Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Marcos Alligator
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Marcos Alligator » 13 Jun 2015, 14:01

Suspensão dura, como o amigo Barbaruiva disse, buzininha de biz como o amigo msfazer disse e esse maldito barulho do motor que 99,9% diz que não é nada......fora isso é SHOW !!!
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mouzaco
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por mouzaco » 13 Jun 2015, 20:33

A primeira menssagem a respeita da suspenção dianteira me parece ser de 2011. Acabei de comprar uma tenerezinha. Excelente Moto. Mas a suspensão dianteira com falta de progressividade continua. O Cambio impreciso e duro (pra não dizer temperamental) também continua. Não me arrependi da compra, mas creio que a Yamaha poderia dar um pouco mais de atenção aos seus consumidores. è inconceb´vel que em 5 séries (2011,2012, 2013, 2014, 2015 e agora 2016) as reclamações "não gostei continuam rigorosamente as mesmas.

Destaco ainda (e sugiro á Yamaha a troca de fornecedor) a baixissíma qualidade dos aros originais encinco. No meu caso aos 1300km de transito urbano,o aro dianteiro está total e irremediavelmente ovalizado. Parece que inclusive as revendas Yamaha de Curitiba tentam me convencer de que eu sou um motociclista totalmente descuidado apesar de 30 anos de uso diário de motocicleta. Insisto nessa particularidade dos aros (notadamente o dianteiro ) porque depois que percebi o meu aro totalmente torto fui observar os aros de outras teneres. Observem a começar pela qualidade de acabamento. Debaixo do cromo é visivel o cuidade. Riscos marcas de ferramentas e por a´via.

Pior. Um aro original de aço na revenda Yamaha custa R$ 150.(apenas a folha) Um aro de aluminio na mesma medida custa entre R$115 e 140. è um pena que a Yamaha se preocupe apenas com o detalhe estético (haja visto que as observações de usuarios nos ultimos 5 anos são as mesmas - e não vamos nos esquecer que a xtz 250 Lander é a mesma moto ) num modelo que pelo que se percebe pelos comentários dos consumidores é de modo geral uma das melhores da sua categoria

Gil_cwb
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Gil_cwb » 19 Jun 2015, 12:46

Não sei se alguém tem a mesma impressão com relação ao dispositivo para acionar a seta, muito duro na minha opinião.
Venho de uma Titan 125 onde o botão era bem macio.
A bolha da TNR risca com extrema facilidade, se vc ficar olhando fixamente para um ponto da bolha vai riscar... kkk.
No mais a Motoca é só alegria.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por rubens caruso » 19 Jun 2015, 14:00

Gil, também achava a alavanca da seta poderia ter uma regulagem menos dura de acionamento.

A minha Ex Tenere 250 era ano 2014, sendo que peguei ela zero.
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 26.800 km

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por cros » 14 Set 2015, 11:25

Marcos Alligator escreveu:Suspensão dura, como o amigo Barbaruiva disse, buzininha de biz como o amigo msfazer disse e esse maldito barulho do motor que 99,9% diz que não é nada......fora isso é SHOW !!!
Vou endossar e acrescentar...
1- o banco aparafusado ao invés de usar uma tranca (baixar custos né?)
2- ter que retirar o pedal do câmbio para abrir o compartimento do pinhão.
RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535; Tenere 250 - (CB400 abortado)
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Tomás Stringhini » 28 Set 2015, 10:58

Acho que o banco original é uma vergonha e os aros originais são uma vergonha maior ainda, trocando o banco por um banco do pedrinho ou usando almofada de gel e trocando os aros originais por aros de alumínio acho que 99% dos problemas da moto estão corrigidos.

lotorio
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por lotorio » 28 Set 2015, 11:26

Do banco...........

filipetetzner
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por filipetetzner » 06 Out 2015, 00:27

Seria maneiro uma Ténéré com o motor 320cc da R3/MT-03.
Fora isso, nada que desabone a moto, trator indestrutível, confiável, nunca me deixou na mão. Tem lá seus defeitos, mas suas qualidades os ofuscam.

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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por KANEKO » 06 Out 2015, 09:02

Sobre a tampa do pinhão realmente é um erro no projeto.
Tirei duas vezes o pedal puta trabalho, resolvi com uma serra kkkkk, cortei aquela parte plastica embaixo do furo fica imperceptível meu mecânico me agradeceu quando foi trocar a relação.Sem contar que para dar uma manutenção e limpeza no pinhão fico fácil fácil agora.

Henrique Carlos
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Henrique Carlos » 08 Out 2015, 12:45

Tenho uma 2013 que comprei em 2014, já rodei 25Kkm. Para meu uso é a que apresenta melhor custoXbenefício (uso diário no trânsito+viagens longas todo fim de mês). O que corrigi: 1) Banco muito duro, acrescentei almofada em gel, que serve para outro modelo se resolver trocar de moto, mas só coloco para viajar, senão o corpo fica acostumado e passa a não sentir a diferença de conforto; 2) Protetor de cárter; e 3) Reforço de quadro, pois uso baú de 45li. Tinha intenção de trocar por uma CB500X porém quando ví o custo de manutenção, desisti. Vou esperar a Yamaha lançar uma Tenere ou similar com o novo motor 300 que tem o dobro da potência do motor 250. Só resta saber se o consumo, custo de manutenção e durabilidade será tão bom quanto. Enquanto isso continuo com a minha Tenerezinha. Outra coisa, como a viagem que faço é de 12 horas, consigo rodar sem cansar o punho mantendo 100 a 105 Km/h, acima disso, depois de 4 horas meu pulso fica muito dolorido e preciso parar com mais frequência.
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984

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