COMPARATIVO TÉNÉRÉ x FAZER

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Kakko » 03 Abr 2012, 16:53

Cayres, caro colega.....vc precisa saber o que deseja , meu irmão :mrgreen:

existem trocentos tipos...modelos...preços....marcas ...etc e tal.....assim fica difícil até ajudar.....

veja sua simpatia pela marca/modelo...aliada às suas necessidades.

gosto não tem preço !!! dentro de seus limites é obvio.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

trioschivitor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:52
Cidade onde mora: Salvador/Bahia

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por trioschivitor » 03 Abr 2012, 19:35

cayres escreveu:Fui na Revaisa mesmo cara, não tem XTZ nem nova nem usada lá, única moto alta que tinha foi a ténéré. Assim, não achei a Té pesada, principalmente pro porte que ela aparenta, logo se você gosta de andar nas alturas acho uma ótima. Mas cuidado, não da pra compara um banco a 90 da bike pois na hora que precisa so vc ficar na altura do quadro por exemplo, inclinar a bicicleta e coisas do tipo. Fazer ta visada

10 motos mais roubadas em 2011
Honda CG Titan 125: 19.223 unidades
Honda CG Titan 150: 10.113
Honda CBX 250 Twister: 5.946
Honda C100 Biz: 4.109
Yamaha YBR: 3.370
Honda Biz 125: 2.950
Honda NXR 150: 2.665
Yamaha YS 250 Fazer: 1.841
Honda XR 250 Tornado: 1.779
Honda NX4 Falcon: 1.585

Fonte:CNSeg | http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 46667.html

Também não achei ainda nada legal e usada por aqui, só Fazer e 2008 2009, não vale a pena. Por isso estou inclinando muito para as 150/125. Eu estava esse final de semana lá em Lençois e tinha muita gente de moto, principalmente Trail e ai na curiosidade, encostei conversei com uns caras vi a XTZ e a CRZ da Kasinski que foi a que mais curti. Painel completo, a branca é linda e tem cara de uma moto maior que a XTZ (http://www.kasinski.com.br/produtos-crz-150.php). Tinha uma cc(na verdade uma loja "2irmaos" vende de lanche a Dafra) a nova Riva 150 deles e branca também está linda. Porém, eu acho que moto pequena é um filho, e a Mirage 150 ta na frente, principalmente por tantas possibilidades de customização que tem.
Vamos ver no que dá, depois de tanto trabalho com minha namorada, mostrando os pontos positivos de ir a lençois de moto, que viajaria em grupo com pessoas que conhecemos, não tem tanto perigo e está quase convencendo ela. No caminho de volta um acidente na Br,pelo que entendi, um carro bateu numa moto que estava no final do grupo, mas felizmente a mulher que pilotava só quebrou uma perna e nada muito grave.
cara, tem outras duas yamahas na cidade, a motocred, no fim da garibaldi, e a mito motos:
http://www.mitomotos.com.br/index.php" onclick="window.open(this.href);return false;
eu já peguei o numero das tres, vou ligar pra elas e entao fazer uma visita em cada uma.
estou de olho em consorcio, acho que consigo esperar até 2013 e nao fico confortavel com a ideia de um financiamento. queria mesmo é ter o dinheiro todo :D
quanto a moto, a tenere estou achando muito alta e cara, estou pensando na lander, sempre gostei do visual dela.

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 04 Abr 2012, 00:57

kakko,

Eu estava certo da Té já, porém fui limitado financeiramente. São poucas as motos Trails que me agradam, na verdade o que mais conta pra mim na escolha de uma, é a maior visibilidade que elas tem no trânsito e a possibilidade de on/off, faço viagens tipo ir a lençois como fui esse fim de semana e uma trail lá seria show. Mas apenas isso não é decisivo mais o uso maior será casa-trabalho-facul.
To limitado a 150cc e estou vendo uns modelos que tenho gostado, as Kasinskis hoje deixaram de ser uma possibilidade pela falta de peças por aqui. Agora é Dafra ou Yamaha (Suzuki só tem de interessante a Burgman, apesar de achar bonita e útil não me imagino com uma). 250 só se for a nova Next 250 que está linda e na faixa de 10mil.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por msfazer » 05 Abr 2012, 10:24

Vi uma Kasinski dessa 150cc de perto hoje. Gostei mto do acabamento dela. Acho a moto bonitinha de tudo! Mas..... eu não conheço a moto. Não estou apto a falar bem nem mal.

E a Bros, Cayres?! Pq não simplifica...? hehehehehe!
Ou então a XTZ125X.... Boas opções da Honda e Yamaha.

Abs!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Kakko » 05 Abr 2012, 10:30

msfazer....verdade..estava esquecendo das irmãs menores...rs..éxcelente opção.

Bros ou XTZ 125...ótimas para quem pretende ingressar para o mundo trail sem gastar muito :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por doug01n » 05 Abr 2012, 10:37

Acho a Bros mais moto que a XTZ. Inclusive, quando tiver de ter duas motos (uma V-Strom, GS800 ou super Tenere, daqui uns bons anos), pretendo comprar uma para fazer o "commuting" no trânsito caótico de SP.
Administrador

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por msfazer » 05 Abr 2012, 11:39

É Kakko, hehehe... baguncei mais ainda a possibilidade de escolhas. Mas como o amigo falou que precisava mudar o foco dele, acho que a Bros e a XTZ 125 são ótimas escolhas!

E concordo com o Doug01n! Acho a Bros mais bacana!

Abs!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por kablack » 05 Abr 2012, 12:06

Já ouvi muito Honda Lover falando mal da Bros.

Os próprios proprietários reclamam da moto... Entre a Bros e CG vou de CG.

Já sobre as XTZ 125 só ouço elogios. Inclusive de um vizinho que quer vender a dele e pegar a Té250 mas "só se for tão boa quanto a minha XTZ 125." :D

Sério, de verdade, nunca vi ninguém falar mal da XTZ 125. :?:

P.S.: Não sou Yamaha Lover, nem Honda Lover, Nem BMW Lover (talvez eu seja F800GS lover e ou Dafra Hater e ou João Toledo Hater :lol: ) aliás, mesmo satisfeito com a Té250, pretendo sair da marca Yamaha, por falta de opção viável. (Gostei da Té660, mas não vou pagar aquele seguro extorsivo... :( )

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por doug01n » 05 Abr 2012, 14:31

O banquinho de "táuba" da XTZ não me desce. Será que ainda estou no tópico? :?

Voltando ao comparativo Fazer x Tenere, eu ficaria com a Tenere pela suspensão. Aliás, qualquer trail na verdade.
Administrador

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por msfazer » 05 Abr 2012, 14:41

KABLACK = HONDA HATER!!! FATAÇU!!!


Doug, acho que o melhor título pra esse tópico deveria ser "Qual moto escolher?" Devia ter uma sala só pra tópicos desse tipo, pois essa discussão sempre começa com o cara querendo uma moto e termina com o cara comprando outra, kkkkkkkkkkkk!

Vide eu que estava entre R1200GS e a Tiger 1050 e acabei com a 800GS!

Abs!

P.S.: Via de regra, nesses tópicos, as pessoas sonham mais alto do que podem voar, hehehehehehe!

Responder