Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por Radames Aragon » 10 Mar 2014, 15:49

Cicero, não sei aí, mas eu desamassei os aros da minha Té aqui no RJ por R$ 25 cada. A pastilha de freio Fischer me custou a bagatela de R$ 22. Acho q R$ 900 cobre... e acho já q te disse isso antes, 10 mil é melhor...

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por Fmm4100 » 10 Mar 2014, 16:20

marcooc escreveu:Deixei mensagem lá no tópico para evitar o off topic! Mas essa oferta ai tá tentadora hein! Você iria lá e traria a moto pilotando de SP até o RJ? Deu até vontade de ir lá também.
Até da para fazer o traslado SP-RJ sem a placa.


Já li as resoluções do Contran e as unicas dúvidas que restaram foram:

- A licença especial de transito emitida pelo Detran SP garante o transito depois que atravessar a fronteira com o Rio?
- Será que dá pau na hora de emplacar? (SEFAZ > ICMS)
- Como os chassis da Mercedes (SBC-SP) atravessam até a Marcopolo (Rio)?
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por Fmm4100 » 10 Mar 2014, 16:37

Extraido do site do Detran/TO:

"No caso da aquisição do veículo em outro estado, o condutor deve se deslocar até o Detran regional e solicitar a emissão da autorização especial, que será colocada nos vidros dianteiro e traseiro do automóvel, válida apenas para o deslocamento ao município de destino."

Extraido do site do Detran/MG

"Se o veículo zero quilômetro não for adquirido no município ou Estado onde será emplacado, o proprietário poderá se deslocar até o local onde o emplacamento será realizado em até 15 dias após a data de saída constante na nota fiscal (Resolução 269/08). Após a emissão do documento do veículo, o proprietário deverá providenciar a compra da placa nas empresas credenciadas."

Já em Alagoas tem que regularizar com o fisco:

"Veículos adquiridos em outra Unidade da Federação, antes do encaminhamento do pedido de registro junto ao Detran/AL, deverá apresentar a nota fiscal ao Fisco Estadual, caso não tenha sido feita a fiscalização de fronteira, para que se proceda a verificação da regularidade fiscal da operação, conforme Portaria SEF nº 396/2012"
http://www.detran.al.gov.br/arquivos/ve ... EF_396.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

No Rio não esclarece muita coisa:

"QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER A PRIMEIRA LICENÇA?
Os documentos que os responsáveis pelos veículos devem levar aos postos, além da Identidade, CPF e comprovante de residência, são os seguintes:
Duda de primeira licença;
Duda de Emplacamento;
Original da primeira via da nota fiscal do fabricante - DANFE - para veículos adquiridos diretamente da fábrica, ou original da primeira via da nota fiscal do revendedor ou cópia da Nota Fiscal Eletrônica - DANFE - para veículos adquiridos em revendedores;
Original de documento que autoriza a inclusão do veículo na frota de permissionários/ concessionários, expedido pelo órgão federal, estadual ou municipal concedente, para veículos de aluguel de transporte de passageiros;
Original, acompanhado de cópia simples do contrato comercial registrado em Cartório de Títulos e Documentos, no domicílio do devedor, no caso de alienação fiduciária, arrendamento mercantil, reserva de domínio ou qualquer outro gravame;
Original da autorização expedida pela Diretoria de Habilitação, quando se tratar de veículo classificado na categoria “aprendizagem”; e
Cópia autenticada em cartório do laudo médico e o registro do número do Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido e validado no SISCSV, quando se tratar de veículo adaptado para portador de deficiência física, conforme estabelece a Portaria PRES-DETRAN-RJ nº 3721, de 07.07.2006.
QUAL O PRAZO LIMITE PARA REALIZAR A PRIMEIRA LICENÇA?
De acordo com a Resolução 269 de 2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o veículo novo, antes do registro e licenciamento, poderá circular por um prazo máximo de 15 dias transcorridos da data da emissão da nota fiscal da compra do veículo.
COM QUAIS DOCUMENTOS SE DEVE CIRCULAR ATÉ QUE SEJA FEITA A PRIMEIRA LICENÇA DO VEÍCULO?
Além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista deve portar a nota fiscal da compra do veículo.
PODE-SE CIRCULAR POR TODO O PAÍS COM O VEÍCULO NOVO, ANTES DE FAZER O REGISTRO E LICENCIAMENTO?
Não. De acordo com as resoluções 4 de 1998 e 269 de 2008 do Contran, antes do registro e licenciamento, o veículo novo, nacional ou importado que portar a nota fiscal de compra e venda ou documento alfandegário, poderá transitar apenas nas seguintes condições:
do pátio da fábrica, da indústria encarroçadora ou concessionária e do Posto Alfandegário, ao órgão de trânsito do município de destino, nos quinze dias consecutivos à data do carimbo de saída do veículo, constante da nota fiscal ou documento alfandegário correspondente;
do pátio da fábrica, da indústria encarroçadora ou concessionária, ao local onde vai ser embarcado como carga, por qualquer meio de transporte;
do local de descarga às concessionárias ou industrias encarroçadora;
de um a outro estabelecimento da mesma montadora, encarroçadora ou concessionária ou pessoa jurídica interligada."
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por marcooc » 10 Mar 2014, 17:28

