problema quando chove,moto apagando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
abraao.am
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2015, 12:39
Cidade onde mora: Joao Pessoa

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por abraao.am » 06 Jun 2015, 09:46

bom dia.
Essa a minha primeira participação aqui e coincidentemente estou passando pelo mesmo problema. A moto corta ignição na chuva. Aproveitei o feriado do dia 04/06 para investigar e constatei o problema naquelas proximidade do cachimbo. Joguei água com ela ligada e após umas variações na rotação, o motor apagou. Olhando a moto de frente, percebi que há um "duto" de ar, refrigeração, ou algo assim, que direciona bem em cima do cachimbo. Portanto naqueles dias de toró, a agua da chuva vai toda em cima da vela. Providenciarei um isolamento melhor e postarei o resultado.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por diegonunes » 06 Jun 2015, 10:16

Aquele duto tem a pretensão de canalizar o fluxo de ar para refrigerar o cabeçote, é importante que não seja seja alterado.

A solução é usar um cachimbo muito melhor que original, o da Honda Bros.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

eduardo eiji
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 05 Jan 2015, 11:18
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por eduardo eiji » 09 Jul 2015, 08:40

A minha foi regularem da válvula de saída

Avatar do usuário
decomiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 127
Registrado em: 11 Mar 2015, 16:42
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por decomiguel » 09 Jul 2015, 09:50

rapaz já joguei água pra todo lado na minha moto inclusive em lavagem e nunca aconteceu isso, inclusive já tomei chuva por mais de hora e não tive problemas. Acho que pode ser algum problema de água passando pelo seu filtro de ar e travando o motor.
Estradeiro por paixão, tricolor de coração
CB 500X 2017 branca "Éllie"
Ténéré 250 2011 branca "Brunhild"
Virago 535 2000 verde e branca "gorda"
Twister 2002 verde
Intruder 125 2007 preta

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por wtecpro » 14 Jul 2015, 22:35

No meu caso isso ocorreu com o sensor na manete de embreagem.
É só dar uma mexida neste cabo que a moto liga normalmente.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Nei Andrade » 19 Jul 2015, 14:24

Conforme disse Eduardo Eiji, normalmente é regulagem da válvula de entrada ou saída, na hora de montar os motores eles não capricham tanto, tem até tópico sobre isso, antes de mexer em parte elétrica, etc, isso é coisa simples, para os mais "jeitosos" e "curiosos em mecânica" tem tópico que ensina a fazer esta regulagem aqui, ou para os sem menor talento para mecânica e preguiçosos, eu me encaixo no ultimo grupo, paguei um mecânico, não é caro, em média leva uns 15 minutos.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

pica_pau
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2015, 20:55
Cidade onde mora: canoas

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por pica_pau » 04 Dez 2015, 21:28

A minha está apagando também! a poucos dias voltou da CC e ninguém encontrou nada, detalhe foi trocado o o-ring do sensor híbrido e não melhorou nada! como foi comentado logo acima é alguma coisa no cachimbo.

Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Eduardo Miranda » 05 Dez 2015, 00:15

Quando acontecia isso com a minha era o filtro de ar sujo + marcha lenta desregulada. Depois que lavei e filtro e regulei a lenta não morreu mais.

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Lucas Marinho
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2016, 16:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Lucas Marinho » 03 Fev 2016, 17:04

Boa tarde Galera, essa é minha primeira participação no site e na pesquisa dos tópicos encontrei esse e achei interessante, ainda mais quando comecei a ler algumas postagens!

Minha TéTé tava com o mesmo problema, então levei no meu mecânico de confiança e vi ele mexendo nos cabos dos fusíveis do lado da bateria! resumindo, resolveu meu problema temporariamente!

Então voltou as chuvas e nada, porém depois de um tempo com mais chuva, ela voltou com a mesma problemática!

Fui no meu mecânico mas infelizmente ele tinha sofrido um acidente e fraturado a clavícula :/ ... então tive que me virar!

Chegando no meu trampo guinchado por um motoca, parei a moto e desmontei o banco comecei a analisar as fiações os fusíveis e tentar ligar a moto!

Aí descobri a fonte dos meus problemas " O fusível de 10 amperes " (Existem 2 deles na 250, na minha a cor deles é verde).

Como nossas motos trepidam muito, temos que estar sempre apertando parafusos, lubrificando as buchas do pró link entre outras manutenções "básicas"

Quando mexi no fusível ele estava meio solto e úmido, então sequei ele dei uma tirada de geral e encaixei tudo de volta!

Resultado! tomei chuvas e peguei enchente esses dias e minha TéTé esta tilinda, sem apagões... xD

Vejam isso, espero que possa ajudar vocês a resolver esses apagões!

Abraço!

Buratto
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Set 2015, 16:10
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Buratto » 05 Fev 2016, 14:09

Fala galera, eu também to com esse problema, mas antes de ler ja achava que era a rotação na lenta que estava insuficiente, aumentei a rotação antes de sair de casa ontem e estava chovendo, senti uma melhora mas a moto apagou uma vez quando parei, vi ai que a galera andava com a lenta em 1000 rpm e dai é foda mesmo vai apagar parado, coloquei na casa dos 1500 mas mesmo assim quando para ela da uma engasgada e se vc nao der uma ajudinha no acelerador ela morre, vou ver se troco o cachimbo pq aumentar mais a lenta vai comer gasolina, mas preciso fazer este teste da torneira antes de trocar qualquer coisa.

bom topico esse pois não parece somente um problema de lenta e muitos usuários passam por isso
só pra constar uso a vela de iridium, por acaso os que estão com a moto com a lenta regulada na casa dos 1500 e que não apaga, qual sua vela ?

Responder