COMPARATIVO TÉNÉRÉ x FAZER

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Vilmar
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Nov 2011, 21:36
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Vilmar » 31 Mar 2012, 02:04

Ja estive na mesma situação sua. Tirei carteira e de cara peguei a T250. Tenho 1,85m e mesmo assim apanhei da altura da moto, mas de quando comprei em novembro ate hoje ja melhorou bastante, so precisa ter cuidado na hora de parar pois a moto é pesada e se vc errar o pé nao segura. Vc tambem pode abaixar a suspensao dela, mas acho que vai piorar pra garupa. A minha ta na regulagem original e quando ando com garupa a traseira abaixa muito e a moto fica meio empinada. No mais a moto é perfeita. Caso persista a duvida, espere mais um pouco, ate porque a Yamaha sempre lança umas promoçoes muito boas que compensam mais que o financiamento.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por ivnn » 31 Mar 2012, 10:30

Vilmar escreveu:...Vc tambem pode abaixar a suspensao dela, mas acho que vai piorar pra garupa....
Cruzei outro dia com essa imagem de uma Falcon rebaixada. Chega a ser engraçado - e triste.
É de um cara vendendo a moto. Vale ver os comentários dos que viram o anúncio:http://manaus.olx.com.br/moto-nova-so-o ... id-1482374

Imagem

internetado
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por internetado » 31 Mar 2012, 22:17

Botinhas escreveu:Eu tambem estou na mesma duvida... entre: TENERE, FAZER E A MIRAGE 250...
O unico problema com a Tenere eh somente a minha altura: 1,70m e 58 Kg
entao, eu vou tirar logo a carteira, juntar a grana e depois tirar uma das 3.
-Tem alguem aqui com a minha altura e tenha uma Te?
-Existe alguma dificuldade? Ex.: na hora de botar o pe em terrenos desnivelados?
- Existe alguma dificuldade no dia-dia...semaforos, engarrafamentos, etc.?
Tenho 1,68, estranhei um pouco no começo.
É só prestar atenção onde vai por o pé antes de parar...

trioschivitor
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Mar 2012, 20:52
Cidade onde mora: Salvador/Bahia

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por trioschivitor » 01 Abr 2012, 10:07

Estou na mesma situação que você, 20 anos na cara, onibus nao dá mais e meu trajeto casa-faculdade-trabalho-casa tá dificil.
Tenho 1,60 e fico com mais medo que voce da altura da tenere. Estou começando as aulas práticas na semana que vem.
Já pensei numa Fazer, o problema é que eu prefiro moto alta e tô começando a notar que os roubos de fazer tão mais frequentes.
Ainda não consegui achar um indice de roubo de motos em salvador mais consistente.
Penso tambem na Lander e em ultimo caso a XTZ125 trail ou motard.
Você foi em quais concessionarias? vá em uma e pergunte sobre a promocao Yamaniacos:
https://www.promocaoyamaniacos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
eu tenho prestado atenção na altura do assento da moto, pra ver se vou dá pra ficar bem apoiado ou não. Eu ia pro colégio de bike e a altura minima do banco era 90 cm do chao, alguns cm mais alta até que a té. No inicio tive alguns sustos com altura mas depois foi acostumar e tchau, nunca caí parado com a bike alta.
é isso, tô vendo api, quero passar na Revaisa no rio vermelho pra olhar as motos e ver financiamento e consorcio e tambem olhar as xtz125 usadas, quem sabe, pra aprender até pegar a 250.

