Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
jhonatan-barbosa
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2016, 17:34
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por jhonatan-barbosa » 08 Jul 2016, 08:44

KANEKO escreveu:
jhonatan-barbosa escreveu:Boa Noite, aproveitando o tópico estou a procura também de uma Te250.

Nunca tive moto, a habilitação somente de carro e estou dando entrada em toda burocracia, vi um cara vendendo no meu bairro uma Te250 Preta 2011 com 75 mil rodado.

Queria a Opinião
- Moto com 2016 pago, falta vistoriar
- Nunca deu problema, Toda Revisada e manutenção em dia
- funcionando todos os comandos
- Pneus novos
- Bau givi
- Nunca Caiu.
Preço: 8000,00 Reais

Como já sei andar de moto e agora se tornou uma questão de necessidade para o trabalho, estou correndo para tirar a carteira e adquirir uma.
Andei na moto e parecia tudo normal, acelerador respondendo bem, freios também, muito confortável e bem econômica (disse que fazia algo em torno de 30km/litro)

Uma coisa que me deixou com o pé atrás, foi em questão do motor. Ele me disse que o mecânico disse que o cabeçote estava querendo vazar, ele por prevenção já fez o serviço.

Algum relato sobre isso ?
Fala ai amigo,

Provavelmente era alguma junta que estava dando um problema se o reparo foi feito não existe problemas o motor 250 da tenerebrosa aguenta muito desaforo.
Só daria uma atenção especial no amortecedor traseiro vendo se não tem vazamentos ou barulhos estranhos porque se precisar trocar ele vai morrer uma grana boa em um original.
Você não mencionou se ela tem reforço no quadro vale dar uma retirada no banco e ver se o quadro está todo okay.

No mais o preço está media.
sabádo vou verificar sobre o amortecedor traseiro e sobre o quadro, eu estava pensando exatamente nisso, se tinha alguma solda ou avaria.. apesar do dono ser estradeiro, vai que né.

Obrigado! a ansiedade que corrói o coração.. ainda mais nessa moto que deve dar gosto de andar..

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por KANEKO » 08 Jul 2016, 08:52

Não vai se arrepender uso a minha todo dia para trabalhar 50 km 20 % cidade 80 % estrada ela vai que vai além de que sobrou um tempo no fds o negocio é se mandar para a praia kkkkkk

jhonatan-barbosa
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2016, 17:34
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por jhonatan-barbosa » 08 Jul 2016, 09:07

KANEKO escreveu:Não vai se arrepender uso a minha todo dia para trabalhar 50 km 20 % cidade 80 % estrada ela vai que vai além de que sobrou um tempo no fds o negocio é se mandar para a praia kkkkkk
Minha iniciativa é exatamente para otimizar meu tempo de viagem ao trabalho, porque a distância é de aproximadamente uns 70 km, e aos FDS vou testar ela na estrada e ver como se comporta :D

acredito que até quarta eu tenha fechado negócio, mas a carteira.. deve levar uns 2 meses ainda para chegar. :cry:

Estou muito Ansioso ! :risadona:

Avatar do usuário
diegocavalcante
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2017, 11:38
Cidade onde mora: São Luis - MA

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por diegocavalcante » 14 Jun 2017, 12:03

Olá, sou novo no grupo, estou negociando a compra da minha primeira moto, uma Ténéré 2013/2014 (Laranja) com 34K, valor R$10.000 (com possibilidade de pagar no cartão em 12x), segundo o proprietário ele fez a revisão na CC até os 15K, mas deixou de fazer lá por conta de um problema no atendimento (Quiseram empurrar um KIT RELAÇÃO) e desde então faz a manutenção com um mecânico de sua confiança.

Ele disse que não trocou o óleo da bengala (questionamento meu). Nessa KM é importante efetuar?

Quanto ao KIT Relação trocou apenas o pinhão, o restante ele alega estar em bom estado. Seria bom trocar todo o KIT relação ou apenas Coroa e a Corrente?

Os pneus estão meia vida.

Gostaria da ajuda de vocês sobre alguns pontos para eu questionar ou que eu deveria saber a respeito da moto com seus 34K.


