista e vou pegar estrada todo dia, mesmo pouca quero uma moto que eu possa andar a 80/90 na pista e pra ultrapassar poder esticar um pouco. Vi nos fóruns da vida um cara falando que a dele chega no máximo 94km/h

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Jader » 28 Mar 2012, 23:12

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me desculpe por isso cayres mas então até a minha YBR Factor anda mais que essa Lander de 4ª marcha rsrsrs
Amigo, a Lander é o mesmo motor da Teneré e Fazer, Então ela vai andar praticamente a mesma coisa, Só a Fazer que anda um pouquinho mais chegando nos 155km/h pela relação diferente e pela arerodinamica diferente tbm...
Amigo, A Lander anda tão bem quanto a Teneré
Se vc escutou alguma coisa assim ele devia estar mentindo ou falando que ia só até 94km/h de 3ª marcha.... ou que esteja toda fudida a moto...
Abraço!
Peço que não leve a mal mas achei um tanto hilario a Lander ter vel max de 94km/h rsrs
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 29 Mar 2012, 00:17

Não é a Lander cara é a XTZ125x Lander é 250 mesmo motor da Fazer. Essa tem o mesmo motor da YBR Factor, mas parece que não chega a mesma velocidade devido ao design e a influência que o vento tem sobre ela na pista. Isso foi o que eu li, se eu achar novamente eu posto aqui.

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cassioxtz » 29 Mar 2012, 01:17

cayres,

Eu quis dizer para você realizar um test-ride na XTZ 250 Lander: http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... tz250.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Quem sabe a altura dela pode ser mais compatível com você ;)...O desempenho dela é o mesmo da Té250 e Fazer...nunca vi fazer passando de 151km/h...que eu saiba ela corta antes dos 10000rpm.

Veja alguns videos dos 3 modelos 250 no dinamômetro:

YS 250 Fazer (Modelo antigo):

http://www.youtube.com/watch?v=AO5DEMw18bs" onclick="window.open(this.href);return false;

YS 250 Fazer (Modelo novo):

http://www.youtube.com/watch?v=axa_iz37e4Q" onclick="window.open(this.href);return false;

XTZ 250 Lander:

http://www.youtube.com/watch?v=EKXiRT72wrk" onclick="window.open(this.href);return false;

XTZ 250 Ténéré:

http://www.youtube.com/watch?v=u4w0R0JRW_s&feature" onclick="window.open(this.href);return false;

Tire suas próprias conclusões.

Boa escolha!

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 29 Mar 2012, 16:44

Fui na CC da yamaha hoje novamente. Hoje de bermuda foi mais fácil com a Té, até coloquei o pé melhor no chão. Mas nessa que eu fui não tinha Lander nem Xtz125. Umaa coisa me complica, a CC não aprova de forma alguma meu financiamenteo, além de ter um juros de 2,97% ao mês. Minha mãe consegue pra mim um financiamento ótimo onde ela trabalha, juros 1,94% fiz umas simulações e aumenta 2, 3mil nos valores, achei muito bom negócio. O único problema que minha mae foi comigo ver a Té, Fazer e a Mirage 250. Não tinha falado antes aqui mas tenho uma queda muito grande por Custom. Em todas três ela disse, "pra que vc quer uma bixona potente dessa? Começando a dirigir agora em salvador eu morro de medo, só faço o negócio pra você com uma menor" ou seja, Mifu. Eu tenho 116, minha namorada taambém é gordinha. Da uns 200 kg mais ou menos na moto 150cc. Fico com receio, minha namorada já tá mais católica com a idéia e das que mostrei a ela as preferidas foi a Dafra Apache e Kasinski mirage 150, dasa duas prefiro a Kasinski e Trail ela achou todas "ridículas, alta e fina parece uma bicicleta ¬¬"

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por paulo.rcmuniz » 29 Mar 2012, 17:04

É meu amigo Cayres... Agora você se laskou foi todo! :risadinha: :risadinha: :risadinha:
Brincadeira!! :mrgreen:
Para andar engarupado com a patroa, uma 150cc se torna até perigoso, pois vai lhe faltar agilidade no trânsito. :?
Para quem não conhece, tanto a Té como a Fazer impressionam mesmo, pois têm um porte bastante robusto . Tenta explicar para sua mãe que ter uma moto um pouco mais potente é também uma questão de segurança, pois, além de ter mais agilidade, as 250 são menos visadas pelos ladrões e também menos paradas em blitz. Assim como os freios das 150cc, menos potentes, irão sofrer bastante e não serão tão eficientes numa emergência. :o
Estou torcendo! :joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cassioxtz » 29 Mar 2012, 17:09

Concordo com o que o paulo.rcmuniz disse.

cayres, convence a sua mãe a financiar uma 250 pra você cara...vai ser melhor...pois 2 pessoas pesadas em uma 125/150 judia mesmo da bichinha...fica complicado a agilidade.

Boa sorte e tomara que você consiga pegar uma 250.

Estamos na torcida.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 29 Mar 2012, 17:16

O pior que estou mesmo, pq além da potência tem outro discurso, "Com esse valor vc compra um carro popular, não vale a pena. É muito dinheiro você vai se apertar.!!!" "Mãe, não vou me apertar já tenho tudo calculado." "Vai sim, 8 no máximo 10mil, fora isso esqueça."
Isso tudo por causa que eu estou mudando de trabalho agora e as financeiras exige 1 ano de carteira.

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por paulo.rcmuniz » 29 Mar 2012, 22:40

Opa! Está clareando...
Com 10 milhas dá pra pegar uma bela seminova! Uma Lander ou Fazer, por exemplo.
Pense nisso também, pode ser uma boa opção.
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Botinhas
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Botinhas » 31 Mar 2012, 00:43

Eu tambem estou na mesma duvida... entre: TENERE, FAZER E A MIRAGE 250...
O unico problema com a Tenere eh somente a minha altura: 1,70m e 58 Kg
entao, eu vou tirar logo a carteira, juntar a grana e depois tirar uma das 3.
-Tem alguem aqui com a minha altura e tenha uma Te?
-Existe alguma dificuldade? Ex.: na hora de botar o pe em terrenos desnivelados?
- Existe alguma dificuldade no dia-dia...semaforos, engarrafamentos, etc.?

Responder