Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Elwino
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Elwino » 16 Mar 2013, 16:52

Minha principal reclamação é o banco. Mas acho que a suspensão dianteira poderia ser um pouco mais macia, coisa que vou resolver quando for trocar o fluido das bengalas.

rzaccani
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por rzaccani » 16 Mar 2013, 18:17

Minha Ténéré tem tres coisas que não gosto:
1-maldito barulho na suspenção dianteira
2-barulho estranho no motor, tipo valvula,
3-buzina de sorveteiro.

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Marcel Valim » 16 Mar 2013, 18:54

O barulho dá pra resolver trocando as flautas na garantia
O barulho no motor não é válvula e sim grilo devido ao mapeamento do motor (normal)
Buzina de sorveteiro é só trocar por uma paquerinha (R$ 30,00).

Eu vendi a minha teneré 2011 com tudo isso resolvido. Comprei uma Drag Star 2004 (inviável para o dia a dia), que troquei numa Fazer 250 2011.
Mesmo barulho no motor (mesmo motor, claro), autonomia maior (tanque de 19 litros), suspensão mais firme, porém não tão dura.
Diferenças entre as duas: Teneré era mais alta e macia, fazer mais leve e fácil de pilotar no trânsito (muda de trajetória com mais facilidade, freia melhor e é mais baixa).
Fazer anda bem em 5ª marcha a 2.500 RMPs; Tenere só acima de 3.500 RPMs.
Fazer vibra menos, mas demora mais pra chegar nos 120 KMs/h.
Fazer sente mais o vento frontal pela falta da bolha e a posição de pilotagem é menos confortável.
Com a Fazer ganhei em autonomia e agilidade, mas perdi em rapidez (0 a 100Km/h) e conforto.
Sinto falta do farol da Teneré.
Compraria outra Teneré, sem dúvida, porém queria uma traseira mais bonita e pneus mais largos na frente, talvez aro 19.
Estou mais satisfeito com a Fazer para a cidade no dia a dia, mas para pegar estrada, apesar da autonomia da Fazer, prefiro a Tenere.
Quanto à Drag Star, é uma ótima SEGUNDA moto. Nada a reclamar.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Marcel MM » 16 Mar 2013, 21:10

A traseira sim, não ficou legal, mas todo mundo coloca bagageiro, então isso é irrelevante. Coloquei o da Scam e ficou linda.

Particularmente, acho que a Yamaha deveria ter feito um tanque maior ao invés de colocar carenagem, como as Teneres antigas.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Felipe B
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 165
Registrado em: 09 Dez 2012, 19:19
Cidade onde mora: Cidade/UF

Boa Pergunta!!

Mensagem por Felipe B » 17 Mar 2013, 15:03

Boa Pergunta!
Por que a Yamaha não fez um tanque maior ao invés de colocar carenagem? Alguém sabe?

Elwino
Visitante
Visitante

Re: Boa Pergunta!!

Mensagem por Elwino » 17 Mar 2013, 15:40

Felipe B escreveu:Boa Pergunta!
Por que a Yamaha não fez um tanque maior ao invés de colocar carenagem? Alguém sabe?
Acredito eu que seja por causa do equilibrio da moto, imagima se tudo aquela carenagem é tanque, vai dar uns 30 litros, ou seja 30 quilos na parte de cima da moto, com aquele motor pequeno. O centro de gravidade fica muito alto.
Além do que a autonomia dela é boa, 450 ou mais km acho que está de bom tamanho. No Brasil são poucos os lugares que ficam essa distância sem posto de gasolina. Na Argentina também são poucos, acho que lá na Argentina a maior distância sem posto é de 400km, me corrijam se eu estiver errado.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por ivojoseaug » 17 Mar 2013, 15:48

Diego Nunes, AKA Domato, rs...meu garoto, qto à ferrugem que o pessoal está relatando, a sua também está apresentando? To quase querendo comprar uma tézinha, pela confiabilidade..

Abs.

Avatar do usuário
Atobá
Usuário
Usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Fev 2013, 06:35
Cidade onde mora: Santa Cruz Cabrália/Bahia

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Atobá » 17 Mar 2013, 17:48

Minhas reclamações são as mesmas da maioria por aqui:
Suspensões duras e freios ineficientes.
Esta semana vou trocar o óleo da dianteira por um de melhor qualidade reduzindo um pouco a viscosidade em uma mistura de 10 e 5W.Para os freios,vou tentar aeroqip.
Se não resolver vou ter que abrir mão da moto pois para mim estes itens são essenciais para longas viagens fora da estrada lembrando que vim de uma XRE300 que no quesito suspensões,mesmo tendo serios problemas, é perfeita.
Confesso que esperava mais da bela maquina da Yamaha.

pablonieto
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Ago 2012, 07:36
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por pablonieto » 17 Mar 2013, 21:20

Andei na XT660R de meu pai na buraqueira e a suspensão realmente é infinitamente melhor, da pra ver ela se acabando e eu nem sentia nada. Talvez pelo peso, mas a diferença da suspensão e banco transforma a moto.

O que pode ser feito na suspensão dianteira da Ténéré pra deixar ela macia??Preparação, oleo?

Betão Andarilho
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Betão Andarilho » 18 Mar 2013, 07:06

o Freio traseiro achei borrachudo,banco duro e uma coisa que não é defeito mas se fosse possível seria legal é que os dois faróis ficassem acesos...

Responder