Itens a serem observados na compra da Teneré 250
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Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Olá pessoal,
sou novo nesse grupo, assim como também sou novo no mundo de 2 rodas (apesar dos meus 37 anos), estou partindo para minha primeira moto e por indicação de amigos e a opção relacionada ao conforto decidi pela Teneré 250.
Infelizmente não poderei partir para uma Teneré 0KM, terei que iniciar pelas semi-novas, é nesse ponto que preciso da ajuda de voces, profundos conhecedores da mesma.
No momento da negociação de uma Teneré semi nova, quais itens voces acham interessante que sejam observados?, que poderiam apresentar problemas, se falarmos em uma Teneré 250 2011 ou 2012.
Desde já agradeço pela ajuda de voces, já andei pesquisando em Classificados, mas não encontrei nenhuma a venda, se alguem souber, aceito indicações.
Abraços!
Campana
sou novo nesse grupo, assim como também sou novo no mundo de 2 rodas (apesar dos meus 37 anos), estou partindo para minha primeira moto e por indicação de amigos e a opção relacionada ao conforto decidi pela Teneré 250.
Infelizmente não poderei partir para uma Teneré 0KM, terei que iniciar pelas semi-novas, é nesse ponto que preciso da ajuda de voces, profundos conhecedores da mesma.
No momento da negociação de uma Teneré semi nova, quais itens voces acham interessante que sejam observados?, que poderiam apresentar problemas, se falarmos em uma Teneré 250 2011 ou 2012.
Desde já agradeço pela ajuda de voces, já andei pesquisando em Classificados, mas não encontrei nenhuma a venda, se alguem souber, aceito indicações.
Abraços!
Campana
Edson Campana
- Radames Aragon
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Ola Campana,
Acho q vc deve observar alguns detalhes pra saber se a moto ja sofreu acidente serio ou levou apenas tombos, como manetes (embreagem, freio) amassadas ou novas, rachaduras ou arranhoes na carenagem, etc, além do perfeito alinhamento das rodas e da moto no geral. Eh importante q ela rode totalmente livre com as mãos com ela desligada, e dê partida de 1a.
E outras coisas q o pessoal deve acrescentar :)
Acho q vc deve observar alguns detalhes pra saber se a moto ja sofreu acidente serio ou levou apenas tombos, como manetes (embreagem, freio) amassadas ou novas, rachaduras ou arranhoes na carenagem, etc, além do perfeito alinhamento das rodas e da moto no geral. Eh importante q ela rode totalmente livre com as mãos com ela desligada, e dê partida de 1a.
E outras coisas q o pessoal deve acrescentar :)
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Acho que o Radames já disse tudo. Agora eu sou muito chato com documentação por experiência própria já comprei um carro usado uma vez com problemas no documento que meu deu tanta dor de cabeça que vendi o carro a preço de banana pra me livrar do problema em compensação aprendi veiculo só com o recibo aberto em nome do vendedor e sem multa. Cai no papo do vendedor isso é mole de resolver e me deu um problema tremendo... imagine o recibo estava fechado em nome da mulher do cara eles tinham se separado e ele resolveu vender o carro sem que ela soubesse quando fui procurá-la pois compra e venda estava rasurado ela disse que não tinha vendido o carro e que não ia assinar.... e o cara sumiu....desculpa o OFF-TOPIC mas foi para ilustrar kkkk
- Campana
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Radames Aragon, valeu pelas dicas, realmente essas são muito importantes, principalmente quando vamos em lojas, os vendedores destas tem uma lábia impressionante, praticamente chamando o cliente de imbecil, voce vê a moto com peças novas, com o tanque riscado e até amassado e o vendedor insiste que a moto nunca caiu, foi ralado na movimentação dentro da loja... dificil mesmo!
edgard.torres30, agradeço pela lembrança, mas nesse item "documento" já estou bem ligeiro, pois tenho carros a quase 20 anos e tive uma situação similar a que voce passou, hoje ao vender um veiculo, vou no Cartório assinar a transferência, ja pego o documento e tiro uma copia autenticada para não ter problemas futuros.
Aproveitando o tópico, vou pedir mais uma dica de voces, uma Ténéré 2012 com 26.000 KM é uma kilometragem alta?, será que terei problemas em breve ou pelo que voces conhecem dessa "Bela Donzela", a kilometragem para começar a dar problemas é muito mais alta?
Muito obrigado pela ajuda! e espero em breve estar postando fotos da minha por aqui e participando dos passeios da galera de SP.
Campana
edgard.torres30, agradeço pela lembrança, mas nesse item "documento" já estou bem ligeiro, pois tenho carros a quase 20 anos e tive uma situação similar a que voce passou, hoje ao vender um veiculo, vou no Cartório assinar a transferência, ja pego o documento e tiro uma copia autenticada para não ter problemas futuros.
Aproveitando o tópico, vou pedir mais uma dica de voces, uma Ténéré 2012 com 26.000 KM é uma kilometragem alta?, será que terei problemas em breve ou pelo que voces conhecem dessa "Bela Donzela", a kilometragem para começar a dar problemas é muito mais alta?
