COMPARATIVO TÉNÉRÉ x FAZER

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
fdfelix
Visitante
Visitante

COMPARATIVO TÉNÉRÉ x FAZER

Mensagem por fdfelix » 19 Jan 2011, 10:48

Eae Ténérézudos...!

Falta pouco para pegar minha Ténéré, acho que uns 30 dias no máximo. Só estou terminando algumas continhas...

Bom, tenho uma Fazer 2007 que peguei 0km, hoje ela está com 88 mil km rodados todos por mim é claro...Já deu para ver que viajo muito né...

Não tive a oportunidade de pilotar a Ténéré ainda mais pelos muitos relatos que vi a moto é bem confortável e isso é algo que anda me incomodando na Fazer, pois em SP as ruas não colaboram e a suspensão fica muito sensível a remendos e pequenos buracos na rua...E isso pq eu troco o óleo da bengala a cada 8 mil km.

Então queria saber de quem já teve Fazer ou moto street, a diferença no conforto é realmente muito grande? Buracos e saliência na pista sente muito no guidon...? Ela vibra muito em alta velocidade ou é comparado a Fazer?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por Helano » 19 Jan 2011, 11:12

fdfelix

Seja muito bem vindo irmão!!! De onde você é? Se puder, depois posta alguma coisa lá no tópico das apresentações, pra gente ir se conhecendo mais, beleza?

Sobre a Ténéré, postei algumas impressões neste tópico aqui :arrow: http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=16

Em relação à comparação dela com a Fazer, infelizmente não posso te dizer nada, pois nunca andei de Fazer, mas acho que os amigos aí do fórum poderão te ajudar mais.

Abraço cara,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

GlauberVinicius
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por GlauberVinicius » 20 Jan 2011, 21:19

Olá fdfelix,

Já tive duas Fazers e justamente pelo quesito conforto é que eu estou mudando para ténéré.
Há uma grande diferença do trabalho das suspensões e pneus entre as duas motos, e outra, a posição de pilotagem da Ténéré é muito melhor. Acredito que vc, assim como eu, nunca mais vai querer voltar para uma moto street. hehe!
Abraço!

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por fdfelix » 20 Jan 2011, 21:23

Glauber, vc não é o primeiro a dizer isso, tenho uma amigo que tinha Fazer, pegou uma Bandit e hoje está de XT 660 e disse que nunca mais quer saber de motos Naked...Hehe, ele disse que a possibilidade de conhecer lugares que com a bandit ele já mais iria vale muito...

Bom, vamos ver...Se eu não mudar de idéia na última hora...
Tenho certeza q se fizer um teste drive nela vou ficar apaixonado...Mês que vem taí e eu de moto novo..

Bom é que vou ficar com a Fazer ainda por um tempo e vai da pra comparar legal o conforto das duas, um dia vou trabalhar de fazer no outro de Ténéré...heheh

GlauberVinicius
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por GlauberVinicius » 21 Jan 2011, 00:04

Fdfelix,

Faça o test-drive na Ténéré, quando vc voltar pra sua Fazer ela vai estar parecendo uma CG, pode acreditar! hehehehe!

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por fdfelix » 21 Jan 2011, 07:50

Tenho quase certeza disso...

Quero ver se essa bolha de fato da diferença...e se a suspensão cobre bem as imperfeições das ruas de SP

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por Mourao » 21 Jan 2011, 11:32

sem dúvidas a teneré é bem mais confortavel que a fazer ! bolha , aspecto de moto grande , altura do chão ( isso passa uma sensação enorme de conforto )

GlauberVinicius
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por GlauberVinicius » 21 Jan 2011, 13:52

O que eu não gostava na Fazer era a resposta da suspensão traseira quando eu passava em quebra-molas, lombadas ou ondulações, principalmente com garupa. Acredito que a Téneré por ter os aros maiores e a suspensão mais firme, principalmente pela adição do gás ao conjunto, possa enfrentar esses tipos de obstáculos com mais facilidade e proporcionando um maior conforto e segurança para o piloto.
Aproveitando o tópico, caso vcs tenham tirado suas respectivas Ténérés em consórcio, qual foi a média de lance?

Valeu pessoal, ótimo fórum, vamos trabalhar ainda mais para fazê-lo melhor sempre!

Abraço!

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por Mourao » 21 Jan 2011, 16:06

a teneré tem amortecimento no guidão , vcs já perceberam ?

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: Conforto Ténéré x Fazer

Mensagem por fdfelix » 21 Jan 2011, 16:11

Mourão, nessa sua foto aqui:

http://3.bp.blogspot.com/_OTYzsc6Y5k8/T ... 00/018.JPG

Eu percebi que onde é preso o guidon é diferente do sistema da Fazer...Da uma olhada ai, vÊ se tem tipo umas borrachas, se sim, é para reduzir as vibrações.

Responder