problema quando chove,moto apagando

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rob Loko
Visitante
Visitante

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Rob Loko » 08 Dez 2013, 14:38

Cromado escreveu:Pessoal, um outro problema que pode causar o mesmo sintoma é o miolo da ignição. Caso a fechadura não fique totalmente isolada d'água quando estiver sem a chave, aquela "dobradiça" fechada, entrará água e causará mau contato :thumbdown: . A moto acabará morrendo em movimento. A minha foi mixada e ficou assim, sempre tenho que colocar limpa contato pra melhorar. Outra coisa que também pode causar isso é o acúmulo de chaves junto, fazendo peso no miolo e estragando....Para quem tem Lander, dê uma olhada no regulador de voltagem, pois está montado "estrategicamente" com o conector virado para cima, fazendo acumular mais água que piscina olímpica :lol:

Oi pessoal, já que falaram no miolo, peguei chuva com a minha e não aconteceu de morrer, mas ficou dura de girar a chave.
Notei também que os dentes da chave não estão simétricos. Comprei a moto há pouco tempo (é uma 2011), então será que já tinha algum problema mascarado com grafite ou lubrificante que saiu quando peguei chuva?
Minha dúvida é: mandar fazer outra chave ou trocar o miolo completo?

Turbovix
Visitante
Visitante

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Turbovix » 10 Dez 2013, 16:17

Depois do motor aquecido, subi a rotação para 1.300RPM, pronto, a moto parou de morrer ao parar no sinal !

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por paulo.rcmuniz » 10 Dez 2013, 16:55

Rob Loko, basta lubrificar com grafite mesmo. Muda da água pro vinho.
Aplique uma quantidade generosa do grafite em pó e gire a chave algumas vezes para distribuir o lubrificante internamente. Deve resolver.
Tente isto. Caso o problema continue, aí sim, você pode pensar em examinar o miolo ou fazer uma nova chave.

:joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

marcelonunes79
Visitante
Visitante

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por marcelonunes79 » 13 Dez 2013, 10:46

Galera, comprei a minha TT a pouco tempo! Quando estaciono a TT fico admirando.
Bom, o caso é a chuva! Na marcha lenda quando vai acelerar ela morre, na alta não morre.
Hoje fiz o teste da mangueira, jogando chuvisco de água em cada peça. Quando joguei na bobina de ignição conj (4GR 82 310-00), e fui acelerar ela morreu!
Pelo visto achei onde é o problema, mas tenho um dilema!
Porque isso acontece? Umidade faz diminuir a tensão desviando-a? Problema na bobina?
E o principal, como resolver isso?
Ainda não sei, assim que der irei no mecânico amigo meu para tentar achar uma solução.
Caso alguém consiga a solução favor me avisar e espero que tenha ajudado as minhas informações.

Grato,

Marcelo Nunes

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por diegonunes » 13 Dez 2013, 11:00

A água rouba corrente, diminuindo ou cortando a faísca de ignição.

Mas na TNR, a disposição da bobina não permite que haja uma quantidade de água tão grande quanto numa mangueira, como simulado.

Eu sempre indico que troquem primeiramente o cachimbo da vela, pois além dele ser pouco resistente a água, perde rapidamente sua resistência. Convido a todo dono de TNR a trocar por um cachimbo emborrachado de Honda Bros, rs.

Quanto a bobina da sua moto, verifique os contatos e limpe com WD-40. Esse produto vai ajudar a repelir a umidade também.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
pedrova
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Set 2012, 08:55
Cidade onde mora: Niterói/RJ
Localização: @ work

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por pedrova » 13 Dez 2013, 11:15

Depois da chuva essa semana aqui no Rio ta provado que meu problema era marcha lenta mesmo. Depois que regulei a Teréré não morreu mais.
Ténéré 250 11/11 branca.

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por valle » 15 Dez 2013, 01:25

A minha morre na chuva e depois cheira queimado. Já foi regulada e não acharam nada na CC.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Avatar do usuário
Victor_Tessare
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Ago 2014, 00:56
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Victor_Tessare » 28 Dez 2014, 19:51

valle escreveu:A minha morre na chuva e depois cheira queimado. Já foi regulada e não acharam nada na CC.
A minha também fica cheirando queimado quando toma chuva, mas é exatamente o mesmo cheiro que tinha na minha fazer 250 tb. Levei várias vezes na CC e nada.
Já desencanei! kkkk
Victor D. Tessare

CB500X - Cinza
Ténéré 250 2011 - Branca
Fazer 250 2008 - Vermelha
Neo AT 115 2006 - Prata

Avatar do usuário
Neves
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Dez 2014, 13:54
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por Neves » 03 Jan 2015, 11:23

O cheiro não é incomum, vi isso na intruder, mirage e na tenere. Se é um problema, eu sou bem azarado porque isso já soa normal hehe

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: problema quando chove,moto apagando

Mensagem por diegonunes » 03 Jan 2015, 20:39

Lembrem-se que quando chove, tanto o pneu como o próprio movimento da moto arremessa líquidos no sistema de escape, fazendo com que ferva e apareça odores...
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder