Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
viniciusquaresma
Visitante
Visitante

Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por viniciusquaresma » 16 Set 2013, 14:14

Boa tarde pessoal!

Algum de vocês já carregou uma Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples?
Sabem me dizer se cabe numa boa e se é seguro transportá-la dessa maneira?

Eu vou comprar a minha essa semana e como não sei pilotar ainda (estou fazendo as aulas na auto escola), vou levar pra chácara onde mora a minha namorada e andar por lá até me sentir seguro para encarar o trânsito aqui de São Paulo.

Avatar do usuário
wash
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Set 2013, 08:44
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por wash » 16 Set 2013, 14:28

cara já levei uma lander em uma montana,coube de boa mas precisei muchar o pneu um pouco para caber.
Imagem
A culpa é minha e a coloco em quem eu quiser.
http://www.facebook.com/washington.roque.3" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por paulo.rcmuniz » 16 Set 2013, 15:01

A Strada tem uma das maiores caçambas do mercado, mas nunca fiz ou vi o teste. Mas, nada que uma trena não resolva.
Caso não caiba, existe um acessório chamado "extensor de caçamba" para a picape. Veja no link abaixo:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... -a-strada/

Bons quilômetros!
:joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

paulinho sampa
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Jan 2013, 12:20
Cidade onde mora: são paulo

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por paulinho sampa » 16 Set 2013, 15:08

não é mais fácil vc tirar a carta antes? mesmo pq começar na terra não me parece o mais adequado...

viniciusquaresma
Visitante
Visitante

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por viniciusquaresma » 16 Set 2013, 15:30

Maravilha, se coube na montana, imagino que na Strada então vá caber de boa também.

Bacana o extensor, bem bolado. No caso pra mim não irá compensar, pois vou alugar a Strada só para levar até a chácara (e talvez novamente no dia de buscar), então o máximo q devo comprar mesmo são as cintas para amarração da moto e talvez a rampa.

viniciusquaresma
Visitante
Visitante

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por viniciusquaresma » 16 Set 2013, 15:36

paulinho sampa escreveu:não é mais fácil vc tirar a carta antes? mesmo pq começar na terra não me parece o mais adequado...
Então, na auto escola até agora não aprendi muita coisa além do equilibrio, pois é um circuito bem pequeno, feito numa cg 125 e não dá nem pra subir as marchas.

Minha idéia era me ambientar com a moto lá na estrada de terra e conforme for arriscar umas voltas na cidadezinha que tem perto.

Meu receio de ficar andando sem prática em SP é a bandiagem perceber que sou iniciante e eu virar presa fácil pra perder a moto.

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por paulo.rcmuniz » 16 Set 2013, 15:56

Beleza Vinicius. Pensei que vc já tinha o carro. Se vai alugar, não precisa comprar nada. Você pode fazer a amarração com cordas, mas se realmente preferir, compre apenas os esticadores (cintas).
Para carregar/descarregar a moto na caçamba, basta encostar a picape de ré em uma rampa ou calçada mais alta e chamar um ou dois "cabras" pra te ajudarem a empurrar a Tenebrosa.
Concordo que se coube numa Montana, é quase certo que caiba tranquilo na Strada.

Quanto aos seus primeiros quilômetros, tome muito cuidado com a pilotagem na terra. A Ténéré tem um centro de gravidade relativamente alto (principalmente com tanque cheio) e desequilibra com facilidade em terrenos irregulares. Com garupa, fica ainda pior, quando ainda não se tem a "manha". Minha dica, se vc vai usá-la mais em trechos urbanos, é praticar em ruas e horários de pouco movimento, até se sentir mais à vontade.

Boa sorte!
:joinha:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

viniciusquaresma
Visitante
Visitante

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por viniciusquaresma » 16 Set 2013, 17:11

Valeu pela dica!
Na garagem do meu prédio mesmo tem uma rampa que dá pra fazer isso mesmo, aí chamo o porteiro e mais um amigo pra ajudar.

Na verdade eu só pretendo utilizá-la em trechos urbanos, só levaria ela pro sítio mesmo pra poder praticar.
Uma opção que eu tenho também é acordar bem cêdo e usá-la na minha rua mesmo, onde o movimento é praticamente nenhum até umas 07:00 da manhã.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Carregar Ténéré na caçamba de uma Strada cabine simples.

Mensagem por Fmm4100 » 16 Set 2013, 20:52

Na simples vai de boa... Eu já vi uns loucos carregando a Te numa Strada cabine dupla.
Qq coisa solta a tampa traseira e carrega a moto normal, atentando a sinalização caso ultrapasse o limite da caçamba.

Da uma lida na resolução 349 do Contran.
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 349_10.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Responder