Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Eduardo Miranda
Usuário
Usuário
Mensagens: 131
Registrado em: 25 Mar 2015, 14:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Zona Oeste de São Paulo
Contato:

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Eduardo Miranda » 08 Out 2015, 13:36

Eu não curto o nheco nheco da suspensão traseira que range de tempos e tempos. Me obrigando a passar um WD nas peças que compõem o conjunto.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13

Honda C100 Biz 2002, CG 150 Titan 2008, Ténéré 250 2011.

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por vdfritz » 08 Out 2015, 14:43

a minha não range não, manda desmontar a balança toda e engraxar tudo

Avatar do usuário
cros
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 12 Set 2015, 22:54
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS
Localização: Porto Unhappy
Contato:

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por cros » 08 Out 2015, 14:58

O que me incomodou profundamente nessa moto, com toda a pompa e maquiagem feita é esse motorzinho de máquina de costura, tanto que já estou disposto a vender e que sabe tentar a Duke 390.
RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535; Tenere 250 - (CB400 abortado)
http://cros19.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
aurelioh
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Ago 2015, 23:29
Cidade onde mora: Itauna/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por aurelioh » 10 Out 2015, 00:04

cros escreveu:O que me incomodou profundamente nessa moto, com toda a pompa e maquiagem feita é esse motorzinho de máquina de costura, tanto que já estou disposto a vender e que sabe tentar a Duke 390.
Eu tive uma Fazer, então já sabia o que esperar... O motor é fraco mesmo.
Uma boa opção é você fazer como eu fiz ;) - passa um bom tempo andando numa 125 que quando você voltar pra esse "motorzinho de máquina de costura", vai achar uma maravilha. :lol:
(mas também tenho que confessar que eu praticamente nunca passo de 120 Km/h - não vejo necessidade)

Agora falando sério: cada um usa uma "balança" diferente; essa moto tem tantas qualidades significativas que mesmo vários "defeitos nativos" (de projeto), daqueles que não podem ser consertados sem um investimento massivo (que compensaria mais passar para uma moto superior), não alteram minha opinião sobre ela nem minha vontade de permanecer um longo tempo com ela, mesmo se pintar condições financeiras de passar para uma categoria acima.

O custo/benefício dessa moto é simplesmente bom demais e os defeitos não são graves o suficiente para querer largar dela (mas é claro que isso também é um pouco subjetivo e vai de cada um - aquilo que considera grave ou não).

A Duke é ótima (na teoria), mas é um risco enorme comprar uma (tanto faz a 200 quanto a 390, o risco é o mesmo) - manutenção caríssima (comparativamente), dificuldade de achar peças fora das 5 cidades que possuem as revendas "flagship", depreciação enorme na venda, etc. Diferentemente do que a gente possa achar a primeira vista (analisando somente o preço de revenda), as Duke são somente pra quem tem dinheiro sobrando (minha opinião pessoal), vão rodar mais na cidade e de preferência numa daquelas 5 cidades. Eu pensei em comprar a 200, mas logo que comecei a analisar mais a fundo, desisti.

Avatar do usuário
Nixal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Nov 2013, 15:25
Cidade onde mora: Salvador/Ba
Localização: Salvador-BA

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Nixal » 10 Out 2015, 08:28

Se pesquisar um pouco vai ver que a Duke 390 é problemática na Europa com muito recall branco. Outra coisa, leia os reviews, ela é mono vibra bastante e tem o toc toc também genérico de motor mono já que falou em fugir disso.

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por pini94 » 10 Out 2015, 08:48

Bom amigos, no período de um ano e uma semana que tive a Té foram só alegrias, a única coisa que não gosto nela é o fato de acordar e não ver ela mais na minha garagem. Tive que vendê-la pra comprar algumas horas de voo aqui em Bauru. Ja andei em diversas motos e vou te falar, embora ela tenha esse motor mais fraco, e vibra um pouco mais além do normal, ainda assim é uma baita moto, confortável, farol excelente, confiável e manutenção relativamente barata. Assim que tiver cash diponível vou comprar outra viu, pois na hora da venda confesso que deu um nó na garganta, pois a motinha é guerreira e não reclama não.
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Avatar do usuário
cros
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 12 Set 2015, 22:54
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS
Localização: Porto Unhappy
Contato:

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por cros » 10 Out 2015, 11:41

aurelioh escreveu: O custo/benefício dessa moto é simplesmente bom demais e os defeitos não são graves o suficiente para querer largar dela (mas é claro que isso também é um pouco subjetivo e vai de cada um - aquilo que considera grave ou não).
Nixal escreveu:Se pesquisar um pouco vai ver que a Duke 390 é problemática na Europa com muito recall branco. Outra coisa, leia os reviews, ela é mono vibra bastante e tem o toc toc também genérico de motor mono já que falou em fugir disso.
Sim, tenho conhecimento de tudo isso que tu falou e sei o que é um monocilíndrico, (se fosse 2T seria diferente), mas 4T mono é o fim da várzea, já tive vários, mas como diz o tópico é o que não gosto, e para uma moto (que pra mim é uma desova da Yamaha) esse motor me deixa sempre com a impressão que vai desmanchar, sem falar que não tem manutenção.

Quanto a Duke, o pessoal fala (não em relação a 200 ou 390 é claro) mas que é uma moto que não dá manutenção, mas claro, é outra monocilindrica, e no meu caso com problema de hérnia, não tenho opções no mercado.
RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535; Tenere 250 - (CB400 abortado)
http://cros19.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

coyote87
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:59
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por coyote87 » 10 Out 2015, 17:19

quanto ao problema do pedal, resolvi lambuzando os dentes do pino do câmbio com graxa. facilita a retirada

lotorio
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Ago 2015, 18:39
Cidade onde mora: São Leopoldo RS

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por lotorio » 13 Out 2015, 08:55

Pra quem está pensando em ktms da vida.....esperem um pouco, deixem as primeiras cobaias caírem.....é pior que xing ling....hehehe


.

AnS_Sousa
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Out 2015, 14:15
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por AnS_Sousa » 13 Out 2015, 14:10

lotorio escreveu:Pra quem está pensando em ktms da vida.....esperem um pouco, deixem as primeiras cobaias caírem.....é pior que xing ling....hehehe


.
Lotorio blz meu queridão,, então eu vi sue comentario ,, respeito mais cuidado para nao passar vergonha no bar com um comentário desse kkkkkk ktm é uma puta moto ,,,lado a lado com triumph para vc ter idéia... mais brincadeiras a parte falo sério kra ktm é uma moto que entra na confiança do publico de olhos fechados,, vlw abraços!!!

Responder