Bem-vindo: 18 Out 2018, 20:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 569 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Jun 2017, 09:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Mensagens: 106
Localização: Rio de Janeiro
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Opa!

Bom dia, camarada! A suspensão da Tenere é condizente com a proposta da moto. Simples e eficiente. Nas ruas esburacadas, paralelepípedos, saibro, roça, cidade, ela se sai bem. Estrada, asfalto bom, correr, não é a praia dela. Copiar o chão? Copia, mas dentro dos seus simples limites.

Pego estrada com a minha, 400, 500 Km de ida só, por asfalto bom, asfalto ruim, chão batido e ela se comporta muito bem. E é simples: respeite seus limites (os teus e os da moto) e faça a manutenção correta das motocicleta.

Quem aqui troca óleo de 2 em 2 anos das suspensões? Uma manutenção básica da motoca ajuda a manter o comportamento neutro que ela tem. As vezes a simples calibragem correta pro teu uso, muda totalmente a forma que a moto se porta na estrada.


Abração,
Francisco...



Street250 escreveu:
Olá turma,

Eu não estava sendo notificado das respostas.

Obrigado a todos pelos palpites.

Uma coisa que fiquei encucado foi de algumas pessoas falando que a leitura da suspensão não é muito boa. Moro numa cidade com muitas imperfeições na pavimentação e por isso quero aposentar a Factor ED 2014 que uso no dia-a-dia, para usar uma trail. Quem gosta de moto trail, sabe que não tem chão ruim.

E ae galera, a Tenere não chega a ser uma moto confortável em ruas calçadas e asfaltos com reparos?

Tive uma XT600E (2002) por quase 10 anos e por incrível que pareça, é mais gostosa de andar do que a minha atual XT660R (2015). A meiota não é macia. Dá muito tranco nas marchas também. É um canhão, mas em termos de conforto não se iguala a uma XT600E


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Jun 2017, 12:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015, 13:43
Mensagens: 688
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Cara vc tocou numa assunto importante

"Quem aqui troca óleo de 2 em 2 anos das suspensões? Uma manutenção básica da motoca ajuda a manter o comportamento neutro que ela tem. As vezes a simples calibragem correta pro teu uso, muda totalmente a forma que a moto se porta na estrada.

A minha é uma 2013 e nunca tinha trocado o óleo da suspensão dianteira ( comprei ela em 2015 e quase 100% de certeza que o antigo dono não mexeu nisso ) fiz isso dezembro do ano passado ( usei motul ) pqp parece outra moto fica muito mais macia e confortável.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Jun 2017, 13:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Mensagens: 106
Localização: Rio de Janeiro
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Pois é, Kaneko...

As vezes nem é tão caro quanto parece, essa manutenção básica. Nem tão complicada que um vídeo no Youtube não resolva! rsrsrsrs

O resultado realmente é bacana, a moto muda bem! Mesma coisa depois de uma lavagem geral e uma lubrificação de comandos e corrente. Fica parecendo outra moto quase!!!

A primeira coisa que fiz nessa Terereca 2014 foi ajustar a suspensão traseira, enrijecendo mais, deixando mais firme. E mais uma vez, na estrada ela se comportou muito bem!

Enfim, vamos futucando a moto pra cada vez ela ficar melhor ou sempre no estado mais próximo do ideal dela!!!


Abração,
Francisco...





KANEKO escreveu:
Cara vc tocou numa assunto importante

"Quem aqui troca óleo de 2 em 2 anos das suspensões? Uma manutenção básica da motoca ajuda a manter o comportamento neutro que ela tem. As vezes a simples calibragem correta pro teu uso, muda totalmente a forma que a moto se porta na estrada.

