Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
antonioneiva
Visitante
Visitante

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por antonioneiva » 06 Abr 2011, 21:29

Ôpa ôpa ôpa..... Senhores vamos nos acalmar..... Vamos alimentar o fórum com boas idéias, boas conversas... Respeito ao próximo sempre...
Meu velho vc está no fórum certo se sua intenção for ter discussões saudáveis sobre motociclismo...
Falando nisso, estive hj a tarde na yamaha paquerando uma té preta....
Minha cb já está vendida.. Só vou esperar algumas contas se acalmarem pra poder ficar tenerezado....
Editado pela última vez por antonioneiva em 06 Abr 2011, 21:39, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por Helano » 06 Abr 2011, 21:39

Atenção senhores marconibarbuto e campes

Gostaria de relembrar a ambos que vocês leram as regras do fórum e concordaram com todas elas no momento em que fizeram o seu cadastro.

Assim, quero deixar claro que em NENHUMA HIPÓTESE admitimos aqui ofensas dirigidas a qualquer usuário do fórum, nem mesmo outra ofensa em resposta a uma anterior.

Logo, peço a todos que caso localizem algum post ofensivo, utilizem a notificação e a Administração/Moderação do fórum irá cuidar do caso.

Reitero aqui a posição do Ténéré Club de ser um fórum sério, com conteúdo de qualidade e acima de tudo, com um ambiente absolutamente amistoso e saudável. Acho que é isso que todos nós buscamos ao acessar o fórum, certo? Não vamos sair dessa linha, ok meus amigos?

marconibarbuto

Toda crítica quando é saudável e respeitosa é absolutamente bem-vinda. Agora, no momento em que você ofende diretamente a alguém aqui do fórum (coisa que não fizeram com você), sou obrigado a dizer que você pode se considerar formalmente advertido ok? Em caso de reincidência, infelizmente serei obrigado a desativar o seu login de acesso.

Acho perfeitamente plausível você estar desapontado com a moto, é um direito seu. Agora, daí a descarregar a sua indignação com os amigos aqui do fórum, isso não vou permitir que aconteça ok?

Abraço a todos e muita paz, certo galera?

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por C Freitas » 07 Abr 2011, 11:33

marconibarbuto escreveu:
doug01n escreveu:Coloque tudo pra fora, rapaz... Tipo, fala que eu te escuto!

Enquanto você continuar com ela, poste suas opinioes, mas com essa critica toda, pq nao troca logo de moto?
Já vendi, cara. Estou acostumado com motocicletas e não com essa bosta.
Pergunta:
Qual moto possuia?

"DL 1000"
"BMW 1150 GS"
"Ténéré 1200"
Ou tantas outras Senhoras máquinas ou, deve ter ganhado a moto e não gostou??

Veja bem, sem ofensa, mas o que vc queria de uma 250cc?? Amigo, milagre só Jesus! O que define a moto, é o estilo e gosto do piloto, o cara que namora, escolhe, pesquisa e "COMPRA" a "MOTO". Nós não temos culpa de sua "ESCOLHA" errada, muito menos estamos aqui para ouvir tais ofensas.
E, seguindo seu outro post, MOTOCICLISTA como vc "PENSA" que é...
Em 1º Lugar, respeita seus semelhantes e suas máquinas;
2º Quem lhe permitiu falar de uma sociedade tão sem preconceito e respeitosa que é o Moticlismo? Em nosso meio não há diferenças como religião, política, cor da pele, tipo físico e nem quanto a marcas e nem mesmo CC Cilindradas!!
3º Quer conhecer motociclistas de VERDADE? VÁ PARA A ESTRADA!! Faça novos amigos, divirta-se com sua máquina, paquere, faça parte da paisagem. Depois, quando encontrar um de nós, em qualquer lugar que seja (Na tv, rádio ou num fórum da net), saberá reconhecer quem é quem neste meio.

Com todo respeito aos demais integrantes do fórun, solicito formalmente através desta mensagem a exclusão das páginas que contém este lamentável episódio, incluindo esta a qual vos falo e também que o responsável se desligue deste. Por vontade própria ou por meio de intervenção superior, já que o mesmo se dispõem inapto a participar em comum com os demais que aqui frequentam.
Desde já agradeço.
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por Helano » 07 Abr 2011, 12:38

C.Freitas

Acho absolutamente pertinente TODOS os seus comentários, muito legal o seu post. :joinha:

A única ressalva que faço é a seguinte;

Aqui no Ténéré Club, diferentemente de outros fóruns, há uma administração/moderação absolutamente democrática. Nós não impomos aos usuários terem determinado tipo de opinião. Há espaço aberto para todos criticarem sobre qualquer coisa e emitirem livremente suas opiniões pessoais. O único caso que nós não permitimos e nem vamos permitir JAMAIS, é o desrespeito aos membros do fórum, com palavras ou posturas ofensivas e nem a postagem de conteúdos que façam qualquer tipo de "louvação", interesse ou apologia a coisas ilícitas ou perigosas, como por exemplo motociclistas irresponsáveis cometendo atitudes imprudentes no trânsito, situação comum em outros fóruns.