No anúncio no OLX tem algumas fotos, obrigado pela atenção.
http://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-luis ... p=1&xtcr=6
Diego Cavalcante

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por KANEKO » 14 Jun 2017, 12:24

diegocavalcante escreveu:Olá, sou novo no grupo, estou negociando a compra da minha primeira moto, uma Ténéré 2013/2014 (Laranja) com 34K, valor R$10.000 (com possibilidade de pagar no cartão em 12x), segundo o proprietário ele fez a revisão na CC até os 15K, mas deixou de fazer lá por conta de um problema no atendimento (Quiseram empurrar um KIT RELAÇÃO) e desde então faz a manutenção com um mecânico de sua confiança.

Ele disse que não trocou o óleo da bengala (questionamento meu). Nessa KM é importante efetuar?

Quanto ao KIT Relação trocou apenas o pinhão, o restante ele alega estar em bom estado. Seria bom trocar todo o KIT relação ou apenas Coroa e a Corrente?

Os pneus estão meia vida.

Gostaria da ajuda de vocês sobre alguns pontos para eu questionar ou que eu deveria saber a respeito da moto com seus 34K.


No anúncio no OLX tem algumas fotos, obrigado pela atenção.
http://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-luis ... p=1&xtcr=6

diegocavalcante,

Salve amigo o preço está dentro ( aqui em SP ia ser bem mais caro).

O óleo da bengala é bom trocar ( diz que o certo é anual ou no máximo 2 anos) troquei o da minha em dezembro a moto fica suave como nova e não foi muito caro como os meus retentores estavam okay foi só o óleo (motul) e mão de obra ficou uns 70 reais.

Relação é algo muito relativo tem gente que faz 50 mil com o kit original trocando só o pinhão eu tive problema ( a minha corrente não casava e não dava ajuste ficava estralando ) mas fiz 30 mil com um kit todo da did paguei 270,00 reais.

Eu daria uma boa olhada no amortecedor traseiro se tiver vazando um novo é uma facada forte.

Avatar do usuário
diegocavalcante
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2017, 11:38
Cidade onde mora: São Luis - MA

Re: Itens a serem observados na compra da Teneré 250

Mensagem por diegocavalcante » 14 Jun 2017, 14:53

KANEKO escreveu:
diegocavalcante escreveu:Olá, sou novo no grupo, estou negociando a compra da minha primeira moto, uma Ténéré 2013/2014 (Laranja) com 34K, valor R$10.000 (com possibilidade de pagar no cartão em 12x), segundo o proprietário ele fez a revisão na CC até os 15K, mas deixou de fazer lá por conta de um problema no atendimento (Quiseram empurrar um KIT RELAÇÃO) e desde então faz a manutenção com um mecânico de sua confiança.

Ele disse que não trocou o óleo da bengala (questionamento meu). Nessa KM é importante efetuar?

Quanto ao KIT Relação trocou apenas o pinhão, o restante ele alega estar em bom estado. Seria bom trocar todo o KIT relação ou apenas Coroa e a Corrente?

Os pneus estão meia vida.

Gostaria da ajuda de vocês sobre alguns pontos para eu questionar ou que eu deveria saber a respeito da moto com seus 34K.


No anúncio no OLX tem algumas fotos, obrigado pela atenção.
http://ma.olx.com.br/regiao-de-sao-luis ... p=1&xtcr=6

diegocavalcante,

Salve amigo o preço está dentro ( aqui em SP ia ser bem mais caro).

O óleo da bengala é bom trocar ( diz que o certo é anual ou no máximo 2 anos) troquei o da minha em dezembro a moto fica suave como nova e não foi muito caro como os meus retentores estavam okay foi só o óleo (motul) e mão de obra ficou uns 70 reais.

Relação é algo muito relativo tem gente que faz 50 mil com o kit original trocando só o pinhão eu tive problema ( a minha corrente não casava e não dava ajuste ficava estralando ) mas fiz 30 mil com um kit todo da did paguei 270,00 reais.

Eu daria uma boa olhada no amortecedor traseiro se tiver vazando um novo é uma facada forte.
Obrigado pelo retorno KANEKO,

Vou levar em consideração todos esse pontos.

Caso a transação ocorra eu volto para trazer maiores detalhes.

Grande abraço!
Diego Cavalcante

Responder