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MensagemEnviado: 08 Dez 2013, 13:38 
Cromado escreveu:
Pessoal, um outro problema que pode causar o mesmo sintoma é o miolo da ignição. Caso a fechadura não fique totalmente isolada d'água quando estiver sem a chave, aquela "dobradiça" fechada, entrará água e causará mau contato :thumbdown: . A moto acabará morrendo em movimento. A minha foi mixada e ficou assim, sempre tenho que colocar limpa contato pra melhorar. Outra coisa que também pode causar isso é o acúmulo de chaves junto, fazendo peso no miolo e estragando....Para quem tem Lander, dê uma olhada no regulador de voltagem, pois está montado "estrategicamente" com o conector virado para cima, fazendo acumular mais água que piscina olímpica :lol:



Oi pessoal, já que falaram no miolo, peguei chuva com a minha e não aconteceu de morrer, mas ficou dura de girar a chave.
Notei também que os dentes da chave não estão simétricos. Comprei a moto há pouco tempo (é uma 2011), então será que já tinha algum problema mascarado com grafite ou lubrificante que saiu quando peguei chuva?
Minha dúvida é: mandar fazer outra chave ou trocar o miolo completo?


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MensagemEnviado: 10 Dez 2013, 15:17 
Depois do motor aquecido, subi a rotação para 1.300RPM, pronto, a moto parou de morrer ao parar no sinal !


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MensagemEnviado: 10 Dez 2013, 15:55 
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Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
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Cidade onde mora: Salvador/BA
Rob Loko, basta lubrificar com grafite mesmo. Muda da água pro vinho.
Aplique uma quantidade generosa do grafite em pó e gire a chave algumas vezes para distribuir o lubrificante internamente. Deve resolver.
Tente isto. Caso o problema continue, aí sim, você pode pensar em examinar o miolo ou fazer uma nova chave.

:joinha:

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Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

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MensagemEnviado: 13 Dez 2013, 09:46 
Galera, comprei a minha TT a pouco tempo! Quando estaciono a TT fico admirando.
Bom, o caso é a chuva! Na marcha lenda quando vai acelerar ela morre, na alta não morre.
Hoje fiz o teste da mangueira, jogando chuvisco de água em cada peça. Quando joguei na bobina de ignição conj (4GR 82 310-00), e fui acelerar ela morreu!
Pelo visto achei onde é o problema, mas tenho um dilema!
Porque isso acontece? Umidade faz diminuir a tensão desviando-a? Problema na bobina?
E o principal, como resolver isso?
Ainda não sei, assim que der irei no mecânico amigo meu para tentar achar uma solução.
Caso alguém consiga a solução favor me avisar e espero que tenha ajudado as minhas informações.

Grato,

Marcelo Nunes


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MensagemEnviado: 13 Dez 2013, 10:00 
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A água rouba corrente, diminuindo ou cortando a faísca de ignição.

Mas na TNR, a disposição da bobina não permite que haja uma quantidade de água tão grande quanto numa mangueira, como simulado.

Eu sempre indico que troquem primeiramente o cachimbo da vela, pois além dele ser pouco resistente a água, perde rapidamente sua resistência. Convido a todo dono de TNR a trocar por um cachimbo emborrachado de Honda Bros, rs.

Quanto a bobina da sua moto, verifique os contatos e limpe com WD-40. Esse produto vai ajudar a repelir a umidade também.

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MensagemEnviado: 13 Dez 2013, 10:15 
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Depois da chuva essa semana aqui no Rio ta provado que meu problema era marcha lenta mesmo. Depois que regulei a Teréré não morreu mais.

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MensagemEnviado: 15 Dez 2013, 00:25 
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A minha morre na chuva e depois cheira queimado. Já foi regulada e não acharam nada na CC.

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Valle


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MensagemEnviado: 28 Dez 2014, 18:51 
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valle escreveu:
A minha morre na chuva e depois cheira queimado. Já foi regulada e não acharam nada na CC.


A minha também fica cheirando queimado quando toma chuva, mas é exatamente o mesmo cheiro que tinha na minha fazer 250 tb. Levei várias vezes na CC e nada.
Já desencanei! kkkk

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Victor D. Tessare

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MensagemEnviado: 03 Jan 2015, 10:23 
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
O cheiro não é incomum, vi isso na intruder, mirage e na tenere. Se é um problema, eu sou bem azarado porque isso já soa normal hehe


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MensagemEnviado: 03 Jan 2015, 19:39 
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Registrado em: 15 Jan 2011, 12:40
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Lembrem-se que quando chove, tanto o pneu como o próprio movimento da moto arremessa líquidos no sistema de escape, fazendo com que ferva e apareça odores...

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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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