moto morrendo durante a chuva

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Enielton Espindula
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2016, 11:19
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por Enielton Espindula » 14 Nov 2016, 14:59

Apenas para lhes manter informado. Realizei na oficina a regulagem das válvulas e inclusive troquei o cachimbo por um da Bros 150 (que é emborrachado e não dá problemas como o original da Ténéré que é de plástico e costuma ressecar). O problema de morrer na chuva na lenta persisti. Como eu disse, em outra oficina troquei o anel de vedação do TPS e a bobina de ignição que estava com o aterramento quebrado. A moto está na oficina hoje para passar o scanner e procurar um possível problema talvez na injeção ou na leitura da sonda lambda. Darei mais atenção junto ao mecânico ao sensor hibrido, pois realmente está indicando mais essa possibilidade. Lhes manterei informados. Obrigado às dicas até o momento prestadas.

Marcelo 4791
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Nov 2016, 11:23
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por Marcelo 4791 » 17 Nov 2016, 07:32

Pessoal, preciso de uma ajuda...ontem mandei lavar a minha Teneré 2015 em um lava rápido...isso porque eles são especializado em motos..ao sair de lá eu notei que a moto está morrendo a todo momento quando está em baixa velocidade...quando está parada nem se fala né...tirei o cabo de vela e está tudo seco...o que pode ser? Alguém por favor pode me ajudar? Obrigado

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por claudiorsp » 17 Nov 2016, 08:32

Marcelo 4791 escreveu:Pessoal, preciso de uma ajuda...ontem mandei lavar a minha Teneré 2015 em um lava rápido...isso porque eles são especializado em motos..ao sair de lá eu notei que a moto está morrendo a todo momento quando está em baixa velocidade...quando está parada nem se fala né...tirei o cabo de vela e está tudo seco...o que pode ser? Alguém por favor pode me ajudar? Obrigado
Neste caso específico é a vedação do TPS mesmo.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

Marcelo 4791
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Nov 2016, 11:23
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por Marcelo 4791 » 17 Nov 2016, 09:10

Claudio, obrigado pela informação...vou verificar.

ricardo alves
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Nov 2016, 10:42
Cidade onde mora: carpina/pe

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por ricardo alves » 20 Nov 2016, 10:59

Olá amigo, a minha tenere 250 2011, também esta apresentando o mesmo problema. Então decidi procurar onde era o problema de contato com a água. E utilizando um borrifador com a moto ligada, fui colocando água aos poucos e em locais diferentes. Então, no meu caso quando coloquei no cachimbo da vela, a moto morreu na hora, e ainda apresentou uns estralos. Tirei o cachimbo e analisei a resistência, esta bem acima do indicado no manual de serviço(tenho em PDF). Vou trocá-lo e ver se foi resolvido. Valeu.

luizc4
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Nov 2016, 11:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por luizc4 » 15 Dez 2016, 15:19

Ontem (14/12/2016) aqui no Rio de Janeiro quando eu estava indo trabalhar chovia muito, logo que ultrapassei um carro minha Tenere 250 apagou e quase sofri um acidente, consegui encostar e a moto não pegava, então resolvi subir em uma calçada, tirei o cachimbo, sequei um pouco, peguei uma sacola plastica, cortei ela e isolei o cabo de vela com o cachimbo, a moto pegou, mas não ficou firme, a cada semaforo na baixa rotação ela apagava. Consegui chegar ao trabalho mesmo assim e comprei um cachimbo da Honda Bross 150 que tem uma vedação melhor: problema resolvido!

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por fjruthes » 15 Dez 2016, 18:26

Tive o mesmo problema de entrar água no cachimbo da minha... Mas foi logo após uma revisão que eles trocaram o cachimbo... Ainda levei um puta choque na hora que ela tava meio querendo morrer e eu fui meter a mão no cachimbo.. hehe
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

claudiorsp
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 15 Jun 2016, 14:49
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia-GO

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por claudiorsp » 20 Dez 2016, 13:17

Eu troquei o cachimbo pelo da CG99, que acho mais adequado para ela (e é mais barato rsrs). Resolveu o problema quase 100%, mas lá de vez em quando ainda apaga. Acho que deixarei para olhar o TPS na próxima estação chuvosa.
Claudio Regis

_________________
Tenere 2013
Verys 2011
Tenere 2011
CB 300R 2009
Bros 2006

dinho.p
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Cidade onde mora: floripa/sc

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por dinho.p » 16 Jan 2017, 10:27

A minha está na mesma situação, o que me deixa curioso é que qualquer chuvinha, que aparentemente nem molha o motor (pelo menos a parte mais alta como vela ou TPS), já faz a moto morrer no sinal.
Vou dar uma checada nos itens descritos aqui. Valeu pessoal.

luizc4
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Nov 2016, 11:27
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: moto morrendo durante a chuva

Mensagem por luizc4 » 16 Jan 2017, 14:33

Tenho uma Tenere 250 2014/2015, aconteceu comigo também, a moto chegou a morrer e não pegar mais durante uma forte chuva, mas troquei o cachimbo pelo da Honda Bros 150 (marca NGK) e ainda coloquei uma abraçadeira fina para apertar a vedação, a moto parou de molhar a vela e morrer.

Responder