Muito obrigado pela ajuda! e espero em breve estar postando fotos da minha por aqui e participando dos passeios da galera de SP.
Campana
Edson Campana
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Sai de uma XTZ 125 e estou partindo para a Ténéré também.
Campana, além de tudo que disseram é bom da uma olhada na relação, nas condições dos pneus, testar os piscas, os fários, luz de freio.
Aproveita também quando for ver o preço já negociar um desconto a depender do valor devido ao licenciamento 2014 + seguro obrigatório... já que na transferência é obrigatório o adiantamento do pagamento.
Vou olhar uma 2012 com 11.2km amanhã, estou em busca de Té a partir de 2012 já que antes disso algumas tiveram problema na suspensão dianteira no caso do barulho, e as buchas da balança da 2012 para cima foram substituídas por rolamentos.
Sobre a Km ideal também tenho dúvidas, vamos esperar a galera expert responder, eu estou preferindo as com baixa Km =D
Campana, além de tudo que disseram é bom da uma olhada na relação, nas condições dos pneus, testar os piscas, os fários, luz de freio.
Aproveita também quando for ver o preço já negociar um desconto a depender do valor devido ao licenciamento 2014 + seguro obrigatório... já que na transferência é obrigatório o adiantamento do pagamento.
Vou olhar uma 2012 com 11.2km amanhã, estou em busca de Té a partir de 2012 já que antes disso algumas tiveram problema na suspensão dianteira no caso do barulho, e as buchas da balança da 2012 para cima foram substituídas por rolamentos.
Sobre a Km ideal também tenho dúvidas, vamos esperar a galera expert responder, eu estou preferindo as com baixa Km =D
- Campana
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Nixal, obrigado pelas dicas, na realidade também prefiro as com baixa km, por isso estou pesquisando. Mas não esta fácil achar... essa que citei com os 26.000 km está bonita e aparentemente tudo em ordem.
Boa sorte nas suas pesquisas e buscas pela Tenere 250.
Boa sorte nas suas pesquisas e buscas pela Tenere 250.
Edson Campana
- Nixal
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Não pude ver hoje ainda.
Já de olho em alguma ai em SP ?
Já de olho em alguma ai em SP ?
- Campana
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Nixal, não tenho nada em vista não, estou na busca, mas confesso que as 2012 que eu achei estão com média e alta KM e aí entro no receio de pegar uma Té250 com problemas. Pelo que avaliei aqui em SP, em algumas situações está valendo a pena investir uns R$ 1.000,00 a mais e pegar uma 13/13 (0KM), que sabemos que o risco de uma dor de cabeça será muito menor, tem CC fazendo promoção das 13/13 (0KM) branca - que eu particularmente não tenho nada contra a branquinha!Nixal escreveu:Não pude ver hoje ainda.
Já de olho em alguma ai em SP ?
Edson Campana
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- Novato
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Ah se puder fazer uma forcinha a mais $$$ e puder pegar zerada eu particularmente acho melhor eu nunca tive coragem de comprar usada acho que pode ser besteira minha mas é minha opinião sei que pode ser prejuízo em alguns casos..mas é gosto..rs rs rsNixal, não tenho nada em vista não, estou na busca, mas confesso que as 2012 que eu achei estão com média e alta KM e aí entro no receio de pegar uma Té250 com problemas. Pelo que avaliei aqui em SP, em algumas situações está valendo a pena investir uns R$ 1.000,00 a mais e pegar uma 13/13 (0KM), que sabemos que o risco de uma dor de cabeça será muito menor, tem CC fazendo promoção das 13/13 (0KM) branca - que eu particularmente não tenho nada contra a branquinha!
Boa sorte na sua escolha e faça o que achar melhor...se for tenere acho que não vai se arrepender...rs rs rs
- Campana
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Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250
Obrigado pela dica, vou tentar partir para a 0km... tinha receio dos valores de DOC para uma zerada, mas nas Té250 2012, as lojas estão cobrando em media R$ 700,00 a R$ 800,00 só de documentação. Acredito que em uma 0KM considerando todas as taxas iniciais de emplacamento e etc, devo gastar em média uns R$ 1.000,00.edgard.torres30 escreveu: Ah se puder fazer uma forcinha a mais $$$ e puder pegar zerada eu particularmente acho melhor eu nunca tive coragem de comprar usada acho que pode ser besteira minha mas é minha opinião sei que pode ser prejuízo em alguns casos..mas é gosto..rs rs rs
Boa sorte na sua escolha e faça o que achar melhor...se for tenere acho que não vai se arrepender...rs rs rs
Outro item que pode ser facilitador diz respeito a um eventual financiamento, acredito que as taxas de motos 0KM são inferiores as taxas de motos semi-novas.
Com tudo isso que expressei, vou me dedicar em busca de uma 0KM, se não der mesmo, vou em busca de alguma com baixa km...
Edson Campana