moto morrendo durante a chuva

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
adrianoaspro
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mai 2014, 18:14
Cidade onde mora: Hortolândia/SP

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por adrianoaspro » 10 Abr 2017, 15:32

A minha estava morrendo quando chovia, verifiquei que a vela estava solta, deve ter sido a vibração, apertei a vela acabou o problema.

ptessa
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2015, 23:30
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por ptessa » 02 Ago 2017, 17:00

A minha é uma 2011 e também está com esse problema. Comprei Cachimbo, bobina e o oring da TPS, vou trocar tudo e ver se resolve. (a vela é nova)

Em tempo, a moto desde que comprei morre quando trava a roda de trás (obvio, se fosse a da frente eu que iria morrer hahahah). Embreagem apertada, qlqr coisa ela morre.

Sugestões?

Abs!

Moisés Lima
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Fev 2018, 18:56
Cidade onde mora: Contagem

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por Moisés Lima » 22 Fev 2018, 19:11

Pessoal, ressuscitando mais uma vez o tópico! Pois me ajudou e vou deixar meu relato.
O contexto da minha Tenere é o seguinte, peguei ela em um negocio com 42.000km modelo 2013. Ela veio com dois problemas, sendo 1 o vazamento na junta do cilindro que já vou resolver e o outro era o constante apagão na chuva durante as marchas lentas (segurando a embreagem e nas paradas). Buscando informações, tentei primeiramente isolar os fios da bulbina, mas ela continuava morrendo. Hoje, pela manhã muita chuva e a mesma coisa, morrendo. Na volta da aula parei em uma oficina e comprei o cachimbo de Bros que é o mesmo das CGs até modelo 2004 e resolveu. Peguei muita chuva no mesmo dia durante a noite e ela não morreu nem uma vez.

Então para mim a solução foi troca o cachimbo.

tiaguinho
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 27 Jan 2017, 10:31
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por tiaguinho » 27 Fev 2018, 16:58

Turma, isso não está relacionado ao chicote da ignição que a Yamaha fez recall não? pretendo trocar o da minha o quanto antes, vivi morrendo na chuva também... Essa do cachimbo da bros eu não sabia não.

Obs. Adriano, que imagem é esse no seu avatar? concept da T7? do caramba essa moto, invocada a frente dela, show!

ptessa
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2015, 23:30
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por ptessa » 25 Abr 2018, 19:41

ptessa escreveu:A minha é uma 2011 e também está com esse problema. Comprei Cachimbo, bobina e o oring da TPS, vou trocar tudo e ver se resolve. (a vela é nova)

Em tempo, a moto desde que comprei morre quando trava a roda de trás (obvio, se fosse a da frente eu que iria morrer hahahah). Embreagem apertada, qlqr coisa ela morre.

Sugestões?

Abs!

A minha acontece a mesma coisa, na chuva, quando aperta a embreagem para parar ou travando roda

Ela cai as vezes parada no neutro para 1000 giros em vez dos 1500 normais e quando voce toca no acelerador, morre

Ja troquei:

- Oring do sensor hibrido
- Bobina
- vela
- cachimbo (para outro sem ser da bros)

nada disso resolveu.

Avatar do usuário
edurapala
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Jul 2011, 15:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por edurapala » 18 Fev 2019, 09:16

Tenho uma 2012 que está com os mesmos defeitos e notei que com o farol apagado ela não morre, mas quando ligo o farol morre na hora, será que pose ser algum curto no manicoto?

Alexpavarotti
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2020, 14:24
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por Alexpavarotti » 25 Nov 2020, 14:30

O informação dada pelo colaborador "V4mp1r0" está rigorosamente correta.

Este problema já me acompanhava a dois anos me levando grandes valores. Foi trocado veja , Foi trocado cachimbo, foi feita revisão e ela foi toda desmontada .... valores e valores ... . A moto até para de morrer por um a dois meses e o problema voltava até que resolvi seguir a dica. Gastei bem menos e ficou perfeito.

Muito obrigado.

O pesar e que muitos perdem dinheiro como eu com manutenções inadequadas !!!!!

Alexpavarotti
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2020, 14:24
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por Alexpavarotti » 25 Nov 2020, 14:31

O informação dada pelo colaborador "V4mp1r0" está rigorosamente correta.

Este problema já me acompanhava a dois anos me levando grandes valores. Foi trocado veja , Foi trocado cachimbo, foi feita revisão e ela foi toda desmontada .... valores e valores ... . A moto até para de morrer por um a dois meses e o problema voltava até que resolvi seguir a dica. Gastei bem menos e ficou perfeito.

Muito obrigado.

O pesar e que muitos perdem dinheiro como eu com manutenções inadequadas !!!!!

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por Nixal » 15 Dez 2020, 13:12

Vocês que ainda estão com o mesmo problema estão isolando os contatos da bobina de ignição ?
Além de tudo que já relataram ela também é causadora desses problemas.

fredmesq
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jun 2015, 05:49
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Localização: Jaboatão dos Guararapes
Contato:

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por fredmesq » 03 Fev 2021, 12:26

Tive esse tipo de problema na minha TE 250, só que agora não mais. Descobri que na manopla direita do guidon desce uma fiação eletrica (da partida), passando pela lateral direita do tanque de combustivel, onde tem uma capa de proteção desse sistema elétrico, e essa tal capa perece uma caneca de borracha com a abertura voltada para cima. Quando bate água, ela fica cheia e transborda, cortando (ou dando curto). Precisei pôr uma pequena garrafa plástica tipo pet para cobrir esta abertura. Após isso nunca mais tive problema de rodar com chuva. Tenho até um vídeo no Youtube explicando como fiz, mas não sei se pode colocar aqui no Fórum.
Fred Mesquita
Recife - PE

TENERE 15/15 Branca
(3ª Moto)

Responder