Quanto à exclusão do usuário, seguimos a mesma linha democrática. Chamamos atenção de procedimentos indevidos e damos oportunidade para a pessoa se acostumar com as regras e perfil do fórum. Somente nos casos de reincidências é que adotamos medidas mais drásticas.

Em suma, zelamos pela qualidade da informação, organização, além de respeito e amizade entre os membros.

Por estas razões, acho que é interessante mantermos por enquanto estas mensagens, para que todos tomem conhecimento deste infeliz episódio. Daqui a alguns dias, eu deleto essas mensagens e o tópico volta à normalidade (espero)...

Abraço aí turma.

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Barbaruiva
Visitante
Visitante

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por Barbaruiva » 07 Abr 2011, 12:46

Sou motociclista desde 1999. Minha primeira moto foi uma das 10 primeiras Falcons produzidas no país. Azul metálico linda. Minha segunda moto foi outra Falcon 2008 que pequei zero na cc. e que deu muitas alegrias. Infelizmente essa foi roubada!
Minha terceira moto é uma Tenere 250 que até aqui não me decepcionou em nada. Não tem a mesma potência das 400 cc da Falcon, mas em compensação faz 30 km p/litro (a Falcon fazia 20). No meu caso, que é para pequenas viagens ela é mais do que suficiente. Para o transito urbano então, por ser mais leve é bem melhor que a Falcon.
Gostaria de ter uma BMW, mas essa não é a minha realidade financeira e social no momento. O futuro a Deus pertence.
Não me ofendo com as palavras amargas proferidas porque sei que cada um só pode dar o que tem! Também sei que todos nós somos carentes de compreensão.
Um abraço a TODOS,
Barbaruiva

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por Kakko » 07 Abr 2011, 13:14

Falou e disse Barbaruiva.

um abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por doug01n » 07 Abr 2011, 15:48

Quanto ao ocorrido... sem comentários... Estava fora da discussão pois estava em viagem, mas o Helano colocou muito bem os princípios do forum, e tento ajudar ele sempre que possível para evitar este tipo de problema.

Até tentei tranquilizar o cara, falei que podia falar a vontade que a gente ouviria, e por mais que exagerasse, podia ser que algum ponto poderia ser aproveitado. Mas exageros têm limite, e quando ofende usuários...

Voltando ao tópico... Não gostei do plástico do tanque, que realmente risca muito fácil. Plotar é uma boa, mas ainda não achei um lugar pra fazer isso em sampa.
Administrador

Valdemar
Visitante
Visitante

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por Valdemar » 07 Abr 2011, 16:04

Estou com a minha a duas semanas, sinto um pouco de diferença da moto anterior (Lander X), mas estou gostando bastante da moto. a autonomia ficou ótima, o consumo, tá fazendo 31, somente o barulho na dianteira incomoda um pouco. como a estou na terceira XTZ 250, acho que o freio melhorou bastante mesmo ainda não sendo um freio muito bom.

GustavoCLAM
Visitante
Visitante

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por GustavoCLAM » 08 Abr 2011, 21:15

O que eu não gosto na Té:

- banco com espuma dura;
- guidão "custom" (tô brincando, mas pra mim que tenho 1,88 e braços bem compridos, o guidão fica muito perto; coloquei um guidão de TDM 225 com adaptadores pra frente);
- suspensão traseira com buchas nos links em vez de rolamentos de agulha;
- amortecedor traseiro com muito retorno; melhorou em relação à Lander, mas a TDM 225 tinha regulagem de retorno!!
- laterais plásticas do tanque com design arredondado, não casa com o suporte do farol e todo o restante do design da moto; uma lateral de design mais reto, como a da própria Lander ficaria melhor!

É isso!! Mas no geral é uma moto muito boa e estou gostando bastante! Tenho outras duas motos grandes e analiso a Té como uma moto de 250 cc e 13 mil reais, suas qualidades e defeitos dentro dessa ótica; quem não gosta da Té porque já teve outras "máquinas de verdade" não é motociclista, é "poser"; um belo dia posso ter apenas uma CG (tive várias), mas curtirei a motoca do mesmo jeito que hoje!!

antonioneiva
Visitante
Visitante

Re: Diga aqui o que você não gosta na Teneré

Mensagem por antonioneiva » 08 Abr 2011, 21:35

queria tanto poder postar uma foto assim igual a sua...... 8)

Responder