A minha é uma 2013 e nunca tinha trocado o óleo da suspensão dianteira ( comprei ela em 2015 e quase 100% de certeza que o antigo dono não mexeu nisso ) fiz isso dezembro do ano passado ( usei motul ) pqp parece outra moto fica muito mais macia e confortável.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jun 2017, 08:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Mensagens: 217
Cidade onde mora: My House - SP
No final de semana que passou, andando com a Factor e na média de 110km/h, lembrei de alguns videos que vi e relatos que li, de que a Tenere 250 com mais de 110km-120km/h, o motor "grita até chorar"

Isso é sério? Nem a Factorzinha que é 125cc grita nessa velocidade

_________________
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jun 2017, 10:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Mensagens: 106
Localização: Rio de Janeiro
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Rapaz,

A 120 Km/h é deveras estranho andar nesse ritmo, até por ela não ser feita pra isso. Velocidade de cruzeiro que eu gostei nela foi entre 90Km/h e 110Km/h. Acima disso ela não fica bem. 120 Km/h nas ultrapassagens ela vai fácil (foi comigo, minha esposa e um mochilão nas costas dela)... Nas retas carregado não consegui passar de 130Km/h chorando numa esticada de teste, mas sozinho acho que ela vai mais.

Abração,
Francisco...




Street250 escreveu:
No final de semana que passou, andando com a Factor e na média de 110km/h, lembrei de alguns videos que vi e relatos que li, de que a Tenere 250 com mais de 110km-120km/h, o motor "grita até chorar"

Isso é sério? Nem a Factorzinha que é 125cc grita nessa velocidade


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jun 2017, 12:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Mensagens: 217
Cidade onde mora: My House - SP
Resumindo que, o motor da Tenere é fraquinho mesmo rs. Ela deveria segurar bem nos 120km/h e ter uma "folga" extra, sem o motor andar esguelado rs


FMainieri escreveu:
Rapaz,

A 120 Km/h é deveras estranho andar nesse ritmo, até por ela não ser feita pra isso. Velocidade de cruzeiro que eu gostei nela foi entre 90Km/h e 110Km/h. Acima disso ela não fica bem. 120 Km/h nas ultrapassagens ela vai fácil (foi comigo, minha esposa e um mochilão nas costas dela)... Nas retas carregado não consegui passar de 130Km/h chorando numa esticada de teste, mas sozinho acho que ela vai mais.

Abração,
Francisco...




Street250 escreveu:
No final de semana que passou, andando com a Factor e na média de 110km/h, lembrei de alguns videos que vi e relatos que li, de que a Tenere 250 com mais de 110km-120km/h, o motor "grita até chorar"

Isso é sério? Nem a Factorzinha que é 125cc grita nessa velocidade

_________________
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jun 2017, 12:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Mensagens: 106
Localização: Rio de Janeiro
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Isso mesmo!

Até que pra uma 250 ela anda relativamente bem. Lembra das XLX ? XL 250?? Eram cavalares mas curtas demais. Só a Sahara / XLX 350 andavam melhor, mas por conta de 100cc a mais na cilindrada.

Falar em Sahara, tive duas 97. E viajei com ambas. Ô saudade!!! Aquele motor era gostoso, bem melhor que a Tenerereca, masssssssss, o banco matava os bagos...

Voltando pras Tenere 250, se ela tivesse 300cc, ou usasse o motor da MT-03, seria perfeita! Cambio mais curto pra perder aquela final megalomaníaca e ter mais torque em médias. E menos áspero!! Perfeita!

Ela que se cuide, pois vem aí a Versys 300 X !!!!!!!!!!!!!



Abração,
Francisco...


Street250 escreveu:
Resumindo que, o motor da Tenere é fraquinho mesmo rs. Ela deveria segurar bem nos 120km/h e ter uma "folga" extra, sem o motor andar esguelado rs


FMainieri escreveu:
Rapaz,

A 120 Km/h é deveras estranho andar nesse ritmo, até por ela não ser feita pra isso. Velocidade de cruzeiro que eu gostei nela foi entre 90Km/h e 110Km/h. Acima disso ela não fica bem. 120 Km/h nas ultrapassagens ela vai fácil (foi comigo, minha esposa e um mochilão nas costas dela)... Nas retas carregado não consegui passar de 130Km/h chorando numa esticada de teste, mas sozinho acho que ela vai mais.

Abração,
Francisco...