Vitor

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 01 Abr 2012, 22:53

Fui na Revaisa mesmo cara, não tem XTZ nem nova nem usada lá, única moto alta que tinha foi a ténéré. Assim, não achei a Té pesada, principalmente pro porte que ela aparenta, logo se você gosta de andar nas alturas acho uma ótima. Mas cuidado, não da pra compara um banco a 90 da bike pois na hora que precisa so vc ficar na altura do quadro por exemplo, inclinar a bicicleta e coisas do tipo. Fazer ta visada

10 motos mais roubadas em 2011
Honda CG Titan 125: 19.223 unidades
Honda CG Titan 150: 10.113
Honda CBX 250 Twister: 5.946
Honda C100 Biz: 4.109
Yamaha YBR: 3.370
Honda Biz 125: 2.950
Honda NXR 150: 2.665
Yamaha YS 250 Fazer: 1.841
Honda XR 250 Tornado: 1.779
Honda NX4 Falcon: 1.585

Fonte:CNSeg | http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 46667.html

Também não achei ainda nada legal e usada por aqui, só Fazer e 2008 2009, não vale a pena. Por isso estou inclinando muito para as 150/125. Eu estava esse final de semana lá em Lençois e tinha muita gente de moto, principalmente Trail e ai na curiosidade, encostei conversei com uns caras vi a XTZ e a CRZ da Kasinski que foi a que mais curti. Painel completo, a branca é linda e tem cara de uma moto maior que a XTZ (http://www.kasinski.com.br/produtos-crz-150.php). Tinha uma cc(na verdade uma loja "2irmaos" vende de lanche a Dafra) a nova Riva 150 deles e branca também está linda. Porém, eu acho que moto pequena é um filho, e a Mirage 150 ta na frente, principalmente por tantas possibilidades de customização que tem.
Vamos ver no que dá, depois de tanto trabalho com minha namorada, mostrando os pontos positivos de ir a lençois de moto, que viajaria em grupo com pessoas que conhecemos, não tem tanto perigo e está quase convencendo ela. No caminho de volta um acidente na Br,pelo que entendi, um carro bateu numa moto que estava no final do grupo, mas felizmente a mulher que pilotava só quebrou uma perna e nada muito grave.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por kablack » 01 Abr 2012, 23:06

Me surpreendi com esta Kasinski CRZ 150.

+ Conjunto harmônico.

+++++ Refrigerada à água!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

- Mas carburada. :thumbdown:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por msfazer » 02 Abr 2012, 17:35

ivnn - Linda essa Falcon! Vou vender minhas motos e vou pegar uma dessas! Encontrei a moto dos meus sonhos!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk


Aos que estão querendo uma Mirage, adianto aqui.... Não!!! Dá mto problema de elétrica. Uma pena, pois o motorzinho dela é bom. Comandinho duplo, 2 cilindros, etc. Mas dá mta zica de elétrica - retificador, estator, chicote......

Sinceramente, pra quem tem mais de 1,70m, a Té249 é mto sussa. Pra quem tem menos, acho que deve considerar a FZ249. Ambas têm conforto similar e em nenhuma delas vc vai se estressar com peças e defeitos. Isso não é uma regra pra essas motinhos!

Abs!

Botinhas
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Botinhas » 02 Abr 2012, 21:09

Pois eh, msfazer, a minha duvida é somente em relação à altura. Porque não sou tão alto e nem sou gordo, muito menos tenho experiência no trânsito. Estou disposto a arriscar na Ténéré como a minha primeira moto. Todo mundo aqui fala tão bem dela...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por Kakko » 03 Abr 2012, 00:28

...voltando a dar pitacos... :mrgreen:

galerinha....esse tópico ficou engraçado,,,afinal são duas propostas distintas...se quer trail/dual..então o negócio é téneré ou Lander....Fazer nunca !!

:joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

cayres
Visitante
Visitante

Re: Dúvida Ténéré 250 x Fazer

Mensagem por cayres » 03 Abr 2012, 15:43

kablack escreveu:Me surpreendi com esta Kasinski CRZ 150.

+ Conjunto harmônico.

+++++ Refrigerada à água!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

- Mas carburada. :thumbdown:
Valeria a pena? O preço está bem em conta em relação a Xtz +bonita e completa também e ai, o que me dizem?

Responder