Bem eu acabei de entrar em contato telefônico com o Detran/RJ pelo 3460-4040, e a informação que eu recebi da atendente é que emitida a nota fiscal, tem-se 15 dias para regularizar o veículo, e que a moto só pode rodar da concessionária para casa do comprador e que em caso de ser parado pela fiscalização o agente apenas olhara a nota fiscal, a data de emissão, e o endereço constante nela e claro habilitação do condutor e nada além disso será exigido.

Em síntese, pode vir com a moto da concessionária de São Paulo até o Rio de Janeiro para casa, não pode ficar rodando com a moto, depois se deve agendar o emplacamento e a emissão do Documento de propriedade. Não é necessário nenhum documento especial do Detran RJ, e nesta hipótese acima não haveria nenhum problema com a fiscalização no Rio de Janeiro.

PS: A base legal destas informações segundo a atendente é a resolução 269 do CONTRAN.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por Fmm4100 » 10 Mar 2014, 17:43

Show!
Agora só falta a Porto liberar a farpela ou a moto aparecer...

To vendo umas Tés pouco rodadas, porem em SP. Acho que os R$80,00 de passagem + 40,00 de gasola + 20,00 podem valer a pena.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por marcooc » 10 Mar 2014, 18:08

Felipe você entrou em contato com a RED BARON, para saber se eles vendem a moto para moradores de outros estados? Talvez seja esta a dificuldade, pois algumas concessionárias se negam a vender o veículo ao comprador de outro estado, embora a meu ver tal conduta seja ilegal. Eu mandei um e'mail mas pelo site moto.com.br, tinha uns anúncios de motos usadas desta CC, e no site dela não achei e'mail.

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por marcooc » 13 Mar 2014, 09:01

A RED BARON respondeu meu e'mail e segundo o vendedor não tem mais nenhuma Teneré a este preço, curioso é que o anúncio continua lá no site deles...

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por Fmm4100 » 13 Mar 2014, 09:41

Como não sou egoista, dá uma olhada nas condições desta:

8400,00 + 12 de (suponho) 300,00 no cartão.

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... l-30168963" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

marcooc
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 15 Fev 2014, 01:24
Cidade onde mora: rio de janeiro

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por marcooc » 13 Mar 2014, 10:14

Como eu sou egoísta eu já tinha visto e fiquei quieto torcendo para ninguém ver o anúcio :risadinha:

Ontem liguei para um cara que tava vendendo uma Te Branca 2013 com 516km rodados ele tinha baixado de R$12.000,00 para R$10.900,00, mas vendeu logo nas primeiras horas do dia :( essa acho que eu pegava antes de você comprar a sua.

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por Luiz Koudela » 13 Mar 2014, 10:35

Amigos, tenho um amigo que esta vendendo a T250 dele... A unica coisa que eu sei eh preta (grafia nova) e muito muito bem.conservada, nunca pegou estrada ou lama... Ele tah vendendo pq quer uma maior (potente).... Segue o e-mail

carlos.borges@chc.ca


Ele mora em macaé

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Responder