Street250 escreveu:
No final de semana que passou, andando com a Factor e na média de 110km/h, lembrei de alguns videos que vi e relatos que li, de que a Tenere 250 com mais de 110km-120km/h, o motor "grita até chorar"

Isso é sério? Nem a Factorzinha que é 125cc grita nessa velocidade


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 14 Jun 2017, 14:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
Mensagens: 217
Cidade onde mora: My House - SP
Pois é FMainieri,

Interessante que eu estava vendo uns vídeos sobre a Lander e dizem também ter o freio borrachudo e que consequentemente a Tenere herdou.

Ai eu pergunto aos usuários da Tenere: será que se colocasse umas pastilhas metálicas não amenizaria ou resolveria de vez o problema?

_________________
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 14 Jun 2017, 14:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2016, 10:24
Mensagens: 106
Localização: Rio de Janeiro
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Então, Street Man!!

Eu e um amigo que teve uma Lander aqui, trocamos tanto a mangueira de freio quanto as pastilhas por umas mais macias. E o resultado não passou de uns 30% melhor se isso.

Que ouve de próprios meXânicos da Yamaha é que o sistema todo é subdimensionado para ela, mangueiras não muito legais, bomba de freio sub também...

E como sabemos nós, duas máquinas iguais podem ter comportamentos diferentes, essa minha Terereca atual, 2014, freia tão bem quanto, senão mais, que a 2016 anterior!!! Vai lá entender?! kkkkkkk

E resumindo, para resolver o problema, como um colega lá do sul fez, trocou a bomba de freio por uma Brembo que ele trouxe de fora e segundo ele, melhorou 90% o poder de parada da motoca. Mesmo com pastilhas e mangueiras originais. Talvez seja a solução, cara, mas é um caminho.

De resto, estou contente com a minha, não vou mexer em nada, manutenção sempre em dia e me adequar ao tipo de pilotagem que ela pede.


Abração,
Francisco...





Street250 escreveu:
Pois é FMainieri,

Interessante que eu estava vendo uns vídeos sobre a Lander e dizem também ter o freio borrachudo e que consequentemente a Tenere herdou.

Ai eu pergunto aos usuários da Tenere: será que se colocasse umas pastilhas metálicas não amenizaria ou resolveria de vez o problema?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 19 Jun 2017, 18:43 
Offline

Registrado em: 07 Jun 2017, 20:09
Mensagens: 8
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
marconibarbuto escreveu:
Defeitos e erros de projeto são coisas que não faltam em mais esse equívoco sobre rodas da Yamaha, chamado Ténéré 250.
A suspensão dianteira é muito dura e bate no início e no final de curso. A suspensão traseira é dura e num determinado ponto ela cede totalmente. O banco é duríssimo, ela é duríssima. É extremamente e inutilmente alta, com o centro de gravidade no pescoço do condutor. Gasta demais e o motor é mais chocho que o da Titan. Os freios são uma piada perigosa. Chega ou querem mais ?

Obrigada por externar exatamente o que eu queria dizer. Eu tinha uma Next 250, migrei pra Ténéré 250 por aconselhamento de um amigo, que garantiu que a Ténéré seria MUITO mais confortável. Pois bem. Faço regularmente viagens Rio de Janeiro - Belo Horizonte, sempre fiz com a Next e nunca me cansei. Fazia o trajeto de 500km em 6h, com direito a 3 paradas de meia hora. Gastava 15 litros exatos de gasolina pra ir, 15 pra voltar, com garupa, baú lotado, alforges.

Só que a patroa começou a reclamar da suspensão traseira, que tava doendo a coluna e tal... esse amigo sugeriu, troquei de moto.

Rapaz... que arrependimento.

A Ténéré bebe mais que gambá com sede, não passa de 120 nem com reza muito braba, nas subidas e ultrapassagens até CG 150 me passava, a frente vibrou tanto que cheguei cansada, e demoramos 8h pra fazer os mesmos 500km.

Tem solução esse tanto de ponto negativo dessa moto ou só ela nascendo de novo??? Porque não é possível o mesmo motor da Fazer 250 ter um desempenho tão pobre na estrada.

E essa vibração horrorosa que quase acabou com meus​ joelhos e pulsos.

Em tempo: a coluna da patroa na dói mais. Mas o resto do corpo dói.

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 569 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], thiagobenatti


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB