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MensagemEnviado: 06 Jun 2015, 09:46 
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Registrado em: 10 Mai 2015, 12:39
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Cidade onde mora: Joao Pessoa
bom dia.
Essa a minha primeira participação aqui e coincidentemente estou passando pelo mesmo problema. A moto corta ignição na chuva. Aproveitei o feriado do dia 04/06 para investigar e constatei o problema naquelas proximidade do cachimbo. Joguei água com ela ligada e após umas variações na rotação, o motor apagou. Olhando a moto de frente, percebi que há um "duto" de ar, refrigeração, ou algo assim, que direciona bem em cima do cachimbo. Portanto naqueles dias de toró, a agua da chuva vai toda em cima da vela. Providenciarei um isolamento melhor e postarei o resultado.


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MensagemEnviado: 06 Jun 2015, 10:16 
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Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
Mensagens: 1614
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Aquele duto tem a pretensão de canalizar o fluxo de ar para refrigerar o cabeçote, é importante que não seja seja alterado.

A solução é usar um cachimbo muito melhor que original, o da Honda Bros.

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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MensagemEnviado: 09 Jul 2015, 08:40 
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Registrado em: 05 Jan 2015, 10:18
Mensagens: 63
Cidade onde mora: sao paulo/sp
A minha foi regularem da válvula de saída


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MensagemEnviado: 09 Jul 2015, 09:50 
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Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Mensagens: 127
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG
rapaz já joguei água pra todo lado na minha moto inclusive em lavagem e nunca aconteceu isso, inclusive já tomei chuva por mais de hora e não tive problemas. Acho que pode ser algum problema de água passando pelo seu filtro de ar e travando o motor.

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MensagemEnviado: 14 Jul 2015, 22:35 
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Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Mensagens: 551
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ
No meu caso isso ocorreu com o sensor na manete de embreagem.
É só dar uma mexida neste cabo que a moto liga normalmente.

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Wagner Urbonavicius
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MensagemEnviado: 19 Jul 2015, 14:24 
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Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Mensagens: 180
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Conforme disse Eduardo Eiji, normalmente é regulagem da válvula de entrada ou saída, na hora de montar os motores eles não capricham tanto, tem até tópico sobre isso, antes de mexer em parte elétrica, etc, isso é coisa simples, para os mais "jeitosos" e "curiosos em mecânica" tem tópico que ensina a fazer esta regulagem aqui, ou para os sem menor talento para mecânica e preguiçosos, eu me encaixo no ultimo grupo, paguei um mecânico, não é caro, em média leva uns 15 minutos.

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Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
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MensagemEnviado: 04 Dez 2015, 20:28 
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Registrado em: 04 Dez 2015, 19:55
Mensagens: 2
Cidade onde mora: canoas
A minha está apagando também! a poucos dias voltou da CC e ninguém encontrou nada, detalhe foi trocado o o-ring do sensor híbrido e não melhorou nada! como foi comentado logo acima é alguma coisa no cachimbo.


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MensagemEnviado: 04 Dez 2015, 23:15 
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Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Mensagens: 131
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Quando acontecia isso com a minha era o filtro de ar sujo + marcha lenta desregulada. Depois que lavei e filtro e regulei a lenta não morreu mais.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

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MensagemEnviado: 03 Fev 2016, 16:04 
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Registrado em: 03 Fev 2016, 15:38
Mensagens: 1
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Boa tarde Galera, essa é minha primeira participação no site e na pesquisa dos tópicos encontrei esse e achei interessante, ainda mais quando comecei a ler algumas postagens!

Minha TéTé tava com o mesmo problema, então levei no meu mecânico de confiança e vi ele mexendo nos cabos dos fusíveis do lado da bateria! resumindo, resolveu meu problema temporariamente!

Então voltou as chuvas e nada, porém depois de um tempo com mais chuva, ela voltou com a mesma problemática!

Fui no meu mecânico mas infelizmente ele tinha sofrido um acidente e fraturado a clavícula :/ ... então tive que me virar!

Chegando no meu trampo guinchado por um motoca, parei a moto e desmontei o banco comecei a analisar as fiações os fusíveis e tentar ligar a moto!

Aí descobri a fonte dos meus problemas " O fusível de 10 amperes " (Existem 2 deles na 250, na minha a cor deles é verde).

Como nossas motos trepidam muito, temos que estar sempre apertando parafusos, lubrificando as buchas do pró link entre outras manutenções "básicas"

Quando mexi no fusível ele estava meio solto e úmido, então sequei ele dei uma tirada de geral e encaixei tudo de volta!

Resultado! tomei chuvas e peguei enchente esses dias e minha TéTé esta tilinda, sem apagões... xD

Vejam isso, espero que possa ajudar vocês a resolver esses apagões!

Abraço!


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MensagemEnviado: 05 Fev 2016, 13:09 
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Registrado em: 17 Set 2015, 16:10
Mensagens: 15
Cidade onde mora: Porto Alegre
Fala galera, eu também to com esse problema, mas antes de ler ja achava que era a rotação na lenta que estava insuficiente, aumentei a rotação antes de sair de casa ontem e estava chovendo, senti uma melhora mas a moto apagou uma vez quando parei, vi ai que a galera andava com a lenta em 1000 rpm e dai é foda mesmo vai apagar parado, coloquei na casa dos 1500 mas mesmo assim quando para ela da uma engasgada e se vc nao der uma ajudinha no acelerador ela morre, vou ver se troco o cachimbo pq aumentar mais a lenta vai comer gasolina, mas preciso fazer este teste da torneira antes de trocar qualquer coisa.

bom topico esse pois não parece somente um problema de lenta e muitos usuários passam por isso
só pra constar uso a vela de iridium, por acaso os que estão com a moto com a lenta regulada na casa dos 1500 e que não apaga, qual sua vela ?


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