Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Vinicius Heltai
Visitante
Visitante

Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por Vinicius Heltai » 28 Ago 2013, 16:35

Eu comprei uma tenere 250 em final de junho, hoje com pouco mais de dois meses notei uma vibração muito acentuada, um barulho muito esquisito. Dizem que o barulho é caracteristico dela, mas olha como é, quem pode falar que isso é normal. E pra piorar esta vazando óleo no alternador e na caixa de cambio. Alguem ja passou por isso? Sabe o que pode ser? A concessionaria sempre diz que é normal barulho, normal vazar um pouco em alta temperatura, estrada. Fiz o processo de amaciamento até 1mil, fiz a revisão de 1mil km e troca de óleo. Tenere é esse lixo mesmo?

Segue o video com o barulho

http://youtu.be/OgKONUrPv-g" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por Fmm4100 » 28 Ago 2013, 16:39

Cade as fotos do vazamento?
Meu lixo tá com 16000km e continua barulhento.

Aqui tem 10 páginas sobre o assunto:
viewtopic.php?f=27&t=338&hilit=ruido+motor" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por Kakko » 28 Ago 2013, 17:00

Mas esse motor tá um relogio suiço.....se bem que relógio não vaza óleo....posta fotos aí desse vazamento.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por Marcel Valim » 28 Ago 2013, 20:56

Se você continuar com esse tipo de raciocínio e cada marca de moto que comprar apresentar problemas, não haverá moto que preste para você. Que a Teneré tem motor mais barulhento que outra similares já é sabido. Que algumas unidades apresentaram problemas também. Agora, chamar a moto de lixo é exagero. Hondas, Yamahas, Suzukis, Kawasakis, Harley Davidsons, Ducatis e outras tantas marcas apresentam problemas eventuais e até repetidos e nem por isso são lixos.
Pelo que você relatou a sua moto apresenta problemas graves e você deve levá-la a uma autorizada para procurar a solução e não generalizar atribuindo à moto um rótulo por conta de um problema incomum.
Partindo do seu principio, se um dia for traido por uma mulher, todas serão vagabundas. Não é assim que se lida com a situação.
Experimenta comprar uma Bandit refrigerada a ar ou uma Ducati pra você ver o que é barulho. E isso não quer dizer nada. São robustas e duráveis.
Procura pela busca que você terá muita informação sobre problemas apresentados pela moto.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por diegonunes » 28 Ago 2013, 23:41

Realmente o motor não apresenta barulho anormal, tá redondinho.
Experimenta comprar uma Bandit refrigerada a ar ou uma Ducati pra você ver o que é barulho.
:gargalhada: Escola de samba do rio perde, rs. Motor SACS são extremamente robustos, mas o que tem de bom tem de barulhento.

Já viram a partida fria de uma R1? Pense num barulho freio que o acionador do tensor hidráulico da corrente de comando faz, kkkkkkkkk.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
chrystianhernandes
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:29
Cidade onde mora: Santos SP

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por chrystianhernandes » 29 Ago 2013, 00:32

diegonunes escreveu:Realmente o motor não apresenta barulho anormal, tá redondinho.
Experimenta comprar uma Bandit refrigerada a ar ou uma Ducati pra você ver o que é barulho.
:gargalhada: Escola de samba do rio perde, rs. Motor SACS são extremamente robustos, mas o que tem de bom tem de barulhento.

Já viram a partida fria de uma R1? Pense num barulho freio que o acionador do tensor hidráulico da corrente de comando faz, kkkkkkkkk.
Ja tive uma Bandit com o motor SACS, barulhenta ao extremo.. A solução?? Instalei um Jeskap e o ronco ficou mais alto ainda.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por Dust » 29 Ago 2013, 01:36

Todo mundo fala mas o barulho do motor da T250 nunca me deixou encucado.

No vídeo não dá pra perceber bem ruídos, qualquer vídeo que gravamos com equipamentos normais não vai dar, percebi isso tentando mostrar o barulho de um escapamento esportivo, o que sai no áudio não revela nem de perto o que ouvimos durante a gravação do mesmo.

Provavelmente quem entende de mecânica aqui só vai poder se manifestar com um bom grau de certeza com as fotos nos locais específicos de vazamento de óleo. Aconselharia lavar bem o motor e quando começar o vazamento tirar as fotos.

Isso vai servir para duas coisas: pro pessoal aqui dar os pitacos e dizer o caminho das pedras; ou pra você poder processar a Yamaha ou concessionária com provas do problema. De qualquer forma, vale.

Quanto ao que disseram os mecânicos das concessionárias da Yamaha, sinceramente, não dá pra levar em consideração o que eles dizem, o que eles fazem ou dizem fazer. Isso sim é lixo, o pós venda da Yamaha. Desde zero Km, nas duas revisões que fiz, os problemas que relatei foram sumariamente ignorados, e continuaram. Não vou mais me desgastar lá, só volto por causa do bendito carimbo de garantia até completar 1 ano ;) Menos mal que é uma moto com manutenção não tão cara para fazer um serviço de qualidade em oficinas particulares ou em casa mesmo se você tiver condições.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por cassioxtz » 29 Ago 2013, 03:27

Estranho...não ouvi nenhum barulho anormal a não ser o característico desse motor com pistão forjado que é robusto e confiável.

Querem ver um motor barulhento e que faz uns estalos estranhos por dentro e esquenta pra caramba?

Minha XT 225 com pistão forjado...essa sim está fazendo um barulho de bateção de pino violento.

A minha Té chegou nos 22mil firme e forte!

Se nunca teve moto Yamaha...sugiro você levá-la na cc e sanar essas suas dúvidas pra dizerem se isso é ou não um problema.

:thumbup:
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

99RRangel
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por 99RRangel » 03 Nov 2013, 00:59

Pow amigão,
O barulho nestes motores da Yamaha é normal. Demorei a me acostumar pois só tive honda até então. Mas estou muito satisfeito com a motoca. Troquei uma Xre300 por ela e não tenho do que reclamar.
Contudo, nesta semana a "Albina" - como minha filha mais velha apelidou a motoca :lol: - apresentou um vazamento de óleo que está escorrendo pelo lado esquerdo da base do cabeçote e por baixo do arranque. Vou levar a motoca na segunda-feira na CC para averiguar o que ocorreu.
Abraço
Vinicius Heltai escreveu:Eu comprei uma tenere 250 em final de junho, hoje com pouco mais de dois meses notei uma vibração muito acentuada, um barulho muito esquisito. Dizem que o barulho é caracteristico dela, mas olha como é, quem pode falar que isso é normal. E pra piorar esta vazando óleo no alternador e na caixa de cambio. Alguem ja passou por isso? Sabe o que pode ser? A concessionaria sempre diz que é normal barulho, normal vazar um pouco em alta temperatura, estrada. Fiz o processo de amaciamento até 1mil, fiz a revisão de 1mil km e troca de óleo. Tenere é esse lixo mesmo?

Segue o video com o barulho

http://youtu.be/OgKONUrPv-g" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Imagem

Imagem

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Tenere 250 - Motor barulhento e Vazando Óleo [Ajuda]

Mensagem por ivojoseaug » 03 Nov 2013, 02:36

mas não pode vazar óleo, leve em outra concessionária e exija a garantia.

Responder